O exército de Céu Dou havia acabado de partir do acampamento, prontos para enfrentar o Império dos Espíritos até a morte, quando Tang San e seus companheiros chegaram.
Depois de derrotar Qian Renxue, ele precisou de apenas algumas horas para ajudar seus amigos a completarem a absorção de seus novos anéis e então, após uma rápida parada na Ilha da Pérola Roxa, eles seguiram direto para o campo de batalha. Além disso, por causa de seus ferimentos, Qian Renxue precisou de uma noite inteira para se recuperar, atrasando ainda mais seus preparativos. Graças a essa combinação de eventos, eles foram capazes de voltar a tempo para a guerra.
O abrupto surgimento de Tang San sobre o exército de Céu Dou fez o coração de Qian Renxue vacilar, cerrando os punhos. Já do lado do Império Céu Dou, o sentimento foi completamente diferente.
Vendo Tang San e os outros demônios da Shrek, Xue Beng quase caiu do cavalo de empolgação. Ele não parava de rezar pelo seu retorno desde a noite anterior e quando isso de fato aconteceu, uma alegria sem precedentes tomou conta dele. Sem nem pensar direito, ele puxou sua espada e gritou para os céus com fervor:"A chegada do Deus do Mar! vida longa ao Rei Lan Hao!"
Seu grito imediatamente despertou o resto do exército que ainda parecia estar em transe com a repentina aparição de Tang San. A armadura que ele usava até podia tê-los deixado um pouco confusos, mas seria impossível forjar o tridente em suas mãos. Vendo Tang San erguer o Tridente do Deus do Mar e sentindo a majestosa presença irradiada por ele, os olhares dos soldados de Céu Dou se encheram de adoração. Eles podiam até não entender o motivo de Sua Majestade chamar o Rei Lan Hao de Deus do Mar, mas com certeza acreditavam que, sob a liderança do seu Rei Lan Hao, eles derrotariam o Império dos Espíritos.
O grito de 'vida longa' de Xue Beng colocava Tang San no mesmo patamar que ele, na verdade, até um pouco acima. Isso poderia ser meio inapropriado, mas sua chegada representava a virada do jogo. Com ele ali, aquelas centenas de milhares de guerreiros do Império Céu Dou tinham um alicerce confiável. Com ele ali, essa batalha já não era mais um suicídio desesperado e sim uma oportunidade perfeita para aniquilar seus inimigos.
Tang Hao ergueu o punho com empolgação, olhando para seu filho no ar cheio de orgulho. Um deus, sim, seu filho finalmente havia se tornado o Deus do Mar e retornado no momento crítico.
O Grande Mestre estava ainda mais empolgado. Tang San era o discípulo que ele havia criado, a quem ele havia passado todo o seu conhecimento.Saber que ele havia ultrapassado a barreira do centésimo nível, surgindo diante deles com aquela majestosa aura divina, o Grande Mestre mal foi capaz de controlar seus sentimentos, se regozijando em seu coração: Pai, vovô, como eu queria que vocês ainda estivessem vivos. Yu Xiaogang não é um inválido, eu não sou uma vergonha para o Clã Dragão Azul Relâmpago Tirano. Mesmo que meu espírito seja inútil, eu criei um deus, um deus!
Esse era o dia pelo qual ele mais havia ansiado durante toda a sua vida e agora que isso aconteceu justo em um momento tão crítico, ele mal conseguiu se controlar, seus olhos se encheram de lágrimas. Depois de tantas tragédias, não havia sido nada fácil chegar nesse ponto. Porém, agora que Tang San havia se tornado um deus, era como se toda aquela miséria nunca tivesse existido. Criar esse discípulo se tornou o maior orgulho de toda a sua vida."Vida-! Longa-! Ao-! Deus-! Do-! Mar! Vida-! Longa-! Ao-! Rei-! Lan-! Hao!"
Os mestres dos Salões da Força, Velocidade, Defesa e Remédios da Seita Tang foram os primeiros a responder ao grito de Xue Beng, ecoados logo seguida pelo resto do exército. Suas vozes se espalharam como uma onda poderosa, a força contida nelas afetava até aqueles sacerdotes sobre os muros da Passagem Jialing.
Antes mesmo do início da batalha, a diferença entre a moral dos dois lados já era tão grande quanto a diferença entre o céu e a terra. Nem mesmo eles foram capazes de ficar indiferentes a essa cena. Afinal, a força humana era limitada e nem mesmo um Título Douluo se atreveria a se declarar capaz de vencer um exército tão grande assim. No máximo, eles seriam capazes de escapar ilesos. Porém, em uma guerra como essa, onde a Passagem Jialing havia se tornado o ponto crítico da defesa do Império dos Espíritos, como eles poderiam fugir? O retorno de Qian Renxue os havia enchido de confiança, mas diante das centenas de milhares de soldados do Império Céu Dou bradando com imponência e da poderosa presença irradiada por Tang San no céu, era difícil não vacilar.
Um mês depois, a impressão que Tang San causou no Douluo Crocodilo Dourado foi completamente diferente. Quando o enfrentou pela primeira vez, ele ficou impressionado, mas mesmo assim, não conseguia compreender como Bibi Dong acabou sendo derrotada por um jovem que sequer havia alcançado o nonagésimo quinto nível. Ainda mais depois de Tang San já ter gastado mais de metade da sua força antes, parecendo ainda menos ameaçador para o Douluo Crocodilo Dourado.
Agora, no entanto, o que ele sentiu ao ver Tang San de novo foi um completo choque. Isso porque essa pressão indescritível que ele sentia vindo dele era igual a que ele sentia de Qian Renxue ao seu lado. Sua majestosa presença parecia permear todo o exército de Céu Dou, fazendo com que sua moral alcançasse um nível ainda mais elevado. Essa pressão sozinha já parecia ser o suficiente para fazer toda a Passagem Jialing tremer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duoluo dalu III
RomanceÚltima parte da novel. As Duas primeiras estão no meu perfil. Tang San passou sua vida inteira na Seita Tang Externa, dedicado à criação e domínio das armas ocultas. Uma vez que ele roubou o conhecimento secreto da Seita Interna para atingir o auge...