"Asura, não ouse ir embora assim, seja mais claro antes. É evidente que você está sendo injusto. Eu não temo me apresentar diante do comitê do reino divino para discutir esse assunto. Pra começo de conversa, o seu método de escolha de um sucessor sequer exige consentimento, você só joga a sua rede para tudo quanto é lado e cultiva um após o outro. Esse aqui eu cultivei sozinho com todo o cuidado do mundo."
Apesar de continuar usando um tom severo, nesse ponto o Deus do Mar não parecia mais tão feroz quanto antes.
Parando de se mover, o Deus Asura disse sem sequer virar a cabeça:"Além disso, eu ouvi o que você disse para ajudá-lo a esvaziar a mente. Eu não me lembro de você ter pedido minha permissão para que aquela sua representante, Bo Saixi, pudesse ficar junto do meu sucessor anterior. Apesar de Tang Chen ter completado sua alma divina, seus ferimentos foram extremamente severos. Eu ainda não decidi se vale a pena ou não desperdiçar meu tempo tentando curá-lo."
Terminando de dizer isso, o Deus Asura voltou a andar, desaparecendo assim que atravessou as portas do Templo do Deus do Mar.
"Não seja tão ameaçador!"
O Deus do Mar rugiu com indignação.
"Asura, você é como um irmão para mim, nós podemos conversar sobre isso! Espere por mim!"
A voz fria como gelo do Deus Asura ecoou pelo ar:
"De qualquer forma, ainda teremos que esperar até Tang San completar o processo de sucessão. Mesmo se eu quiser torná-lo um executor do reino divino, isso é um assunto para daqui dez mil anos."
O Deus do Mar também saiu correndo do templo, gritando:
"Tudo pode ser discutido, você é um dos três grandes executores que podem competir lado a lado com os dois reis divino, você não pode sair falando qualquer coisa para o comitê do reino divino!"
Executores possuíam uma posição extremamente exaltada no reino divino, agindo como supervisores dos deuses principais e sua autoridade era equivalente à de reis divinos. Em circunstâncias especiais, eles até podiam usar alguns métodos específicos para visitar o reino mortal a fim de garantir o cumprimento das leis. O comitê do reino divino era formado por dois reis divinos e três executores. As principais decisões no reino divino eram todas votadas por eles. Cada rei divino possuía dois votos e cada executor possuía um voto. Ainda assim, se a decisão dos executores fosse unânime, seus três votos podiam prevalecer sobre a decisão dos reis divinos. Esses cinco membros do comitê eram conhecidos como os Cinco Primeiros do Reino Divino e, apesar de não ser um deles, o Deus do Mar ainda era um dos deuses principais, ficando apenas atrás desses cinco Primeiros. Ele era extremamente poderoso, por isso não temia tanto assim o Deus Asura.
A luz dourada deixou Tang San um pouco perdido. Ele sentia como se tudo ao seu redor tivesse desaparecido, restando apenas esse gigantesco redemoinho dourado girando em volta dele.
De repente, aquela sensação de estar perdido desapareceu, assim como aquele redemoinho de luz dourada. Tang San então descobriu que agora estava em cima de uma plataforma circular.Essa plataforma era dourada e irradiava um calor suave embaixo dele. Ao seu redor havia um oceano sem fim, mas, para sua surpresa, sua água também era dourada. Um mar dourado, que visão estranha! Até mesmo o céu estava dourado, a área inteira estava tingida da mesma cor, com apenas tonalidades diferentes.
Tang San era esperto e logo recuperou o foco. A primeira coisa que ele fez foi tentar se lembrar da expressão do Deus do Mar naquele último instante. Sem dúvidas, sua hipótese devia estar correta, mas, por algum motivo, parecia que o Deus do Mar não podia lhe dizer a verdade diretamente, por isso ele iniciou o teste de forma tão abrupta. Esse lugar devia ser algum tipo de domínio especial, criado para o processo de sucessão. Isso era tudo o que ele conseguia concluir da situação atual.
Também havia outras oito plataformas um pouco menores, porém, um pouco mais altas, formando um círculo de dois metros de diâmetro ao redor da plataforma em que ele estava. Oito plataformas? O Deus do Mar tinha falado alguma coisa sobre completar oito testes para receber sua herança mais cedo. Parecia que isso devia estar relacionado de alguma forma.
Enquanto ele refletia sobre isso, uma onda de luz dourada de repente se ergueu da plataforma onde estava, avançando contra ele. Toda aquela energia pareceu paralisar seu corpo, o deixando incapaz de se mover.
Aos poucos, aquela onda cobriu todo o seu corpo. O que o deixou sem saber se ria ou se chorava foi o fato de até sua respiração ter sido interrompida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duoluo dalu III
RomanceÚltima parte da novel. As Duas primeiras estão no meu perfil. Tang San passou sua vida inteira na Seita Tang Externa, dedicado à criação e domínio das armas ocultas. Uma vez que ele roubou o conhecimento secreto da Seita Interna para atingir o auge...