Visitas boas e ruins

98 3 11
                                    


Sadie segurava aquela pequena criatura com medo de acidentalmente deixa-la cair ou algo do tipo ao mero sinal de qualquer movimento. O pequeno Colin se aconchegava em seus braços olhando para ela com seus olhos verdes que tanto lembravam o mar.

— Ele é tão fofo... - disse Sadie.

Algumas horas depois de ter descoberto a gravidez, ela e Anúbis foram visitar Percy e Annabeth para conhecer o pequeno Colin. A casa de Percy e Annabeth estava uma completa bagunça, pois o casal havia acabado de se mudar para Honolulu, Havaí, devido ao novo emprego de Percy do Departamento de Biologia da Universidade do Havaí adquirido graças ao seu diploma de Biologia Marinha. Na verdade, o único cômodo que realmente estava perfeitamente montado, era o quarto do pequeno Colin. Annabeth, que fazia parte de uma firma de engenharia e arquitetura, ainda estava em sua licença maternidade embora já estivesse com a burocracia, que pedia sua transferência para Honolulu, rodando pelas mãos de seus chefes.

— Mil desculpas pela bagunça, de novo - disse Annabeth sentada no sofá.

— Já disse que não precisa pedir desculpas - disse Sadie.

— Entendo como deve ser complicado arrumar tudo e ainda cuidar de um bebê - disse Sam.

Sam, a garota de descendência iraquiana estava com o cabelo castanho escondido por causa de seu hijab, típico acessório muçulmano, e tinha aproveitado para pedir para que Sadie a Anúbis buscassem à ela e Amir, seu esposo de descendência também iraquiana, em Boston para que pudessem visitar Annabeth e Percy também. Afinal, Não foi difícil para Sadie e Anúbis ir até lá, bastou uma mera viagem de Anúbis pelo duat para que chegassem na capital havaiana.

Embora os sofás da sala já estivessem em seu devido lugar, o que seria a sala de jantar estava cheia de caixas e mais caixas com as coisas que ainda faltavam guardar, quase que o grupo todo não cabia na sala de estar.

Sadie olhou para o pequeno Colin por mais alguns segundos e trocou um olhar cheio de significado com Anúbis que, logo ao seu lado, olhava para o pequeno Colin também só que imaginando o filho ou filha deles. Nesse mesmo instante, Percy se aproximava botando uma bandeja com biscoitos, bolo e suco de abacaxi para os convidados. Na mesa de centro também estava as dúzias de falafel que Amir havia trago de Boston direto do restaurante que liderava junto com o seu pai.

— Eu falei que não precisava.. - disse Sadie olhando para Percy.

— Pff. - disse Percy - Vocês são nossos convidados do dia. Ao menos um lanche tenho que dar por terem vindo de tão longe.

— Não é como se tivéssemos demorado muito - disse Anúbis.

— E demos sorte de eles terem aceitado nos dar uma carona - disse Amir com um sorriso sem graça olhando para Percy e então trocando o olhar para Anúbis - Aliás, desculpa abusar assim.

— Mesmo assim vieram - disse Annabeth pegando o pequeno Colin do colo de Sadie pois ele estava começando a parecer chateado por estar longe de sua mamãe - Eu entendo que essa mudança por causa do emprego do Percy pode ter feito com que fiquemos longe de todos e consequentemente deixa visitas mais complicadas mas...

— A oportunidade do emprego era muito boa para se deixar passar - disse Percy dando de ombros.

As olheiras de cansaço se acumulavam embaixo dos olhos de Percy e Annabeth decorrentes das noites com falta de sono que tiveram. Perguntar se eles estavam cansados ou sobrecarregados por estarem cuidando de um bebê seria no mínimo idiota. Contudo, o sorriso indicava que eles estavam verdadeiramente felizes.

— Quando vai voltar a trabalhar, Annabeth? - perguntou Sam.

— Infelizmente, mais cedo do que eu queria - disse a loira soltando um pesado suspiro - Bem queria ficar um pouco mais de tempo com Colin, mas fica complicado. A licença maternidade só cobre 12 semanas. E eu ainda tive que usar duas semanas quando ainda estava grávida.

O amor abençoado pelo NiloOnde histórias criam vida. Descubra agora