►Pedro◄
Esses últimos dias foram os mais loucos e turbulentos da vida de todos nós, tantas preocupações, altos e baixos, medo, aflição. Tudo isso acontece na vida de uma das pessoas que você ama, tudo acontecendo sem mais nem menos, parece até um filme, um livro talvez, uma loucura só!
Todo mundo sabe que Alice é minha melhor amiga, desde sempre. Amo ela demais e ela sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, sempre serei grato a ela. Isso me lembra de como nos conhecemos, estávamos no ensino fundamental e ela era nova na escola. Ela sempre ficava sozinha, parecia assustada e apreensiva, e me intrigava sempre o fato dela estar sozinha. Então, descobri que, na verdade, os nossos colegas estavam zombando dela, da cor de seu cabelo, de sua pele branca demais e de suas sardas. Eu a defendi, fiquei ao seu lado e decidi que daquele dia em diante ela seria minha amiga e que a defenderia sempre, ela poderia contar comigo. Dois anos depois apareceu a Suzana, sempre estava sozinha também e acabava ficando sozinha no intervalo, Alice não gostou de vê-la só, e resolve fazer companhia para ela, elas se tornaram amigas e eu amigo da Suzana também, eu sempre as defendi e elas a mim, nos tornamos o trio salvador dos indefesos e oprimidos, eram bons tempos, onde aparentemente tudo estava bem e não tínhamos preocupação nenhuma.
Tanta coisa aconteceu, Alice no hospital, Vini em coma. Descobrimos que Sofia matou seu tio atirando nele a sangue-frio, simplesmente por que ele não queria que ela colocasse fogo no galpão onde Alice e Mateus estavam. Depois que essa louca tentou atropelar Alice e acabou atropelando o Vinícius, ela entrou em desespero e fugiu com o carro, a polícia a perseguiu e foi a maior loucura, no final ela acabou batendo o carro e caindo em penhasco que tinha por aquelas estradas e acabou morrendo na hora. Um final triste e trágico para ela, mas como eu disse para Su e Alice ela merecia ficar viva e ir presa, mas nem tudo é como queremos. Joana, Marcos e Boris foram presos, ainda estamos aguardando o julgamento deles.
Ver Alice assim em uma cama de hospital, de novo, depois de tudo que ela passou para sair de uma, é frustrante. Vê-la machucada me faz pensar que não fiz meu papel de forma correta, não consegui protegê-la como deveria. Ela está bem e é um alívio, depois de tudo que ela passou nos últimos quinze dias, é um grande milagre. O pior é vê-la triste e cabisbaixa, ela diz que está bem e esperançosa, mas vemos claramente que ela não está. O motivo de tudo isso? Vinícius, ele acabou, a empurrando para longe da colisão do carro que o atingiu em cheio e ele está em coma induzido por duas semanas.
Até uma semana atrás, Alice estava ocupando um dos quartos desse hospital, mas já está bem e agora está o tempo todo cuidando do Vinícius, ela voltou a frequentar o estágio e a faculdade, conselho nosso para que ela ocupasse a mente e tinha certeza que Vinícius não iria gostar de ver ela assim, sem voltar a sua rotina normal, mas mesmo assim ela continua aqui cuidando e visitando ele.
- E aí, ruivinha! - a cumprimentei assim que a encontrei na entrada do hospital.
- Oii Pe! - disse ela, que já se acostumou com o apelido.
- Está tudo bem? Como se sente hoje?
- Estou bem. E está tudo ótimo.
- Que bom, está indo ver o Vini?
- Sim e você?
- Também, então tu me deixe entrar primeiro, porque sei que vai demorar. - Acabei arrancando um sorriso dela.
- Exagerado!! - falou me dando um leve empurrão.
- Estou sendo realista, então, já tem quase um mês que ele está assim, né?
- Sim. - disse ela suspirando - Vou ver o que os... - ela é interrompida por seu celular tocando e ela vê uma mensagem e sua expressão me deixa apreensivo.
- O que foi Alice? O que aconteceu?
- A Gabi acabou de me dizer que ele acabou de acordar e que aparentemente está bem. - ela acabou de falar e fomos correndo para o andar onde ele estava. Alice entrou na sala primeiro, deixei ela ir ver o amor da vida dela, afinal ela sempre vinha vê-lo e ficava o maior tempo com ele. Vejo ela sair cabisbaixa e com lágrimas nos olhos.
- Alice? O que foi? Aconteceu algo? - a abracei e Suzana aparece e vejo que ela se preocupa com a situação da Alice.
- O que acontece?
- Eu não sei, ela saiu de dentro do quarto chorando.
- Como assim? Ele? - ela apontou para o quarto e colocou a mão na boca surpresa.
- Sim, ele acordou, mas não sei o que está acontecendo.
- Alice, amiga, olha para mim e me diz. - Su virou Alice para ela - O que aconteceu?
- Ela não sabe quem eu sou, ele não me reconhece.
- O QUE?? - eu e Su dissemos em uníssono, alto demais, os enfermeiros que passaram ali reclamaram e pedimos desculpas.
- Como ele pode não lembrar de você? Ele poderia esquecer todo mundo, menos você. - Terminei de falar furioso e entrei no quarto ele parecia bem, mas estava confuso conversando com sua irmã. Então fui em sua direção, seu olhar se voltou para mim e eu agarrei seu colarinho.
- Como você ousa esquecê-la? C#r#7h*! Logo ela, Vinícius? P*rr#! Você poderia esquecer todo mundo, menos ela. - Não sei de onde surgiu Léo e Caio, mas eles apareceram e me seguraram.
- Para com isso, garoto. - disse Gabi - Ele não está fazendo isso de propósito ou porque quer. Ele bateu a cabeça, e você sabe disso, e o médico disse que pode ser temporário.
- Como assim? Isso não é justo! Eles nunca vão ter um final feliz? - falei p4t*.
- Pedro, do que você está falando? - perguntou ele.
- Você lembra de mim e não dela? Cara, ela ficou mal também e mesmo assim ficou aqui do seu lado, cuidando de você.
- Cara, eu não consigo lembrar, eu vejo alguém sim nas minhas lembranças, mas não consigo ver, rosto ou reconhecer.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR POR FOTOGRAFIA
أدب المراهقينUma garota como qualquer outra adolescente, com uma vida promissora e repleta de possibilidades. No entanto, uma doença a confina a uma cama de hospital, onde ela enfrenta dois longos anos de intensa dor e inúmeras experiências transformadoras. Dura...