Capítulo 03 - A Festa

56 2 8
                                    

- Eu não acredito que você veio vestida assim!

Pega de surpresa, Missy saltou um pouco, por conta do susto, ao ouvir a exclamação furiosa de sua sogra, que avançou sobre ela assim que Missy passou pela porta, avaliando suas roupas com óbvia irritação. Surpresa, Missy notou que Lauren Newton usava um vestido longo, semelhante a um de gala, embora fosse facilmente identificável de que tratava de um vestido de aluguel, já que algumas partes estavam bastante desgastadas, especialmente a bainha e as mangas. O alívio que Missy sentira ao ver seu carro estacionado na entrada, e perceber que Liam já havia chegado na casa da mãe, se dissipou um pouco quando ela se perguntou o porquê de sua sogra estar vestida tão formalmente, especialmente com a adição daquela maquiagem pesada, como se ela estivesse prestes a ir para um casamento.

- Mas será que eu não disse mil vezes que essa festa seria de categoria? Como pôde vir vestida como se fosse tomar um sorvete no parque? - sua sogra esbravejou, batendo os pés com força no chão assim que parou diante dela, fazendo Missy ficar momentaneamente paralisada; não porque ela estava com medo de sua sogra, mas sim porque a maneira como ela estava gritando a recordou imediatamente, de um jeito perturbador, de como Liam havia gritado com ela naquela noite... Quase como se ela tivesse sito transportada para lá novamente – E está atrasada ainda por cima!

A Sra. Newton permaneceu em frente a ela, claramente furiosa, como se estivesse esperando que ela dissesse alguma coisa, mas Missy apenas conseguiu olhá-la, com os olhos arregalados e assustados, até que Lauren também arregalou os dela, parecendo finalmente ter se dado conta da reação exagerada que tivera com a nora, especialmente levando em consideração que Missy chegara a literalmente poucos segundos. Abrindo um sorriso amarelo, sua sogra colocou as mãos em seus ombros, falando novamente, agora com a voz soando estridente de tão doce, como se ela estivesse forçando seus cordas vocais para soar daquela maneira.

- Oh, querida, perdão. Eu estou nervosa, sabe? Não me entenda mal, você está... – ela a olhou novamente, com o sorriso vacilando – Ajeitadinha. Quer dizer, pelo menos você não está usando nada do Batman hoje. – Lauren gargalhou, o que apenas fez aquela ferida dentro de Missy doer um pouco mais – Desculpe o meu exagero. É só que essa é uma noite tão especial para você e para o meu pequeno Liam...! – Lauren guinchou, como se a felicidade que estava sentindo não coubesse dentro dela.

- Especial? – Missy perguntou, confusa. O que aquela festa tinha a ver com ela e Liam? Lauren nunca havia mencionado nada sobre aquilo – Como assim...?

- O que fez você demorar tanto? – Lauren a interrompeu, como se não a tivesse escutado.

- Hã... Eu peguei um pouco de trânsito e...

- Oh, ótimo. – Lauren a interrompeu rapidamente, de novo – Então, quando a sua mãe vai chegar? – os olhos escuros de sua sogra brilharam quando ela fez aquela pergunta, parecendo prestes a pular de alegria apenas pela perspectiva de ver Victoria. Sendo tão aficionada pelo estilo de vida da alta sociedade, Lauren idolatrava sua mãe como se ela fosse uma deusa, ainda que Victoria nem sequer soubesse dizer qual o nome da sogra da filha, caso fosse perguntada. Elas haviam se visto apenas uma vez, quando sua mãe fizera uma visita surpresa há 06 meses após uma temporada em Dubai e desde então ela era o assunto favorito de Lauren em todas as conversas que tinha com Missy.

- Hmmm... Eu não sei... – Missy começou a gaguejar, quando uma figura apareceu sobre o ombro de Lauren, falando com voz cortante.

- Ela não vem. – Megan anunciou com frieza, passando pela Sra. Newton com altivez e indo ficar ao lado da irmã mais nova – Ela está ocupada.

- Mas... – o rosto de Lauren se tornou um misto quase assustador de raiva e tristeza – Missy prometeu...

- Me desculpe, Sra. Newton, mas eu venho tentado alertar você várias vezes, desde que você me pediu para convida-la, duas semanas atrás. – ela a recordou gentilmente – Mamãe é um pouco inacessível. Sinto muito. Mas tenho certeza de que a festa ainda vai ser fantástica, apesar disso. – Missy sorriu timidamente, tentando anima-la.

A VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora