Conversas no Sofá

37 2 2
                                    


 O dia foi se passando hora após hora. Mas não era só porque era final de semana que significava que Sadie e Anúbis não tinham nada para resolver. Não só tiveram que resolver a briga entre os dois aprendizes que começou com uma noite em claro por causa de video game, como também Sadie fez questão de repassarem todo o plano de nascimento por mais que a internet bem lhe dizia que, na hora do parto, tudo saía fora do planejado.

Sadie não conseguia evitar ficar nervosa e ansiosa quando parava para pensar no parto. Tentava se distrair, mas sempre acabava voltando para esse assunto. Prova disso foi que, quando o sol estava começando a se pôr, ela estava deitada no sofá assistindo o milionésimo vídeo sobre gravidez do dia. Ela apoiou o celular na enorme barriga e ficou, com fones de ouvido, ouvindo o relato da mulher que contava como queria um parto natural até o último segundo, mas teve que se entregar para anestesia epidural.

A anestesia epidural assustava um pouco Sadie. Já tinha lido e ouvido muito sobre ela. Realmente esperava não ter que se render para uma anestesia dada em um lugar tão delicado como entre vértebras para atingir os nervos da região.

- Eu realmente espero que a gente consiga fazer o parto em casa... - disse ela parando o vídeo, tirando um dos fones e suspirando preocupada - Acha que a piscina inflável é grande o suficiente para o parto?

- Bem... - disse Anúbis que estava sentado no sofá e servindo de travesseiro para ela fazendo sua própria pesquisa também - Diz a internet que sim... Qualquer coisa ainda temos o chuveiro também.

Apesar de falar da piscina inflável e do chuveiro, a pesquisa de Anúbis no celular já estava indo para rumos depois do nascimento. Prova disso era que o Google estava empenhado em mostrar-lhe os resultados para "como manter um bebê mortal vivo". E apesar de alguns resultados perdidos envolvendo Mortal Kombat, bonecas da Baby Alive e algumas letras de música, o Google parecia se virar bem com a busca como se bem soubesse que a pessoa que estava usando-o havia passado a maior parte da vida como um ser imortal.

- Sair de casa é muito arriscado...Tenho que conseguir um parto normal. Tenho que me preocupar em a parteira não perceber que a casa está cheia de magia para tudo quanto é lado? - perguntava Sadie preocupada.

- Não se preocupe com isso. - aconselhou Anúbis - Damos um jeito nisso depois.

- Temos que estar preparados para caso precisemos ir para o hospital. - lembrava Sadie deixando escapar um longo bocejo - Faríamos como quando fui fazer o ultrassom?

- Se tivermos tempo para isso... - disse Anúbis suspirando - Levantar uma barreira ao redor do hospital, ou pelo menos da sala que você ficar... por mais que possa demorar, é possível. Bastet ajudar a ficar de olho, também. Mas não temos garantia que alguém mais vai estar disponível para ajudar.

- Odeio admitir isso...mas acho que Set estaria... - resmungou Sadie sentindo um gosto ruim na boca só de pensar no sogro ajudar eles - O momento que a Aya nascer me parece um motivo muito bom para eles tentarem fazer alguma coisa. Vou estar limitada, você potencialmente distraído... e tudo mais. Não podemos negar que Set é forte...

- Vamos torcer com a possibilidade de não termos que depender dele então. - resmungou Anúbis também não gostando muito da ideia - Não temos outra opção?

- Tentar a sorte e você ir atrás de mais alguém e torcer para achar rápido? - perguntou ela.

- Foco no parto em casa então. - disse ele e ela confirmou com a cabeça.

Até o momento satisfeita com as conclusões da conversa, embora ainda estivesse com a mente inquieta, Sadie resolveu voltar para o seu vídeo. Assim, ela devolveu o fone ao ouvido e deu play novamente no vídeo. Mas, uma nova interrupção surgiu quando uma notificação encheu a tela dela. A notificação tirou todo o foco de Sadie e deixou ela preocupada e Anúbis notou isso antes mesmo de ela dar pause novamente no vídeo e retirar os fones de ouvido.

O amor abençoado pelo NiloOnde histórias criam vida. Descubra agora