Depois de desfazer as nossas malas, eu e
Demi descemos e nos encontramos com o resto da família na sala.Alguns tios estavam vendo televisão, outro estavam conversando na cozinha. O resto deve estar no quarto ou na praia.
- Marie! - meu irmão diz quando me vê e vem me abraçar.
- Oi, Nick. Quanto tempo! - Respondo.
- Mamãe me contou sobre a sua namorada. Não acredito que escondeu isso de mim. - Ele diz fazendo uma carinha desapontada
- Ah... é que foi recente. - Respondo nervosa
Eu nunca minto para ele. Sempre contamos tudo um para o outro e me sinto mal fazendo isso.
- Já que ela não me apresentou, eu mesmo faço. Sou Demi, prazer. - Ela diz rindo.
- Eu sou Nick , irmão da Selena. É muito legal te conhecer, Demi. - Ele diz sorrindo e me lança um olhar como quem diz " bom partido". - Mas me conta, como vocês se conheceram. - Ele pergunta e minha mãe se aproxima, entrando na conversa.
-Também quero saber. Não é fácil conquistar a Selena. - Ela debocha e eu faço uma cara ofendida.
- Tenho que concordar. - Demi ri.
- Ela perdeu o celular na cafeteria da faculdade e eu achei. Depois nos encontramos e eu devolvi. - Conto a verdade. Sei que se eu tentasse inventar alguma coisa todos saberiam que é mentir
- E vocês acreditam que quando ela foi me devolver, trocou os nossos celulares de propósito só para poder me ver de novo? - Ela diz.
- Que esperta, filha. - Minha mãe diz rindo
- Não foi de propósito. - Cruzo os braços mas ninguém me escuta.
-Depois ela me ajudou a conseguir um estágio e ficamos próximas. Eu a chamei para sair e agora estamos juntos. - Ela conclui.
Que linda história de amor improvisada.
Espero que minha mãe e Sabina acreditem, até porque grande parte é verdade.
- o que você estuda, Demi? - Minha mãe pergunta.
- Faço psicologia. Estou no último ano.
- Muito legal! - Nick diz.
- Nós estamos indo para praia, vocês vem? - Meus primos perguntam enquanto descem as escadas.
Olho para Demi e ela assente.
- Nós vamos. Mas eu preciso trocar de roupa primeiro. Podem ir na frente. - Eu repondo
Então nós também já vamos. - Nick diz se referindo a ele e a minha mãe.
- Tudo bem. Encontro vocês lá.
Eles pegam as bolsas e saem. Eu e Demi voltamos para o quarto. Preciso colocar o biquíni e trocar de roupa. E, principalmente, passar muito protetor solar. Não estou afim de me queimar.
Pego as roupas e entro no banheiro para me trocar. Assim que termino e abro a porta, me deparo com Demi trocando de roupa ali mesmo.
- Que isso? Não podia esperar que eu saísse do banheiro? - Pergunto.
- Eu não me incomodo. - Ela da ombros.
- Mas eu sim. Coloca logo uma camisa. - Digo tentando manter meu olhar longe dela. Tentador. Muito tentador.
- Qual é a diferença? Vou ter que tirar na praia mesmo.
- Você não está na praia agora. - Reviro os olhos e ela bufa. Contrariada, coloca a camisa.
A casa do pai de Priyanka era bem em frente a uma parte isolada da praia. Era como se aquele pedacinho fosse só nosso. Não tinha ninguém que não fosse da nossa família. Alguns guarda-sol e cadeiras estavam espalhadas pela areia. As crianças estava na água e os adultos na areia conversando.
Nós nos juntamos a eles e eu me sento em uma das cadeiras mais afastadas. Não está tão quente hoje, o clima está bem agradável. Eu gosto de praia, é muito relaxante. Gosto de sentir os meus pés afundando na areia e ouvir o som das ondas do mar. Me transmite uma paz.
- Eu estive pensando, eu não sei muito sobre você. Se vamos fingir que somos namoradas, preciso de mais informações suas. - Demi diz sentando do meu lado.
- Que engraçado você dizer isso, porque você sabe muito mais sobre mim do que e sei sobre você.
O que eu sei sobre Demi é que ela tem 25 anos e faz faculdade de psicologia. E eu também sei onde ela mora. Mas é só isso. Eu praticamente trouxe uma estranha para conhecer a minha família.
- O que você quer saber? - Ela pergunta.
- Eu não sei. Me conta qualquer coisa.
Ela pensa um pouco e responde:
- Eu nasci em Albuquerque nos EUA.
- Uou! E como você fala tão bem português
Essa revelação me chocou, e muito.
Ela desvia o olhar, parece incomodada. Me arrependo de ter perguntado, provavelmente ela tem algum problema que não quer compartilhar.
- Digamos que meu pai não era a pessoa mais saudável para criar uma
criança. Minha avó é brasileira, então boa parte da minha infância eu passei com ela, em Minas Gerais - Ela responde e eu percebo tristeza na sua voz.- Eu sinto muito pelos seu pai.
Ela fica em silêncio.
- Você não vai entrar na água? - Ela muda
assunto.- Acho que não. Talvez outro dia. - Não
nos meus planos lavar o cabelo hoje.- Me deixa adivinhar, não está no seu cronograma lavar o cabelo hoje. - Ela sorri eu a encaro indignada. - Como você sabe disso?
- Eu li na sua agenda. - Ela ri. - Esquece um pouco isso, tenta relaxar.
Eu estou relaxando. - Respondo nem um pouco certa de que a convenci.
Ela olha para o mar e depois para mim. Da um sorrisinho como o de quem acabou de ter um brilhante ideia.
Quando vejo, ela está me carregando e correndo em direção ao mar.
- Demi, me solta! Você é maluca! - Eu grito dando tapas em suas costas mas ela não me dá ouvidos.
Sinto uma onda bater nas minhas costas. Demi me solta e eu a encaro com um olhar ameaçador.
- Não acredito que fez isso. Agora estou toda molhada. - Reclamo.
- Para de drama, se divirta. - Ela joga água no meu rosto e eu semicerro os olhos. Também jogo água nela, que revida, e logo entramos em uma guerrinha. Me sinto uma criança fazendo isso.
- Tudo bem, eu me rendo. - Ela levanta as mãos para cima e eu rio.
Percebo que perdi um dos meus chinelos quando ela me trouxe para água. Olho para baixo para ver se o encontro mas não há nada. Quando me volto para Demi para pedir que ela me ajudasse a procurar, noto que ela me encara. Seu olhar está no vestido q eu estou usando por cima do biquini. Ele era branco e agora estava grudado no meu corpo e praticamente transparente. Constrangedor.
- Demi? - Eu chamo e ela desperta do transe volta a olhar para o meu rosto.
- O que?
- Eu perdi meu chinelo. Pode me ajudar a
encontrar?Nos procuramos mas não achamos nada.
- As ondas devem ter levado para longe.
- O pessoal já está indo embora. Vamos também? - Pergunto.
- Tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma proposta |Semi
FanfictionSelena Gomez leva uma vida comum que consiste em ir de casa para a faculdade e vice-versa, mas aproximando o dia do casamento de seu irmão, Selena tenta arrumar um parceiro de qualquer forma. Então ela conhece Demi Lovato que acaba aceitando a pro...