CAPÍTULO 32 - Momentos de desespero

31 11 5
                                    

►Vini◄

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

►Vini◄

"Sou apenas um pedaço de confusão e desespero."

Eu não sei o que fazer, o que pensar ou como agir. Estou me sentindo impotente, não poder fazer nada é desesperador. Como podem sequestrar uma criança, o Mateus, somente para alcançar algo ou atingir alguém, como eles podem ser tão cruéis?! O que nos resta é ter esperança, e pedir aos céus para que ele fique bem e protegido. De repente, meu celular toca e todos entram em choque, estamos todos achando que são os sequestradores e, na verdade, é a louca da Sofia.

Após descobrir que a ligação era da louca da Sofia, só pude constatar que tudo que aconteceu foi o melhor, em relação ao não estarmos mais juntos, ela sempre foi assim sem noção, nunca pensa nos outros, somente nela e nos benefícios que ela pode ganhar diante de alguma ajuda dela. E foi isso que ela falou na ligação, 'deixe Alice e eu poderei ajudar você a achar seu irmãozinho.' Ela é louca! Como ela consegue agir dessa forma diante de uma situação tão delicada? Sinceramente, eu não sei o que aconteceu com ela, ou simplesmente eu nunca enxerguei a verdadeira essência da Sofia, uma essência má, podre e cheia de egoísmo e arrogância.

►►►►►


Horas depois daquela ligação maluca eu tenho uma grande surpresa, Alice aparece na casa do meu pai juntamente com meus amigos. Não era para ela saber e nem eles estarem aqui, mas eu fico feliz e aliviado por tê-los ao meu lado. Ao menos, ter um pouco de apoio e conforto é essencial em um momento desse, estou tão cansado e desesperado que não consigo reagir a nada, não consigo ter nenhuma reação diante das falas e atitudes das pessoas. Mas só foi eles chegarem que coloquei tudo para fora, quando meus amigos falaram comigo e o Léo me abraçou, eu não pude resistir e acabei caindo em prantos, eu me permiti chorar e todos ali me acompanharam de alguma forma.

- Vini - Alice me abraça e o abraço dela é tão reconfortante - Eu estava tão preocupada com você, porque não me avisou?

- Eu não queria deixar você exatamente assim, preocupada. - disse a conduzindo para se sentar em um sofá que fica um pouco distante de todos.

- Vini, eu sei que você não quer que eu me preocupe, mas eu sou sua namorada e acima disso, ainda sou sua amiga. Estou aqui para te apoiar, eu preciso. - Ela disse olhando em meus olhos, não resisti e a abracei.

- Me desculpa, você tem razão, preciso de você ao meu lado. Me desculpe Alice. - a abracei forte.

- Ei, não precisa se desculpar - ela me beija, e seu beijo é carinhoso e calmo - Eu estou aqui agora, você pode se apoiar em mim.

- Eu amo você! Você foi a melhor coisa que me aconteceu, você sabe, não é? - disse a ela, olhando em seus olhos.

- Eu sei disso, eu amo você também mocinho e saiba que também foi a melhor coisa que me aconteceu. Você mudou minha vida. Obrigada Vini! - disse ela acariciando meu rosto, sorri para ela e perguntei.

- Você queria me falar algo?

- Sim, mas talvez, esse não seja o melhor momento.

- É coisa boa? Se for me conta, eu preciso de notícias boas.

- Sim, é. Bom hoje foi minha consulta com o Dr. Thalles e ele me disse que só vou tomar as vitaminas agora e só irei visitá-lo daqui a três meses.

- Alice, meu amor, isso é maravilhoso! É uma ótima notícia, fico feliz e aliviado. - disse a abraçando e a enchendo de beijos.

- Que grande notícia é essa? Também quero saber. - disse Antônio.

- Oi pai, eu fui na sua casa para falar sobre, mas você não estava. - falou Alice.

- Sobre o que? - perguntou Antônio desconfiado.

- Que não vou mais precisar tomar os remédios, o tratamento já acabou e só vou ficar tomando as vitaminas e só irei ao médico a cada três meses.

- Nossa filha, que notícia maravilhosa! Fico feliz de ver você ficando saudável e cada dia melhor. - disse Antônio a abraçando, mas somos interrompidos quando escutamos barulho de vidro sendo quebrado.

- EU QUERO MEU FILHO DE VOLTA!!! - Joana fala desesperada.

- Calma querida, nós estamos fazendo o possível. - disse meu pai.

- NÃO, VOCÊS NÃO ENTENDEM, ELES VÃO FAZER ALGO COM MEU BEBÊ.

- Joana, por favor, se recomponha. Ele está bem, vamos pensar positivo, estamos tentando sermos os mais rápidos possíveis. - disse meu pai mais uma vez. Eu e os outros só ficamos olhando a cena, não podíamos fazer nada.

- Não, eles vão fazer sim, é nosso filho, você não vê?! Ele é tão pequeno e indefeso. - Ela disse abraçando meu pai e chorando, ele acaba chorando com ela, e os dois caem de joelhos no chão e choram, feito criança. Não tem como não se comover diante dessa cena, Joana podia ser tudo, mas eu sei que ela está sofrendo, afinal ela é mãe.

►►►►►


Conseguimos acalmar Joana, ela teve que ser sedada e agora está dormindo. Alguns familiares que estavam aqui foram embora, meus amigos também, somente ficou o Léo. Bruno e Caio precisavam trabalhar, Alice ainda estava aqui, só que dormindo em meu colo, eu não a culpo, ela teve um dia corrido e veio direto para cá, e se recusou a ir embora. Sou grato a ela por está comigo, ela não imagina o quanto tê-la ao meu lado me deixa mais calmo e aliviado.

Já era de madrugada quando um dos seguranças do condomínio disse que deixaram uma caixa para mim. Achei estranho, como sabiam onde eu estava? Isso está cada vez mais complexo e misterioso. Anthony, Antônio e Mauro estavam aqui, com alguns policiais e investigadores. Eles estavam tentando de alguma forma achar alguma pista, e nada, mas acho que agora temos uma. Peguei a caixa e tinha a mesma aparência de todas as outras caixas, dentro dela tinha um pequeno envelope, e um ursinho todo destruído e tenho certeza que era do Mateus, quando vi aquilo meu coração disparou e minhas mãos começaram a suar frio, eu estava com medo, o que está acontecendo aqui?! Eu não consegui pegar, Anthony pegou a caixa, analisou e tirou o envelope de dentro e começou a ler o bilhete escrito por um recorte de revista.

- 'Suponho que esteja desesperado, não é Vinícius Garcia? Não se preocupe, seu irmãozinho está bem. Só é muito chorão e um pouco chato, mas dá para suportar. Por enquanto, não irei exigir nada, além de você ficar longe da polícia e da família daquela garota ruiva. É simples, ou você quer que seu irmãozinho fique igual a esse ursinho? Que, aliás, amei destruir na frente dele, é prazeroso vê-lo chorar. Enfim, aguardem as próximas instruções. M.S.S.'

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

AMOR POR FOTOGRAFIAOnde histórias criam vida. Descubra agora