Capítulo 9 - Em Chamas - III

9.6K 672 21
                                    

Sem enxergarmos uma única saída ali que fosse mais viável e menos impossível para que pudéssemos escapar daquele labirinto de fogo no qual estávamos travando uma batalha contra, a única ideia que veio na cabeça do Bryan e na minha também foi a de escapar pela estrutura do elevador, afinal, era a única saída que tínhamos naquele momento.

Eu prendi o corpo do Bryan ao meu acoplando a sua cintura sobre os ganchos do cinto do meu traje de incêndio com os equipamentos necessários para isso, o fazendo ficar preso por trás de mim. O Bryan me abraçou forte, me apertando de uma forma que eu podia sentir o quanto ele estava com bastante medo àquele momento, assim como eu também estava, mas eu tinha que demonstrar que eu estava destemido a nos tirar dali.

Ele então ficou suspenso nas minhas costas, uma vez que não podia mais andar. Eu dei uma ultima olhada para aquele local, para aquele andar onde estávamos e, de fato não havia saída por mais nenhum lugar, nenhuma direção. As escadarias para os outros andares acima e a baixo de nós estavam todas em chamas e completamente destruídas e a única porta que dava acesso a elas naquele andar estava interditada por tabuas grossas de madeira pregadas em sua estrutura, as janelas daquele oitavo andar continham tapumes muito grandes também fixados sobre as mesmas, era uma sala em reforma, sem saída e, naquele atual momento, uma armadilha para nós dois.

A única saída que nós tínhamos ali era a estrutura do elevador, pois alguns cabos de aço que antes sustentavam o mesmo continuaram ainda içados dentro daquela estrutura. Era a nossa única salvação, teríamos que bancar os atores de filmes de ação, fazendo uma loucura daquelas.

- Tenente, pula agora! - Disse o Bryan aos gritos, olhando e apontando para trás.

Era fogo em nossa direção, um flash-over potente carregando com ele uma pequena onda sônica que nos jogaria ao chão brutalmente se nos atingisse. Uma pequena convulsão de fogo se alastrava pelas paredes e pelo ar e, se aquelas labaredas nos alcançassem seria o nosso fim. Não consegui pensar duas vezes, eu parti em disparada para a entrada do elevador novamente, saltando com o Bryan em minhas costas, me segurando nos cabos de aço que ainda restavam ali.

Então comecei a descer devagar, concentrado naquele árduo trabalho, afinal, carregava comigo o Bryan que já era bem pesado por sinal, enquanto ele atuava em ficar alerta ao nosso redor e em cima, caso alguma chama nos atingissem. O Bryan segurava o seu extintor por entre as minhas costas e com uma de suas mãos ele disparava contra as chamas que vinham em nossa direção, fosse elas de cima ou das paredes daquela estrutura. A sensação de se ter um ataque de pânico naquele cubículo era quase iminente para mim, mas eu precisava focar no que estava fazendo para nos salvar.

- Explosões tenente, mais explosões dentro da fábrica. - Disse o Bryan olhando para cima, para a porta do oitavo andar onde estávamos minutos atrás. Ela agora disparava chamas em nossa direção.

Eu tinha que ter muita concentração e forças para descer nós dois por aqueles cabos sem que caíssemos dali e nos machucássemos mais. O cabo de aço balançava muito e tremia às vezes, aquilo era algo temível, pois o mesmo poderia está se partindo lá em cima, o que seria provocado pelo contato com o fogo que ficava a minutos, talvez segundos de nos alcançar, uma vez que eu já conseguia sentir o calor emanando do cabo de aço em minhas mãos.

­- Bryan vê se você consegue avistar alguma escada nessas paredes ou coisa do tipo, sei lá, a fumaça está começando a tomar conta do local, vai ser difícil respirar nos próximos minutos. A gente precisa sair logo daqui. - O pedi em meio às braçadas que eu dava para baixo enquanto descíamos, uma vez que ele estava com o meu capacete e podia enxergar melhor por entre o visor de proteção da máscara.

- À nossa direita tenente, lado delta, dois andares abaixo de nós. Depressa, pois eu achando que o único cabo que está sustentando nós dois pode se romper a qualquer momento. Há chamas grandes lá em cima e elas estão se aproximando muito rápido.

Batalhão 16: Eu e os Militares (Romance & Mistério) - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora