CAPÍTULO 31- Coisas ruins acontecem

30 11 8
                                    

►Alice◄

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

►Alice◄

"É que às vezes coisas ruins acontecem com pessoas boas."

- Damon Salvatore

Sabe aquela sensação de que coisas boas estão acontecendo demais e que em algum momento coisas ruins vão começar a acontecer? Pois é o que sinto, não sei porque, mas estou sentindo que algo está errado. O dia está completamente nublado, parece tão sombrio, espero que hoje eu tenha boas notícias em relação ao tratamento que estou fazendo.

Hoje terei mais uma consulta com o Dr. Thalles, queria poder viver uma vida normal, sabe? Sem precisar ir ao hospital quase toda semana, já que tenho que ir, vamos aproveitar e apreciar as coisas boas, apesar das sensações ruins, Ben me ensinou que devemos sempre pensar positivo em relação a tudo e a todos, eu sei que devemos dar importância as energias que sentimos, mas isso é um assunto para outra hora.

Como diz minha mãe, irei melhorar por completo e logo viverei uma vida saudável e comum.

- Olha só, não é a Alice minha paciente favorita. - disse o Dr. Thalles todo simpático.

- Que isso, o Dr. que é o meu favorito e espero que último. - falei dando uma risada nervosa no final.

- E será! Venha sente-se bem aqui, tenho boas notícias.

- E quais são? - perguntei já ansiosa.

- O tratamento com os remédios acabou...

- Sério? Aí, meu Deus, não posso acreditar. - O interrompi.

- Seríssimo, agora só irá tomar as vitaminas e se alimentar bem - parou e me encarou sério - Prometa isso mocinha?!

- Claro que vou. Eu prometo! - falei colocando a minha mão direita em cima do meu coração.

- Ótimo! Você só retornará daqui a três meses. - o olhei já com os olhos cheios d'água.

Ao menos uma boa notícia sobre meu tratamento eu tive, só não entendo o porquê eu ainda estou com essa sensação ruim. Bom, vou deixar para lá e vou pensar no que devo fazer, agora vou me cuidar mais, me alimentar melhor, e só retornarei a ver o Dr. em três meses. Já liguei para minha mãe dando a boa notícia, ela ficou muito animada e chorou horrores, típico da dona Cecília. Bom, vou passar no Vini, dar a boa notícia e depois irei no meu pai. Meus amigos, óbvio que já sabem, mandei mensagem no grupo que temos no aplicativo de mensagens. Eu, Suzana e Pedro temos um grupo só nosso, isso mesmo, só nós três, se chama 'Os Presuntos' Pedro ama muito presunto, ele que fez o grupo e deu esse nome, vai entender?! E temos um grupo geral onde a Clara está, o Ivy e até os amigos do Vini, de repente ouço uma música, é do meu celular, um número desconhecido.

~Ligação on~

- Alô?

- Oi Alice.

- Quem fala?

- Não está reconhecendo minha voz?

- Não. Olha, seja lá quem for, fala logo o que quer. Não tenho tempo para essas brincadeiras.

- Sou eu a Sofia, imagino que deve estar indo ver o Vini?! Tadinho!

- Como você sabe? Como assim tadinho?

- Oh! Você não sabe ainda. Tudo bem, acho melhor você ir vê-lo. Beijinhos!

- O que? Sofia como tem meu número? O que aconteceu com o Vini? Alô? Sofia?

~Ligação off~

- Droga! Ela desligou, essa mulher é louca!

►►►►►


- Oi Sr. Osvaldo, vim ver o Vini.

- Olá ruivinha, o menino Vinícius não está.

- Não está? O Sr. sabe me dizer que horas ele saiu?

- Menina, ele não vem para casa desde ontem.

- O que? - ué, mas ele me ligou ontem e disse que estava em casa - Ok, obrigada Sr. Osvaldo, até mais.

- De nada ruivinha. Até! - ele falou dando tchau acenando com a mão e eu fiz o mesmo.

Mas que merda está acontecendo? O Vini não me disse nada, como aquela estranha da Sofia sabe? Vou para casa do meu pai, quem sabe ele não está lá. Chegando na casa do meu pai vejo que tudo está quieto, quieto demais. Será que eles não estão? Mas mesmo assim toco a campainha.

- Alice? O que faz aqui?

- Vim ver meu pai, e achei que o Vini estivesse aqui. Mas nenhum nem outro né? O que está acontecendo Fe?

- Alice querida, se acalme, sente aqui. Vou te explicar.

- É muito sério? Aconteceu algo com o Vini?

- Não querida, na verdade, foi com o Mateus. - E antes mesmo dela falar, meu coração disparou, então a sensação ruim era isso?

- Pelo que seu pai me disse, o Mateus foi sequestrado, e por pessoas que vem ameaçando o Vini faz um tempo. - O que? Mas será àqueles que me enviaram a caixa com o dedo, aí meu deus! O Mateus está em perigo.

- Eles já entraram em contato? - perguntei.

- Não. Estão todos esperando um contato lá na casa da Joana, sabe?

- Sei, o condomínio onde Mateus se perdeu né?

- Sim. Tadinho do Vinícius e dessa família. Eles sempre estão passando por uma prova.

- Sim, e eu não entendo por que coisas ruins acontecem com pessoas boas, sério, eu não entendo isso.

- Alice, eu sempre ouvi dos meus avós que Deus não dá um fardo maior que não possamos suportar. Tenho certeza que tudo vai ficar bem no final e eles vão superar tudo isso.

- Assim espero. - disse desanimada - Eu vou para a casa da Joana ficar com o Vini.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

AMOR POR FOTOGRAFIAOnde histórias criam vida. Descubra agora