Os pés de Sadie matavam ela. Estavam inchados e doloridos e colocar eles sobre a cadeira estava sendo um tremendo alívio para ela. Com certeza os antigos bibliotecários da biblioteca do Nomo de Londres não aprovariam o tipo de postura que ela estava tendo agora ali em uma das mesas mais escondidas. Contudo, ela torcia para que ao menos eles considerassem sua condição. Já estava grávida de 9 meses e isso lhe garantia algumas pequenas mordomias como aquela já que estava em uma situação de extremo cansaço e desconforto.
A almofada amassada nas costas de Sadie era um alívio muito pequeno também para a dor nas costas que a acompanhavam desde que o peso que tinha que carregar em sua barriga aumentou absurdamente. Mas mesmo assim, independente de todos os desconfortos que sentia, ela se enfurnava ali na biblioteca quase o dia inteiro, junto com Bastet, tentando copiar o feitiço que haviam visto no bracelete que protegera Imhotep por vários anos. Infelizmente, não haviam reproduzido nada minimamente utilizável, e isso irritava Sadie.
A concentração de Sadie foi interrompida quando ela ouviu passos se aproximando dela. Uma breve olhada no relógio do celular fez ela ter um chute bem preciso de quem era o dono daqueles passos.
- Hey. - disse Anúbis eventualmente aparecendo no corredor onde ela estava.
- Hey. - respondeu Sadie com um suspiro pesado que mostrou muito o quanto ela havia avançado naquele dia, nada.
Anúbis abaixou o olhar meio triste notando a decepção e revolta escondidos nos olhos de Sadie e silenciosamente aproximou-se dela ignorando a presença de Bastet que se debruçava sobre um papiro de algumas poucas centenas de anos.
- Dia ruim eim? - disse Anúbis se sentando no chão diante dos pés dela exaustos apoiados na cadeira e pegando-os delicadamente começando então uma massagem.
- Mais um que não leva a lugar nenhum. - reclamou ela pegando um biscoito de chocolate que estava numa bandeja ao seu lado e botando um pouco de chantilli em cima dele - Quanto mais eu leio, mais eu tenho certeza de que quem deve ter feito o bracelete deve ter sido Ma'at. Tem vez que o que parece faltar é uma energia muito pura, pura até demais.
- Vamos achar um outro jeito caso esse não funcione. - disse Anúbis massageando os pés dela com dedicação e delicadeza - Já que Hades também não sabe nada que possa nos ajudar, estou pensando em tentar falar com Ereshkigal. Por mais não-comunicativa e raivosa que ela seja. Ao menos ela é bem velha. Talvez saiba de alguma magia esquecida.
- Espero que sim... - disse Sadie sem muita esperança olhando para ele um pouco e tentando pegar as pequenas partes boas do dia, no caso, o quão bonito ele ficava de terno. - Então, como foi o trabalho? Deve ter sido um saco ter ido trabalhar em pleno sábado.
- Nada de extraordinário. - respondeu Anúbis parando a massagem por alguns segundos para tirar a parte de cima do terno e a gravata - Ainda acho estranho como tem gente para tentar provar que alguém claramente culpado é inocente... Imagino que eu me sinta mais dentro de minha zona de conforto quando eu conseguir ser juiz.
- Olha só você, tendo um emprego normal. - disse Sadie sorrindo orgulhosa - Quem diria eim?
- Quem diria... - concordou ele.
- Ainda tô preocupada com o meu... - admitiu Sadie com um suspiro - De me demitirem pouco depois de eu voltar da licença maternidade.
- Se acontecer, daremos um jeito nisso. Não se desespere. - garantiu Anúbis ficando de joelhos diante dela e segurando ambas as suas mãos enquanto olhava-a com carinho no olhar - Vai tudo ficar bem.
- Não é bem isso que sinto. - disse Sadie - Tantos problemas um em cima do outro.
- Eu sei.- admitiu Anúbis soltando um suspiro cansado mas estendendo seu carinho para dar um pequeno beijo em ambas as mãos dela - Mas você já passou por tantos problemas, vai conseguir passar por mais esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor abençoado pelo Nilo
FanfictionAnúbis, o deus egípcio da morte da mumificação, já há alguns anos se apaixonou por uma mortal chamada Sadie. Depois vários perigos e desafios que ela se meteu, muita coisa mudou. Quando eles se conheceram, Sadie só tinha 12 anos mas o tempo passou...