— Tenente, você está bem? Não deu uma palavra desde a reunião da Lista de Fogo. — Era o John falando, sentado do meu lado naquele banco em uma espécie de praça dentro do terreno militar da Base Naval da Marinha.
— Eu estou sim. Está sendo bem difícil processar tudo isso, sabe. É tudo novo e um pouco assustador, e saber que o meu pai criou tudo isso, fez parte de tudo isso aqui... Isso mexe comigo, sabe. — Respondi de cabeça baixa.
— Eu entendo sim, amigo. E não se preocupe; tudo o que o capitão Salvatore compartilhou é de total sigilo e mais ninguém, exceto nós temos essas informações. — Respondeu.
— John, eu não estou preocupado com isso, estou mais preocupado com a gente, com você. Quem te fez isso aqui? Porque você não fala sobre isso? — Pergunto frustrado apontando para o seu ferimento na coxa e na nuca, sentindo bastante raiva daquilo.
— Então... Duas semanas depois de a gente ter aquela conversa na casa do Derion, em uma noite dessas aí eu estava de saída da academia com uma amiga, eu me despedi dela e ela deixou o local em seu carro. Quando eu fui na direção do meu veículo, eu fui abordado por um homem com uma faca na frente da academia. Ele não anunciou assalto e nem nada do tipo, ele simplesmente me atacou na intenção de me matar.
— Caramba John. — Afirmo surpreso.
— Pois é. Graças aos treinos de jiu-jitsu com o meu maninho, consegui me safar continuando vivo. Era tarde da noite e não havia ninguém ali fora, além de mim e daquele cara. Não fazia sentido ele ter esperado a moça sair no carro dela para poder me atacar, entende? — Completou.
— O que indica que o alvo era somente você. Ou seja; é supostamente alguém que o conhece ou coisa parecida. — Concluí perplexo.
— Penso dessa forma também. Ele tentou apunhalar o meu peito com o instrumento cortante em sua mão, porém eu consegui desviar de alguns ataques, mas em seguida fui golpeado fortemente na coxa. Foi naquele momento que eu ouvi sirenes de um carro de Polícia se aproximando, e por sorte um veículo militar passava de patrulha naquela rua àquela hora. Depois que ele me acertou na coxa e eu praticamente me ajoelhei por fraqueza na perna ocasionada pelo corte, eu senti um forte impacto na nuca, foi o que me apagou na hora. Eu acordei no hospital, numa cama, tomando soro pela veia do antebraço, com um oficial da Polícia Militar do meu lado. — Ele finaliza.
— Eu não consigo acreditar que isso está mesmo acontecendo. Começaram os ataques novamente. — Falei bastante preocupado.
— Fique tranquilo Tenente, a gente vai pegar esses caras. O Policial me contou que o sujeito me acertou com uma pedra e fugiu, cometendo a burrice de largar a faca no chão do local antes de sumir dali. O oficial pegou o objeto e levou para a perícia, para a coleta de impressões digitais, pois o sujeito não usava luvas. O Capitão Nogueira está em contato com os peritos para obter o resultado o mais rápido possível, afinal são mais pistas para chegarmos nesses assassinos o quanto antes, eu acredito.
— Nós precisamos de armas. Eu sei, o meu pai nunca gostou da ideia, mas podemos portar armas sim, temos documentação militar para isso e precisamos de defesas pessoais. Eu não quero que mais nada aconteça com nenhum de vocês, nem com o Derion. — Afirmei bastante preocupado.
— Eu sei tenente. Por coincidência ou não, o nosso Capitão quer a mesma coisa também, aliás, esse é um assunto que ele irá tratar pessoalmente com o Capitão Salvatore para que consiga com o Corpo de Fuzileiros Navais todo o armamento que precisamos. Falamos sobre isso mais cedo. — Finalizou o John.
— Por falar em mais cedo... Eu avistei um sujeito de pé, de frente para a choperia me encarando quando eu estava no lado de fora. O cara também usava moletom escuro com capuz, escondendo o seu rosto, talvez, assim como o sujeito que conversava com você. Eu atravessei a rua no intuito de notar se ele iria continuar ali ou sair, e para a minha surpresa ele saiu rápido quando me viu se aproximando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batalhão 16: Eu e os Militares (Romance & Mistério) - Livro 1
RomanceLIVRO CONCLUÍDO & PUBLICADO NA AMAZON. Vão lá conferir! 🚒🚨🔥 Link na Bio. ❤ _______________________________________________________ No passado... O sonho de ser um Bombeiro Militar posto em prática junto da descoberta de uma homossexualidade "forç...