Capítulo 20 - A Lista de Fogo

7.3K 556 17
                                    

Eu continuava parado, estático tentando processar tudo o que eu jamais imaginaria que estivesse acontecendo bem diante do meu nariz. Era pesado demais acreditar que existia um grupo de homens que sequestravam, torturavam e até matavam pessoas, mais precisamente militares homossexuais, ao que me foi dito. Eu literalmente perdi a noção do espaço, a noção do tempo, as minhas reações e sentidos não recebiam comandos do meu cérebro, era como tentar mexer as pernas e não conseguir sair do lugar, como abrir a boca para falar, mas a voz relutar em querer emitir algum som.

- Tenente, termina de se vestir, por favor. - Ele fala novamente. Era como se expressasse a mesma preocupação que eu sentia em me ver naquele estado.

Quando finalmente eu consigo voltar para a terra, quando o meu corpo resolve receber estímulos e trabalhar normalmente, eu vesti aquela calça com rapidez, sentei na cama ao lado do John e respirei fundo mais uma vez, enchendo a boca de ar e soltando lentamente com os olhos fechados. Eu precisava me concentrar para processar tudo aquilo ou enlouqueceria de uma vez.

- Espera um pouco, me deixa ver se eu entendi. Se eu for usar um rótulo aqui, eu posso afirmar que o Jake é um cara gay, isso? - Falei, tentando encontrar uma maneira para entender sobre o quanto eu não sabia a respeito da vida pessoal dos meus amigos.

- Eu posso dizer que sim, tenente. O Douglas e ele namoram desde que se conheceram no campo de Rugby há anos atrás, e é claro que isso nunca deve ter passado pela sua cabeça. - Ele afirma. - Tenho outra coisa para compartilhar também; nós somos da Lista de Fogo desde a formação da equipe do seu pai, o sargento Braz. Eu entrei primeiro e coloquei o meu irmão dentro da equipe tempos depois graças à ajuda do Marcelo. - Ele completa.

- John, eu o peço, eu até imploro se você quiser, mas me conte tudo o que você sabe sobre essa onda de assassinatos que aconteceu; sobre quem são esses criminosos; sobre a morte do meu pai, se tudo isso se cruza de alguma forma. Eu só queria entender porque fizeram aquilo com ele. - Uma tristeza grande batia em meu peito ao pedir aquilo. A sua ausência ainda doía muito em mim.

- Diego, tudo o que eu sei eu estou disposto a compartilhar com você agora porque essa é a hora. Há quase quinze anos atrás, quando estávamos na academia de bombeiros próximos de nos formarmos, eu já tinha a informação compartilhada à equipe pelo sargento Braz que no nosso batalhão tinham dois bombeiros envolvidos nesse grupo de extremistas.

- Vocês chegaram a comprovar a veracidade disso? Eu quero dizer; vocês tiveram provas suficientes para incriminar esses caras? - Perguntei.

- Não, infelizmente ainda não. Mas o que sabemos é que o antigo cabo Stewart Sully era um deles. Ele estava envolvido nas gravações dos vídeos que mostravam soldados sendo interrogados e torturados. O seu pai conseguiu alguns vídeos através do aparelho celular do Sully, durante uma chantagem que ele tentava fazer ao Marcelo. - Respondeu.

- Esse Sully era aquele Alemão que desapareceu do batalhão sem explicação quando o meu pai foi morto?

- Exato Diego. Nós também estamos procurando há anos o paradeiro do ex cabo Daniel Freitas. Temos suspeitas de que ele tentou matar um amigo do seu pai antes do Marcelo ser assassinado, mas só obtivemos essas informações logo depois da cerimônia que foi feita para homenagear o nosso sargento àquele ano. - Afirmou o John.

- Então... Quem são esses caras que reapareceram agora? - Pergunto.

- Nós acreditamos ser o Daniel Freitas e possivelmente o próprio Sully também. Todas as informações que coletamos sobre o perfil pessoal de ambos bateram perfeitamente, tais como tipos de roupas que usam, carros que gostam de dirigir, personalidades, movimentações em antigas contas bancárias, uso ativo dos documentos para a compra de passagens aéreas... Todas as informações necessárias. Nós não sabemos se eles estão se disfarçando, por isso estamos querendo sempre está um passo a frente deles.

Batalhão 16: Eu e os Militares (Romance & Mistério) - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora