Capitulo 31

14 3 4
                                    

Ela havia chegado tarde, deveria ser ela a estar dançando com o príncipe. Não aquela garota. Havia um burburinho pelo salão, todos se perguntavam a mesma coisa: Quem era aquela garota? Ninguém se lembrava dela nem na corte, nem em outros bailes, e pela tiara que usava na cabeça só podia ser uma princesa. Droga. Ela não tinha chance de competir com uma princesa.

Mas havia alguma coisa de errado com aquela garota. Mesmo de longe conseguia ver seus olhos, eles eram muito familiares. Lila não costumava esquecer um rosto, mas ela...

A música parou e a dança terminou, era a sua chance. Ela foi até o príncipe, enquanto outros casais se preparavam.

— Vossa alteza, me concede uma dança?

Nikolás olhou para Ariela em uma espécie de pedido de desculpas, uma de suas obrigações como príncipe era dançar com o máximo de nobres solteiras possíveis.

— É claro.

— ◇ —

Ariela observava na beira do salão enquanto as pessoas dançavam. Duas danças se passaram, até Nikolás conseguir escapar de algumas damas e ir até ela.

— Ufa, essa foi por pouco.

— Foi tão ruim assim?

— Elas não sabem conversar sobre nada interessante.

Ariela havia observado Cassandra ao longo do tempo em que estivera sozinha, diferente das outras pessoas que usavam roupas coloridas e muitas joias, ela estava usando um vestido preto, e um colar com pingentes de rubi, diamantes rosa e ametista. E mesmo com a máscara, era possível ver a tristeza em seu rosto.

— O que houve com sua irmã?

— Ah... Ela está de luto.

— Luto? Por quem?

— Bom, hoje faz dois anos que a namorada dela morreu.

— Ah, achei que ela e Ériko estivessem juntos.

— Não, Cass não sente atração por homens.

— Se importa de me contar o que aconteceu?

— A alguns anos atrás, Cass conheceu uma garota, o nome dela era Holly, ela era sua empregada, eu não sei como, mas elas viraram amigas, e depois de um tempo começaram a namorar. Um dia Cass decidiu dar um presente de aniversário para Holly, ela mandou que fizessem aquele colar que ela está usando. Ela o deu de presente para a garota, e mais tarde, uma supervisora de Holly o encontrou em seu quarto. Ela foi acusada de roubo, Cass tentou defende-la, mas até então ninguém sabia que elas estavam juntas, e quando o rei descobriu, mandou que Holly fosse para a prisão. Cassandra ficou arrasada. Uma semana depois, ela conseguiu visita-la, e prometeu que a tiraria de lá, mas assim que ela saiu da prisão, o rei mandou que a cabeça de Holly fosse cortada.

— Que horror, que tipo de pai faz isso com a própria filha?

— O meu. Esse baile é uma provocação da parte dele, da parte dos dois na verdade. Ele faz uma comemoração no dia da morte de Holly para provocar Cassandra, e ela veste luto e usa aquele colar para provoca-lo. Ele odeia o fato de ela ter dado uma joia tão cara para uma empregada.  

Prisão De Asas E MemóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora