8

15 4 13
                                    

O Reino do Vento é um dos mais conhecidos reinos. A existência dos outros reinos não passava batido.

O Reino do Mar é o mais banhado pelas águas.

O Reino da Brasa é o mais banhado pelo sol.

O Reino do Deserto já diz em seu nome o que tem em abundância. As terras banham as cidades em todos os pontos cardeais. As pessoas deste reino tem uma pele tão macia e que parecem sementes de maçãs. Os habitantes deste reino tem os cabelos brancos, de um branco banhado pela lua.

Nesse reino, existe um homem que, há um mês, despertou um incrível dom. O dom da água. Durante seu trabalho rotineiro de buscas, ele sentiu sua palma da mão molhar inesperadamente. Não sabes se foi ordem dos deuses que aquilo aconteceu, ninguém presenciou. Somente ele.

Ele ouviu uma voz. Uma voz tão doce e tão calma que ele desejou ouvir todos os dias de sua vida.

Olá Tyr. - a voz disse o nome dele com tanto carinho que ele inclinou sua cabeça para direita para que pudesse ouvir melhor.

Olhe onde estamos Tyr, nos meios do deserto Branco. - ele saiu do transe da voz e olhou ao redor, procurando as pessoas que lhe falavam tão calmamente.

E estava somente ele. Ele está no meio do Deserto Branco. Só ele e as areias finas.

Sabe Tyr, estive esperando por meu abençoado a muito tempo, e finalmente eu o encontrei. - a voz doce faz os pelos do braço de Tyr arrepiarem. - Agora que lhe encontrei, precisamos fazer uma breve viagem.

– Como assim viagem? Abençoado? - Tyr perguntou o que é que estivesse falando com ele.

Há muito tempo atrás, essas terras tinham tanta água e vida que você não acreditaria. Uma abençoada direta colocou uma maldição nessas terras e a pouco tempo a pessoa que é a chave para mudar tudo apareceu. - a cabeça de Tyr latejava. A voz inundava a cabeça dele com imagens de quem é a abençoada que tirara a maldição.

Para que tudo se encaixe, você deve sair de sua terra e caminhar até a dela. Encontrar ela e aprender com ela.

Tyr não estava entendendo basicamente nada do que se passava em sua mente.

Suas mãos começaram a formigar. Seu sangue deslizava mais leve por suas veias. Ele sentia sua mente abrir um cadeado, sua alma brilhava um tipo de luz azul e calma.

Toda sua pele estava formigando. Pequenas gotas de água começaram a fluir de sua mão. Ele observou, sentiu seu corpo mudar. E por fim, ele entendeu que realmente era real. Entendeu que deveria ir, deveria caminhar por todo deserto e encontrar aquela mulher, seja lá quem ela seja.

– E como vou encontrá-la? - ele perguntou, enquanto se levantava do chão. Já que ele estava ajoelhado.

Não se preocupe, bombom. Eu vou lhe ajudar. - Tyr sentiu no fundo do seu ser que iria se arrepender da próxima pergunta que faria.

– Você vai comigo?

Assim que ele terminou de fazer a pergunta a voz sorriu, sorriu maliciosamente.

Eu não sairei mais do seu lado, bombom.

Tyr sentiu um aperto em seu ombro. Uma mão apertava seu ombro em resposta de que não sairia do seu lado.

Tyr largou tudo que fazia no deserto e caminhou até a cidade de Coffiz.

Seus pés estavam mais leves.

– Seja lá quem diabos é você, poderia me dizer que tipo de abençoado eu sou?

A voz não disse nada, somente soltou em sua mente imagens do que ele seria.

A AbençoadaOnde histórias criam vida. Descubra agora