Capítulo 314: A Palavra Amor, Um Resgate Telepático

115 14 0
                                    

Seguindo essa sequência, os sete primeiros testes da herança deviam ser para ver se ele era capaz de dominar essas emoções. Sim, definitivamente era isso.
Pensando nisso, Tang San de repente teve uma epifania. Nem a pontada de dor causada pela remoção do osso do Imperador Azul Prateado pôde atrapalhar esse estado de clareza.
Se pudesse ver essa mudança que acabou de ocorrer no seu coração, o Deus do Mar com certeza ficaria muito feliz porque, se o Coração do Deus do Mar estivesse ali, seu papel seria ajudá-lo a chegar nesse estado. Originalmente, a herança devia testar seus seis desejos, correspondendo aos seis ossos espirituais que os mestres dos espíritos possuíam. Tang San, no entanto, ainda tinha as Oito Lanças de Aranha, sendo assim, com sete ossos, o teste mudou dos seis desejos para as sete emoções.¹
As pessoas possuem sete emoções e seis desejos, essa é a base da natureza humana, algo inevitável. Não existem exceções. A dificuldade de um teste como esse era óbvia, completá-lo enquanto a energia do Deus do Mar atrapalhava seus pensamentos já seria difícil mesmo se ele tivesse sido alertado com antecedência, que dirá quando ele sequer recebeu um aviso prévio. As chances de passar em algo assim eram praticamente nulas.

Porém, quando se incluía o auxílio provido pelo Deus do Mar na equação, assim como uma boa dose de sorte, depois que Tang San compreendeu o que estava por trás desse teste, enganá-lo também não seria tão fácil assim, ainda mais quando ele já tinha cento e cinquenta por cento de afinidade com o Deus do Mar. Não desapontando aqueles que acreditavam nele, a partir do terceiro estágio, seu progresso foi muito mais tranquilo.
Aquele terceiro teste era sobre 'pesar' Depois de remover o seu osso da perna direita, o que surgiu diante dele foi uma cena ilusória, retratando como sua mãe, Ah Yin, havia escolhido se sacrificar para salvar Tang Hao. No entanto, ele facilmente poderia salvá-la naquela ilusão, ele só precisava erguer um dedo. Seria muito fácil se perder naquela atmosfera repleta de pesar.
Porém, depois de passar nos dois primeiros estágios, nada do que aconteceu nessa ilusão foi capaz de abalar Tang San, que manteve a clareza mental. O que de fato o surpreendeu foi que a capacidade de ver através de ilusões do Olho do Demônio Púrpuro continuava funcionando. Afinal, esse não era uma habilidade que pertencia a esse mundo. Por mais poderosa que aquela ilusão pudesse ser, ele ainda foi capaz de suportá-la com facilidade. No fim, o osso do Imperador Azul Prateado se transformou em uma simples folha da mais comum grama azul prateada, se erguendo sobre a terceira plataforma abaixo de uma auréola de luz dourada.
O quarto estágio começou logo em seguida com a remoção do seu osso da perna esquerda e produzindo uma segunda ilusão.

Dessa vez, seu foco era em Xiao Wu, mostrando seu sacrifício por ele, quando sua alma estava prestes a se desfazer o que lhe causou um pavor intenso.
Graças às experiências anteriores, ele foi capaz de manter o coração firme como ferro, controlando à força seus sentimentos influenciados pelo Deus do Mar. Assim que completou esse teste, o osso da Orca Demoníaca assumiu a forma de uma gigantesca orca, nadando em volta da quarta plataforma.
Nesse ponto, Tang San já havia completado metade dos estágios da herança do Deus do Mar e foi então que ele sentiu seu corpo começando a mudar. Seus ossos, músculos e veias começaram a enrubescer, se tornando do mesmo tom de dourado dos de Qian Renxue. Depois de passar pelo batismo de quatro emoções, o poder do Deus do Mar influenciou não apenas sua mente, como também seu corpo, permitindo que sua divindade fosse sendo assimilada aos poucos.
No entanto, ainda faltavam três ossos espirituais a serem arrancados e Tang San sabia que eles seriam os mais complicados.
As Oito Lanças de Aranha haviam alcançado o nível divino, elas já faziam parte dele, o que possibilitou que elas o alertassem. O osso da Píton Touro Céu Azul possuía a alma de Da Ming que também foi pôde alertá-lo. O osso do Imperador Azul Prateado lhe foi dado por sua mãe e estava repleto de amor, sendo assim, naturalmente não lhe causaria problemas. Além disso, apesar de o osso da Orca Demoníaca também vir de uma besta espiritual de cem mil anos, sendo um osso da perna esquerda, ele não era tão importante assim e Tang San seria capaz de suprimir com facilidade qualquer influência que ele pudesse tentar lhe causar durante o processo. Por isso esses quatro primeiros estágios foram mais fáceis.

duoluo dalu IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora