1

8.1K 727 423
                                    


Soulmate au
Royal au

Romance & Fantasy Fanfic

Para aqueles que procuram de um conto de fadas...

✧─── ・ 。゚★: *.✦ .* :★. ───✧

A Primavera tinha acabado de chegar e apesar de estar grata pelas temperaturas mais quentes, os dias chuvosos pareciam não ter fim.

Apressei-me pela rua abaixo, com grandes passadas, deixando o meu cabelo ondulado voar atrás de mim.

A visita guiada devia estar prestes a começar. Para além disso, as nuvens estavam num tom cinzento carregado, a chuva ia rebentar a qualquer momento agora.

Não queria, para além de atrasada, chegar toda encharcada. O meu cabelo frisado com a humidade já era desastre o suficiente.

Por fim subi a escadaria e passei a entrada do museu, recebendo de imediato o calor e conforto.

Encontrei facilmente o balcão da receção, tossicando para chamar a atenção do funcionário, concentrado no computador à sua frente. Pela maneira como ele sorria duvidava que fosse relacionado com trabalho.

— Boa tarde e bem vinda! Em que posso ajudar? — ele recitou automaticamente.

— Boa tarde. Eu vim para a visita privada às novas relíquias. — respondi, tentando manter a calma, apesar de estar a ferver por dentro com a pressa.

— Tem o cartão de sócio?

Procurei o cartão na minha carteira, fingindo não reparar como ele examinava as minhas roupas caras.
Retirei o cartão e levantei-o ao nível do seu rosto.

— Ah claro... Por aqui. — ele virou-se, levando-me através de alguns corredores até um pequeno grupo, não mais que dez pessoas, que ouviam a introdução entusiasta da guia.

— Obrigada. — murmurei para o rececionista que me tinha ajudado, antes de ele voltar a desaparecer.

A guia estava a apontar para alguns quadros na parede e a explicar o quão tinham sido importantes para a afirmação da arte moderna.

Tirei o meu pequeno bloco de notas da mala para apontar algumas das coisas que ela dizia.
Tinha que escolher uma boa peça para os meus pais investirem.

Vimos todo o tipo de peças maravilhosas. Pinturas, tapeçarias, esculturas, jóias, utensílios de povos antigos, armas...

Vimos alas e mais alas do museu, até eu já estar entediada de ver arte. Mas continuei a tirar apontamentos, reprimindo os bocejos sempre que eles insistiam em aparecer.

Até agora tinha tido especial interesse nas jóias e nas tapeçarias coloridas.
Talvez escolhesse uma das tapeçarias... Se pedisse aos meus pais para investir em jóias eles iam assumir que era com interesse pessoal em vista...o que não era totalmente falso.

A arte moderna não me conseguia cativar, por mais que a guia enaltecesse as suas qualidades.

Depois de uma eternidade a guia começou o seu discurso de despedida, agradecendo a nossa vinda e esperando que tivéssemos gostado de alguma peça.

Quase deixei escapar um "aleluia".

— Não vamos ver as estátuas que chegaram ao museu? Só vim porque pensei que também as íamos ver... — Uma senhora resmungou desapontada, fazendo alguns concordaram.

Eu não sabia sequer do que ela estava a falar. Não tinha ouvido falar de nenhumas estátuas.

— Ah...as estátuas ainda não estão oficialmente em disposição. E são património nacional então não estão à venda.

𝐂𝐔𝐑𝐒𝐄𝐃↪𝘫𝘫𝘬Onde histórias criam vida. Descubra agora