Um caloroso e carinhoso abraço foi trocado entre Bastet e Sadie. Fazia anos que Sadie não via sua querida amiga Bastet, certamente era um alívio poder abraçar ela agora. Enquanto as duas trocavam aquele abraço que mataria anos de saudade, Anúbis olhou para a rua de um lado para o outro, certificando-se que não havia nenhum monstro para se preocupar e que seus chacais ainda estavam de guarda. Satisfeito por ver uma rua completamente normal para os padrões britânicos, ele fechou a porta novamente.
Os aprendizes já tinham voltado para seus deveres ou simplesmente para voltar a fazer algo mais interessante. Infelizmente, esse 'algo mais interessante' era bisbilhotar a conversa que acontecia ali no estreito corredor que levava para a entrada principal do nomo.
— Não vai encontrar ninguém - disse Bastet depois que Anúbis fechou a porta - Devo ter matado meia dúzia de monstros no caminho até aqui.
— Obrigado - respondeu Anúbis e Bastet soltou Sadie na hora olhando para ele surpreso.
— Eu ouvi certo? - perguntou Bastet - Você acabou de me agradecer por algo?
— É, é, está doendo em meu ouvido e na minha boca também. - resmungou Anúbis cruzando os braços e se encostando contra a parede.
O olhar de Bastet se desviou de Anúbis e foi para Sadie enquanto também mudava de uma leve carranca para um sorriso animado ao olhar para a garota. Era possível ver no olhar brilhante de Bastet o orgulho que sentia de Sadie.
— Olha só para você! - dizia Bastet - Parece até que foi ontem que você não passava de um filhote! Você cresceu!
— É. - disse Sadie soltando uma leve risada - Faz alguns anos que você sumiu né? Era esperado que eu crescesse. A última vez que você me viu foi uns 10 anos atrás.
— Verdade. Verdade. - disse Bastet tocando no rosto de Sadie para virá-lo de um lado para o outro como se quisesse decorar cada centímetro dele - Uma bela moça mesmo. E você!
Bastet exclamou abraçando Sadie novamente colocando seu rosto grudado em seu peitoral enquanto olhava para Anúbis. Os olhos de Bastet mostravam o tom acusatório do que iria falar. Acostumado com esse tipo de conversa com a deusa gata, Anúbis simplesmente revirou os olhos.
— Eu... - disse Anúbis suspirando.
— Vejo que depois de 5 mil anos finalmente deixou de ser adolescente. Devo dizer que estou um tanto surpresa que tenha desistido da imortalidade - disse Bastet.
— As circunstâncias deixaram a decisão bem mais fácil - disse Anúbis dando de ombros.
— Pode até ser... MAS COMO OUSA ENGRAVIDAR A SADIE?! - exclamou Bastet raivosamente.
— Não precisa jogar toda a culpa para cima de mim. - disse Anúbis lentamente saindo de lá e indo para a cozinha não estando com muita paciência no momento para lidar com Bastet - Ela estava totalmente de acordo também.
— Oh minha filhote. Tem um péssimo gosto pra homens, eim? - suspirou Bastet acariciando a cabeça de Sadie.
Apesar da risada que escapou os lábios de Sadie, ela se soltou do abraço e olhou para Bastet. A deusa não parecia um dia sequer mais velha do que da última vez que se encontraram, era estranho pensar que, provavelmente, em mais alguns anos, Sadie iria parecer mais velha do que Bastet.
A inimizade entre Bastet e Anúbis era algo que Sadie tinha aprendido desde antes de conhecer o deus da morte, mas agora, tendo ele como noivo, se viu mais do que nunca no direito de defendê-lo.
— Não sei porquê vocês não se dão bem. Sério. Ele é bem legal. - disse Sadie - Gentil, carinhoso, cavalheiro...
— Vingativo, frio, rancoroso... - completou Bastet e Sadie suspirou revirando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor abençoado pelo Nilo
FanfictionAnúbis, o deus egípcio da morte da mumificação, já há alguns anos se apaixonou por uma mortal chamada Sadie. Depois vários perigos e desafios que ela se meteu, muita coisa mudou. Quando eles se conheceram, Sadie só tinha 12 anos mas o tempo passou...