►Mateus◄
Eu não sei bem o que está acontecendo, essa senhora estranha, disse que me levaria até meu irmão e até Alice, ela disse que eles estavam juntos. Eu só estava indo encontrá-los, mas essa senhora disse que me levaria lá. Mas até agora nada, ela só me deixa aqui sozinho, nesse quarto branco e assustadoramente enorme, eu não gosto de ficar sozinho. Não gosto de quartos brancos, isso me lembra quando mamãe me levava aos médicos dizendo que eles iriam me curar, que eu seria finalmente uma criança normal. Mas não passava de uma grande mentira, eu ficava lá horas e muitas vezes, dias. Não gosto de lugares grandes e brancos, não mesmo!
Sabe, eu até me sentia estranho, diferente dos meus amiguinhos e da minha família e das pessoas lá fora, mas o Vini me disse que me ama assim do jeitinho que sou, papai também disse. E, o Vini disse mais, ele disse que eu sou uma criança especial e única, diferente de todas as outras crianças, só que em um bom sentido, eu amo muito meu irmão, ele sempre está me ajudando, eu sei que ele me ama, a Alice que apareceu confirmou o mesmo que ele disse, ela é uma garota incrível, eu amo ela, ainda mais por ser a Alice, do mundo das maravilhas. Hoje eu não me importo mais de ser diferente, como disse a minha Alice, ser diferente é legal e não é nada estranho. Muito pelo contrário, eu me torno um ser único e especial, só existe um de mim, só existe um Mateus. Eu estou com saudades dela, da Alice, na verdade, de toda minha família. Eu não sei bem quanto tempo estou aqui, mas parece anos.
Quero ir para casa, será que essa senhora estranha me deixará ir? Ela parece ser uma má pessoa e não gosta de crianças, ela foi muito má comigo, ela destruiu meu ursinho favorito, o pingo, foi o Vini que me deu, por isso o amo. Mas ela destruiu e não se importou se estava me deixando triste. Será que ela vai aparecer e trazer comida? Estou com fome!
- Mateuzinho, querido. Está com fome? - disse a senhora estranha do outro lado da porta.
- Sim, senhora. Você tem comida aí? - perguntei, e ela já veio entrando com uma sacola e o cheiro era excepcional!
- Sim, o que você quer comer?
- Eu quero um lanche, tipo hambúrguer. - Estou com muita fome.
- Hmmm, isso é ótimo! Eu tenho exatamente isso aqui. Mas temos que fazer um trato. - disse ela chegando perto de mim.
- Qual?
- Vamos fazer um vídeo. E você vai dizer tudo que eu mandar, ok?
- Se eu disser que sim, você vai deixar eu lanchar? - perguntei.
- Claro meu anjo - não gosto que ela me chame assim - Estamos combinados?
- Sim. Estamos. Agora eu posso comer? - Estou com fome, preciso comer. Ela me deixou de castigo, sem comer, só porque eu chorei por ver ela destruir meu pingo.
- Claro! Morcego, entrega para ele esse lanche. - Esse moço que não parece nem um pouco um morcego me entregou o lanche e não pude esperar mais, já fui logo atacando - Depois me traz ele para a sala de filmagens, o Boris estará lá esperando você. É hora de pôr meu plano em prática. - E depois dessa fala estranha ela deixou a sala e agora posso comer em paz.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR POR FOTOGRAFIA
Fiksi RemajaUma garota como qualquer outra adolescente, com uma vida promissora e repleta de possibilidades. No entanto, uma doença a confina a uma cama de hospital, onde ela enfrenta dois longos anos de intensa dor e inúmeras experiências transformadoras. Dura...