Depois que eu acabara de ouvir tudo aquilo, toda aquela confidência que o John me jogou como uma bomba que explodiu bem em cima do meu peito, eu caí naquele chão com a vista completamente turva, a audição comprometida, era como se eu ouvisse tudo bem distante de mim, abafado. Foi como se a minha pressão arterial tivesse diminuído após me deparar com aquela realidade que eu não conhecia, até que vejo o John agachado ao meu lado tentando de alguma forma me fazer voltar ao estado normal. Eu o ouvia chamando o meu nome, parecia ser bem ao longe, mas realmente ouvia.
Aos poucos os meus sentidos foram reanimando-se, a minha vista se recuperou daquele espiral turvo que se formou e a minha audição estava voltando gradativamente, até que eu pude ouvi-lo perfeitamente me chamando, tentando me levantar do chão.
- Tenente, você está bem? Levanta vai, por favor. - Ele insistia preocupado.
- Você é mesmo da equipe da Lista de Fogo do meu pai. Isso significa que ele não era um homem mau, é isso? - Pergunto sentindo uma mistura de sensações que antes nunca senti.
- Eu era hacker na equipe do sargento sim Diego, a equipe ainda existe, ela ainda está na ativa procurando por esses assassinos extremistas. Você precisa ficar bem, se acalmar, a gente ainda tem muito que conversar tenente, mas antes, eu preciso que você finja que essa conversa agora nunca aconteceu para que o meu irmão e nem o Douglas desconfiem de nada, combinado? - Ele pede segurando em meus ombros, me olhando fundo nos olhos.
- Está sim, ninguém vai saber de nada. Agora desça e fique com eles na sala, eu vou acordar o Bryan e desço com ele em seguida, mas a gente precisa continuar essa conversa, certo? Eu preciso encontrar respostas que eu busco há anos. - Concluo ainda muito nervoso.
Aquilo estava virando de fato um pesadelo na minha vida. Como eu iria contar que o Bryan e eu éramos um casal? De que jeito eu iria fazer aquilo depois de ouvir tudo o que ouvi? Eu não sabia, mas eu precisava confiar nos meus amigos que tanto confiavam em mim acima de tudo. Eu tinha medo, era óbvio aquilo, mas eu também tinha certeza de que eu podia confiar nos irmãos Andrade, afinal eles eram nossos amigos de longa data e já provaram inúmeras vezes o quão de confiança eles podiam ser e o quão também se importavam conosco.
Quando vi o John voltar para o andar de baixo, eu respirei fundo, passei as mãos nos olhos esfregando-os e segui até o quarto do Derion. Ao entrar noto que o Bryan ainda dormia pesado, roncava baixo daquela vez pelo menos, e ao olhar mais uma vez para a sua perna totalmente impossibilitada de caminhar e principalmente descer um lance de escadas, eu arrumei a bagunça que estava naquele quarto o mais rápido que eu podia.
Peguei as minhas roupas que estavam espalhadas pelo chão, coloquei dentro da minha bolsa junto com o diário do Marck Ribeiro e fui até o quarto de hóspedes do outro lado do corredor guarda-la ali, em seguida, voltei para o quarto do Derion e escondi na gaveta do criado mudo o gel lubrificante que usamos na noite anterior, arrumei parte da coberta da cama, acordei com muita luta o Bryan avisando-o sobre a visita da equipe e segui para o andar de baixo. Como eu sabia que o Derion jamais poderia caminhar por um bom tempo no estado em que estava o jeito seria arruma-lo e trazer o pessoal até ele no quarto.
- John, Jake, Douglas... Podem subir, pois o cabo Derion não poderá andar por algumas semanas. Como sempre ele se ferra bem mais que a gente toda vez que entra em incêndios estruturais. - Comento rindo, fazendo o pessoal que já conhecia a sua reputação na hora de trabalhar rir junto também.
Todos subiram e eu os levei até o Derion, que naquele instante estava sentado à cama, escorado na cabeceira, usando apenas cueca assim como dormiu, com o lençol cobrindo as suas pernas. A cama estava organizada, era como se somente uma pessoa tivesse dormido ali, mas eu não conseguia parar de procurar algum problema dentro daquele quarto que fizesse o John suspeitar de alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batalhão 16: Eu e os Militares (Romance & Mistério) - Livro 1
RomanceLIVRO CONCLUÍDO & PUBLICADO NA AMAZON. Vão lá conferir! 🚒🚨🔥 Link na Bio. ❤ _______________________________________________________ No passado... O sonho de ser um Bombeiro Militar posto em prática junto da descoberta de uma homossexualidade "forç...