Baile de máscaras

105 5 0
                                    

Já era noite e eu ainda não tinha decidido com qual roupa ir ao baile... Então resolvi pegar uma caixa que ficava em cima do meu guarda roupa, lá tinha alguns ítens da minha mãe, que preferimos guardar do que doar...
Abro a caixa e vejo alguns laços que ela sempre usava... Me trás algumas memórias que enchem meus olhos d'água... Porque Deus quis assim mãe???
Respiro fundo e continuo procurando algo, qualquer coisa que eu posso usar hoje...
E me deparo com um vestido branco com alguns brilhos holográficos de festa, ela usará somente uma vez na comemoração de 30 anos de casamento... Era lindo só não sei se combinava muito comigo, meu guarda roupa era praticamente preenchido com roupas pretas....
Mas resolvi experimentar.... Ele entra como uma luva, como se fosse feito especialmente pra mim e com as minhas medidas.... Novamente sinto vontade de chorar ao me ver no espelho....
Resolvo completar o look usando um salto Nude com detalhes de pérolas atrás, que também era dela... Faço cachos com a chapinha no comprimento do meu cabelo.... 
Passo blush pra deixar as bochechas coradas e um batom coral somente .... Desço as escadas a ponto de chorar e botar tudo de volta no guarda roupa, fazer pipoca e brigadeiro e comer assistindo Netflix... Oque não parecia má idéia...

-Pai...- (digo chegando na sala... Fazendo o mesmo virar e me encarar)

-Filha.... Como está linda.... Lembra sua mãe...- (ele diz com os olhos enchendo d'água)

-Eu... Eu não sei se vou... Pra falar a verdade oque o senhor acha de fazermos uma noite dos filmes?- (digo tirando o salto)

-Nada disso, você está perfeita filha, sua mãe.... Gostaria que você fosse...- (ele diz se abaixando e colocando meu salto de volta)

-Mas não vá aprontar em.... E olha a hora....- (ele diz me dando um sermão)

-Ta bom pai....-

Então escuto alguém tocar a campainha... Deve ser o babaca do Pedro....
Dou um beijo na testa do meu pai e saio...

-Uuuuau essa princesa a Disney não tem- (ele diz pegando minha mão e beijando)

-Uuuaaau como você ficou ainda mais cafona- (digo cortando sua cantada)

-Hoje vamos curtir demais você vai ver... Não vai se arrepender de ter me dado essa segunda chance....- (diz sorridente)

-Assim eu espero....-

Ele estava de Uber e em menos de 15 minutos chegamos na escola que brilhava até a esquina.... O caminho foi tranquilo tirando o fato de que o Pedro tentou por a mão na minha perna umas 3 vezes....
Chegamos na festa, e lembrei que minha máscara tinha ficado na sala dos professores dentro da caixa da minha sala...
Dispenso o idiota que fala que vai pegar um Drink, e vou em direção a sala dos professores....
Chegando lá não tinha ninguém, o barulho da música estava ensurdecedor.... Tento me concentrar em achar a caixa... Quando sinto uma mão em minha cintura, tomo um susto, quando me viro era ele, todo de preto com aquele perfume delicioso.... Meu professor.... Quer dizer "O" Professor....

-Que susto- (digo alto)

-Vim atrás da minha máscara e suponho que você também...- (Diz ele sorrindo com um Drink na mão)

-Sim mas não encontro a caixa da minha sala-

-Eu guardei a nossa no meu armário....- (ele então sai em direção ao seu armário)

Oque como assim.....?

-Porque fez isso?- (digo indo atrás)

-Porque eu quis....- (ele diz se virando com as nossas máscaras na mão)

-Vira eu ponho em você- (ele diz colocando o Drink na mesa)

E eu viro sem pensar duas vezes... O sinto chegar perto demais de propósito, se encostando totalmente em mim, respiro fundo, e tento manter a lucidez...

HalukaOnde histórias criam vida. Descubra agora