Sadie o olhou boquiaberta como se não acreditasse em seus próprios ouvidos. A expressão dele, um sorriso divertido no rosto, mostrava que ele achava graça da surpresa dela. Será que a resposta dele tinha sido tão inacreditável assim? Anúbis então sentou ao lado dela no pequeno muro que rodeava a igreja. Sadie, no entanto, estava praticamente congelada no lugar. As únicas coisas que se mexiam eram seus olhos e sua cabeça que seguiam Anúbis até ele se sentar ao seu lado.
— É sério? - perguntou Sadie.
— É bem sério - respondeu ele com um doce sorriso.
Sadie não ligou que tinham pessoas por perto quando o abraçou fortemente ao redor do pescoço. Ela atraiu alguns olhares ao abraçar fortemente o noivo e ele a abraçar de volta pousando a mão de forma protetora sobre sua cabeça loira.
— Estava com medo de qual ia ser sua resposta... - disse Sadie.
— Quanto à mim, não esperava que fosse perguntar algo assim logo de cara. - disse Anúbis dando um beijo na testa dela - No entanto, devo compartilhar uma preocupação que tenho quanto à isso.
— Ai não. - disse Sadie preocupada - Fale logo. Por favor.
— Lembra quando os semideuses explicaram que eles são perseguidos por monstros? - perguntou ele e na hora Sadie juntou as pecinhas.
— Lembro... isso vai acontecer com nosso filho ou filha se tivermos? Além de provavelmente a magia que herdaria de mim, ainda teria que se preocupar com isso. Ele herdaria seus poderes também? Não conheço nenhum semideus egípcio.
— E por um bom motivo. Não nasce um à milênios. Entretanto, não sei se nosso bebê chegaria a ser um semideus já que... Já que perdi uma grande parte dos poderes que antes tinha. Sem falar da imortalidade - disse ele dando de ombros mas passando seus dedos pela bochecha dela delicadamente - Se ainda quiser ter um bebê mesmo assim...
— Não é uma certeza, né?
— Não. Mas independente disso, eu lidaria com qualquer um que tentasse fazer qualquer coisa com ele ou ela. - disse ele. Pela expressão dele, ela não tinha dúvidas de que ele iria fazer mesmo. E sem pensar duas vezes. Protegeria o bebê deles independente do que tivesse fazer.
— Eu também - disse ela decidida.
Um sorriso abriu nos lábios de Anúbis e ele tocou o rosto de Sadie gentilmente segurando-o entre suas mãos pálidas. A garota botou uma de suas mãos sobre uma das mãos dele e então os dois tocaram a testa um do outro por uns segundos. Os olhos dela, da cor do céu, se perdiam nos olhos de chocolate dele proferindo palavras que não precisavam serem ditas para que ambos entendessem. Seus olhos se fecharam lentamente quando os lábios começaram a pedir por atenção e então o casal iniciou um beijo. Não muito demorado, um beijo breve mas doce e repleto de afeição. Eles se separaram e abriram um sorriso ao se olharem e sonharem com o que o futuro reservava.
As horas seguintes se passaram lentamente. Eles terminaram de andar pela capital grega e sentaram-se num banco sentindo a brisa bater nos cabelos. O loiro do cabelo de Sadie combinava com o dourado e alaranjado do pôr do sol do qual o casal admirava a vista.
Quando o sol se foi, eles decidiram que já era hora de irem também. Eles se deram as mãos e desapareceram em fumaça negra. Anúbis os levou de volta para Santorini onde pegaram as malas que haviam sido arrumadas préviamente e desapareceram mais uma vez e reapareceram em outro país, em outra cidade. Londres.
Encaravam um prédio de aparência levemente antiga mas que se mostrava bem conservado. Era provavelmente da Era Vitoriana e ficava à uma distância facilmente caminhável de Picadilly Circus, Charing Cross e, ao norte, um pouco mais longe, ficava a King Cross Station. Sadie constantemente brincava se por acaso J K Rowling sabia que ali no coração de Londres, tão perto de lugares que apareciam nos livros de Harry Potter, ficava o Nomo britânico da Casa da Vida. A localização dele era provavelmente devido ao British Museum, que também estava bem perto e tinha uma coleção de artefatos egípcios de fazer inveja à quase qualquer museu. Exceto talvez o do Cairo, que tinha, indiscutivelmente e por motivos óbvios, a maior coleção de artefatos do Antigo Egito. Pessoas normais só o veriam como um prédio estreito de três andares, mas o casal via ali um prédio de pouco mais que o dobro da largura e de 10 andares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor abençoado pelo Nilo
FanfictionAnúbis, o deus egípcio da morte da mumificação, já há alguns anos se apaixonou por uma mortal chamada Sadie. Depois vários perigos e desafios que ela se meteu, muita coisa mudou. Quando eles se conheceram, Sadie só tinha 12 anos mas o tempo passou...