A organização do exército do Império Céu Dou era admirável, as divisões despachadas cooperavam com excelência, seu espírito de luta chegava às alturas.
Essa era a atmosfera de uma grande nação de verdade, uma nação recém formada jamais seria capaz de se comparar a ela. O Império dos Espíritos havia sido estabelecido com base apenas na força e influência do Hall dos Espíritos, tendo o controle sobre mais de sessenta por cento dos mestres dos espíritos do continente, quer fosse por meio de sedução ou coerção. Foi só então que aqueles reinos e ducados que se sentiam ameaçados pelos dois grandes impérios decidiram se juntar a eles. Se o Império Céu Dou não tivesse Tang San, considerando a disparidade entre a quantidade de mestres dos espíritos dos dois lados, eles com certeza não teriam a menor chance. Mesmo se a Escola Céu Claro ainda decidisse aparecer, não seria o suficiente para compensar essa diferença.
A principal influência de Tang San sobre o Império Céu Dou não era sua força pessoal, mas sim as armas ocultas da Seita Tang, transformando o Exército Tang em uma verdadeira ameaça para o Império dos Espíritos. Se por um lado a diferença entre o número de mestres dos espíritos entre eles já era grande, então a diferença entre o número de soldados era gigantesca, mas nesse caso, a vantagem era toda do Impérios Céu Dou.A disciplina do exército de Céu Dou também era exemplar e sua moral estava ainda mais elevada. Assim que recebiam novas ordens, suas divisões se moviam com a desenvoltura dos dedos de uma mão. Se as legiões de mestres dos espíritos inimigas não fossem capazes de estabelecer uma vantagem logo, seria impossível para seus soldados comuns competir contra eles. Mesmo com a Passagem Jialing no caminho, eles ainda cairiam.
Nem Qian Renxue, nem o Douluo Crocodilo Dourado eram comandantes militares. Mesmo sendo poderosos, quando o assunto era unificar os corações de suas tropas, nenhum dos dois era muito talentoso. Para eles, as defesas da Passagem Jialing eram impenetráveis, se o Império Céu Dou quisesse atravessá-las, eles acabariam presos em uma batalha de cerco, tendo primeiro que atravessar seus muros e para atacar seus portões, eles ainda teriam que suportar os ataques dos seus mestres dos espíritos estacionados sobre a passagem.
Quando a batalha começou, parecia que era isso mesmo, por isso os poderosos do Império Céu Dou começaram atacando o topo dos muros. No entanto, as ações dos discípulos da Seita Tang fizeram aqueles mestres dos espíritos entrarem em pânico. Todos sabiam que se aqueles portões caíssem, os soldados do lado de dentro da passagem teriam que enfrentar os ataques incansáveis de mais de um milhão de tropas. Poder espiritual era uma energia limitada e mesmo se os atacassem com toda a sua força, quantos deles eles seriam capazes de matar? Os soldados normais não seriam problema, mas para matar aquelas tropas de infantaria pesada eles precisariam usar habilidades mais poderosas.De início, os soldados do Império dos Espíritos estavam bem confiantes nos seus sólidos portões de ferro, afinal, eles tinham mais de cinco metros de espessura e pesavam no mínimo uns cem mil jin. Porém, depois de verem aqueles aríetes carregados pelos discípulos do Salão da Força, sua confiança foi por terra. Essa era a primeira vez que eles viam aríetes tão grandes assim e ninguém tinha certeza de quantos dos seus golpes esses portões seriam capazes de suportar.
O ataque em conjunto da Seita Tang e da legião de mestres dos espíritos ficou ainda mais intenso. A principal função da legião era defender o Exército Tang, se posicionando longe o suficiente dos muros para que nenhum dos ataques inimigos pudesse alcançá-los. Apenas um pequeno número de mestres dos espíritos, especializados em ataques a longa distância, ainda conseguia saraivá-los com ataques. Sendo assim, mesmo sendo poucos em comparação, eles ainda conseguiam se defender sem problemas. Afinal, os mestres dos espíritos inimigos mais poderosos estavam ocupados lutando contra os Demônios da Shrek e os outros.
Se por um lado os mestres dos espíritos não eram capazes de atacar muito longe, as Bestas Divinas Zhuge do Exército Tang não tinham essa restrição. Para maximizar seu poder e diminuir as exigências de material, sob as instruções de Tai Tan, eles começaram a fazer bestas muito maiores que as originais. Dessa forma, eles podiam usar materiais um pouco inferiores para produzir um poder de ataque muito maior. Afinal, a nova escala permitia mecanismos mais potentes e munições maiores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duoluo dalu III
RomanceÚltima parte da novel. As Duas primeiras estão no meu perfil. Tang San passou sua vida inteira na Seita Tang Externa, dedicado à criação e domínio das armas ocultas. Uma vez que ele roubou o conhecimento secreto da Seita Interna para atingir o auge...