Anúbis e William se encaravam sem ninguém mais entender o motivo. Para Clare e Peter, ainda assustados com tudo que estava sendo revelado, a melhor explicação que conseguiam encontrar é que tinha algum motivo perigoso e assustador pra um ex-deus da morte de 5 mil anos estar implicando com o inocente amigo deles. Mas Sadie, embora primeiramente tenha estranhado a atitude do marido, logo passou a ficar preocupada com ela, especialmente quando Bastet, em sua forma de gato, encarava William do lado de fora da casa.
No meio das encaradas, a chuva que começava a cair e molhar William estava sendo completamente ignorada. Protegidos pela casa, ninguém mais se molhava. Com exceção de Bastet que também não gostando muito de se molhar, passou pelas pernas de William e de Anúbis ficando logo atrás do ex-deus perto do único espaço na porta vazio o suficiente para William tentar forçar uma entrada.
- O quê? - perguntou William grosseiramente - Me convidam e depois não me deixam entrar?
- Vocês que se convidaram. - rebateu Anúbis.
- E vocês deixaram, aí agora vão me proibir de entrar? - questionou William - Querem resolver isso logo ou não? Já tive que deixar Clare me arrastar até aqui e agora isso?
O olhar de William foi para o braço de Anúbis que estava impedindo-o de entrar na casa por fechar o pequeno espaço fazio entre o portal da porta e Anúbis. Claro, William podia talvez tentar passar por baixo do braço dele, mas quando seus olhos abaixaram tentando certificar-se que passaria por baixo do braço dele, notou que o pé de Anúbis e Bastet também estava no meio do caminho. Assim, William teve a ideia questionável de tentar abrir espaço à força empurrando Anúbis para o lado com um dos braços.
No entanto, William não teve que fazer muita coisa, pois não conseguiu tirar Anúbis do lugar nem mesmo um centímetro sequer. Apenas deixou Anúbis levemente surpreso com a pressa para entrar com direito até à um chiado ameaçador de Bastet.
- Eu não faria isso se fosse você. - alertou Anúbis - Posso não ser um deus mais, mas tentei manter o máximo de poder que um corpo humano conseguia manter.
- Caso você não tenha notado, está começando a chover! - reclamou William - Estou ficando encharcado!
- O que raios vocês estão notando que eu não estou para ficarem tão ariscos com o William? - perguntou Sadie querendo entender aquela cena toda.
- Difícil dizer... - disse Bastet em sua forma de gata fazendo Peter, dentro da casa, dar um grito bem fino enquanto Clare só ficava muda encarando Bastet com olhos arregalados.
- O gato falou! - exclamou Peter.
- Faço bem mais do que só falar... - disse Bastet trocando para sua forma humanóide e, incrivelmente, ficando ao lado de Anúbis terminando de fechar o espaço na porta.
Enquanto Peter ficava boquiaberto tentando processar o que tinha acabado de acontecer diante de seus olhos, Anúbis e Bastet encarava William minuciosamente sem ligar para o fato de o garoto estar ficando ensopado. Alguns segundos tensos de total silêncio se passaram até que Bastet falou:
- Você também tá sentindo né? - perguntou ela em egípcio antigo claramente para excluir os outros embora Sadie entendesse mais do que o suficiente - Essa sensação ruim e errada vinda dele...
- Sim... - confirmou Anúbis no mesmo idioma enquanto os olhares dos outros iam de um para o outro tentando entender o contexto da conversa mesmo sem entender uma única palavra - Mas tirando essa sensação, não consigo ver nada de anormal no Duat.
- Nem eu... - disse Bastet - O que acha que é?
- Não tenho a menor ideia. - disse Anúbis - Mas ao menos enquanto ele não entrar na casa, ele não vai ter passado pela barreira mágica de proteção. Se deixarmos ele entrar, já era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor abençoado pelo Nilo
FanfictionAnúbis, o deus egípcio da morte da mumificação, já há alguns anos se apaixonou por uma mortal chamada Sadie. Depois vários perigos e desafios que ela se meteu, muita coisa mudou. Quando eles se conheceram, Sadie só tinha 12 anos mas o tempo passou...