O último confronto entre Tang San e Bibi Dong ocorreu no instante em que Xiao Wu gritou.
As mortes do Douluo Espada e do Douluo Osso não foram em vão. Mesmo não conseguindo feri-la, seu ataque com força total ainda a obrigou a dividir sua atenção, afinal, ela também precisava usar um pouco do seu sentido divino e do seu poder divino para controlar aquelas foices e matá-los.
Bibi Dong não esperava que, depois de já ter sido trespassado por sua foice, Tang San ainda teria força suficiente para lançar um último ataque e, crente de que não conseguiria ficar em paz enquanto não o matasse com as próprias mãos, ela usou aquela habilidade para aparecer na sua frente. No entanto, uma porção do seu sentido divino continuou separada para controlar as foices.
Tang San de fato havia usado quase toda a sua força pra destruir o Anjo Solar, tanto o consumo de poder divino, quanto os ferimentos causados pela onda de choque foram bem consideráveis. Porém, Bibi Dong estava se esquecendo de uma coisa. Antes de se tornar um deus, o ponto forte dele não eram suas habilidades espirituais, mas sim sua força mental. Logo que alcançou o nível de Título Douluo, sua força mental já era poderosa o suficiente para vencer a dela que, naquela época, já estava no nonagésimo nono nível.
As habilidades que recebiam depois de se tornarem deuses de fato tinham muito a ver com o deus de quem as haviam recebido, mas também estavam relacionadas com sua força original. Caso contrário, como Tang San poderia ter sido capaz de suprimir Qian Renxue com tanta facilidade? Sendo assim, após se tornar o Deus do Mar, sua força principal continuava sendo o seu poder da mente e não o seu poder divino.A colisão contra Qian Renxue e os ferimentos causados pela Foice de Rakshasa esgotaram seu poder divino e feriram seu corpo físico, mas o consumo de força mental foi bem pequeno, apenas o necessário para controlar suas habilidades. Sua mente ainda não havia sofrido um ataque direto.
Aquela brilhante luz dourada disparada por seus olhos foi gerada pela condensação de toda a sua força mental. Seu sentido divino já havia alcançado um nível sem precedentes e, depois de ver as mortes do Douluo Espada e do Douluo Osso, a ansiedade e a raiva o amplificaram ainda mais. Com a repentina colisão, apesar de estar no seu estado ideal, foi Bibi Dong quem acabou em desvantagem.
Essa colisão mental não produziu som, mas as reações de ambos foram o suficiente para provar como ela havia sido terrível, mais intensa até do que quando o Crepúsculo do Deus do Mar destruiu o Anjo Solar.
Quando aquele ataque a atingiu, foi como se Bibi Dong tivesse levado um golpe direto na cabeça e seu corpo foi jogado para trás, tremendo sem parar como se estivesse inconsciente. Até mesmo sua armadura desapareceu nesse instante e, com uma explosão de luz roxa, gritos similares ao choro de fantasmas ecoaram pelo ar enquanto sangue roxo jorrava de cada um dos orifícios da sua cabeça.Tang San ficou ainda pior. Afinal, esse era um confronto entre dois deuses usando toda a sua força e, apesar de ter a vantagem sobre Bibi Dong por ela estar distraída, ele ainda estava gravemente ferido e cansado. A colisão fez duas flechas de sangue dourado jorrarem dos ferimentos em suas costas e peito. A Armadura do Deus do Mar ficou coberta de rachaduras, se transformando em partículas de luz e desaparecendo logo em seguida. Até mesmo o Tridente do Deus do Mar virou um feixe de luz, voltando para dentro da marca em sua testa.
Uma intensa luz dourada irrompeu dessa marca, fluindo ao seu redor como um rio. Apesar disso, o brilho que irradiava ainda enfraqueceu e, não conseguindo mais controlar a própria força, ele caiu na direção da Passagem Jialing.
Um fluxo de luz roxa voltou para dentro da testa de Bibi Dong, fazendo com que ela abrisse os olhos e recuperasse o controle do próprio corpo. Com um grito agudo, ela usou a mão para desferir um último golpe na direção de Tang San e, no mesmo instante, uma garra de energia roxa atravessou o espaço, o alcançando e atravessando o lado esquerdo do seu peito.
Um coração dourado então surgiu no ar, agarrado por aquela garra roxa demoníaca."Não!"
Vários gritos de pesar ecoaram ao mesmo tempo, vindos de Xiao Wu, de Ning Rongrong, do Oscar, do Grande Mestre, de Tang Hao e até de Hu Liena que estava segurando Qian Renxue.
Com os olhos marejados, Hu Liena sentiu suas forças se esvaírem, perdendo o equilíbrio. A comoção também acordou Qian Renxue, bem a tempo de ver o coração de Tang San sendo arrancado por aquela garra.
No entanto, nenhum deles poderia decidir o que a Deusa Rakshasa faria.
Splat!
Uma brilhante luz dourada explodiu no ar e o corpo de Tang San se contorceu com violência. Seu coração já havia se transformado em partículas de luz, se espalhando por todos os lados.
Oscar uivou com pesar, rapidamente engolindo uma Salsicha Espelhada feita com o sangue de Ma Hongjun e alçando voo para recolher o corpo mutilado de Tang San.
Bibi Dong ainda parecia meio instável no ar. Seu rosto continuava sangrando, uma clara evidência da gravidade dos ferimentos causados por aquele ataque mental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duoluo dalu III
RomanceÚltima parte da novel. As Duas primeiras estão no meu perfil. Tang San passou sua vida inteira na Seita Tang Externa, dedicado à criação e domínio das armas ocultas. Uma vez que ele roubou o conhecimento secreto da Seita Interna para atingir o auge...