Capítulo 01 - O Homem que Odiava Missy Sutton

95 2 10
                                    


- Missy, será que você poderia dar uma olhada no computador do meu irmão de novo, por favor?

Rindo do tom pesaroso de seu cunhado, Missy equilibrou o celular entre o ombro e a orelha, enquanto terminava rapidamente de programar mais um detalhe em seu projeto. – É claro, Devon, não se preocupe, é para isso que eu estou aqui.

- Mas odeio pedir isso para você todo o santo dia. – ela quase podia vê-lo apertando a ponte do nariz do outro lado da linha, enquanto suspirava - Você já está nos fazendo um imenso favor cuidando da parte de tecnologia dessa agência e meu irmão imbecil fica fazendo você perder tempo com essas palhaçadas.

- Eu nem ao menos criei nenhum dos programas, apenas os instalei. – Missy sorriu timidamente – E seu irmão não tem culpa por não saber lidar com tecnologia. Não é motivo para julgá-lo tão mal.

- Não fale como se o departamento de marketing não estivesse beijando os seus pés todos os dias, desde que você apresentou aquele novo programa de designer gráfico. – Devon riu, mas então seu tom se tornou sarcástico – E eu conheço Logan melhor do que você, Missy e, acredite, ele merece ser julgado muito, muito mal. – após mais um suspiro, agora irritadiço, ele continuou – Mas, infelizmente, ele realmente precisa que você vá até o escritório dele.

- Você sabe que eu não me importo. É o meu trabalho. – pegando o celular com uma das mãos e fechando seu notebook com a outra, Missy levantou-se da cadeira de seu escritório – Não é como se fosse uma viagem muito longa. – ela riu, ao que Devon acompanhou, depois de um momento.

- Sim, é claro. Logan foi mesmo muito sortudo que a única sala livre, em todo o prédio, para ser seu escritório ficasse exatamente no mesmo andar do dele. – confusa, ela o ouviu grunhir.

Devon tendia a fazer aquelas críticas veladas ao irmão sempre que tinha a oportunidade, embora ela não entendesse o porquê. Eles pareciam muito unidos na maior parte do tempo, mas, regularmente, especialmente quando seu cunhado estava conversando com ela, parecia que Devon fazia questão de pontuar algo sobre a teimosia de Logan ou fazer algum comentário aparentemente irônico que Missy nunca entendia. E ela tinha a estranha impressão de que as críticas dele estavam ficando cada vez mais recorrentes ultimamente.

- Eu estou livre, então posso ir até lá agora mesmo. – Missy informou suavemente, esperando que aquilo melhorasse um pouco o humor de seu cunhado.

Devon deu um longo e exausto suspiro antes de responde-la novamente – Obrigado, Missy. Você é infinitamente mais gentil do que ele merece. – a maneira intensa como sua voz profunda soou fez parecer que ele estava se referindo a algo muito além do conserto do computador de Logan. Mas, como sempre, ela nem sequer podia imaginar o que seria.

- Não seja tão duro com ele. – desconcertada, ela tentou mudar de assunto – Então, nós vamos nos ver hoje à noite, não é?

- É claro. – Devon concordou prontamente, com o tom de voz agora mais relaxado – Depois da quantidade de vezes que a Sra. Newton insistiu para irmos, acho que não nos restou escolha. – ele riu, apesar de também haver um pouco de ironia em seu tom.

- Ela está apenas muito animada. – Missy tentou justificar o comportamento de Lauren, sabendo o quanto aquela festa era importante para sua sogra, afinal, ela a estivera planejando durante meses – Você sabe se Megan já conseguiu convencer nossa mãe a ir? – ela perguntou a Devon em voz baixa, nervosamente mastigando seu lábio inferior. Victoria era, tecnicamente, pelo menos para Lauren, uma parte importante daquela festa. E a Sra. Newton certamente ficaria desapontada se ela não comparecesse.

A VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora