Eu mal entro em casa e já vejo meu pai sentado na mesa balançando uma xícara de café.... Seu semblante eu não sei decifrar.... Me aproximo devagar.... Toco seu ombro....
-Pai? O senhor está bem?-
-Oque você anda escondendo de mim??? Haluka tá tudo muito estranho... Ontem senti um aperto no peito tão forte, pensei que te perderia... Não consigo engolir suas desculpas... Algo está acontecendo e você não quer me falar...- (ele diz ainda fitando o café já gelado em sua xícara)
-Pai... Eu estou bem... Eu estou aqui... Isso é oque importa...-
-Será mesmo? Você está tão distante... Vive inventando desculpas, nada me tira da cabeça que você está aprontando...- (ele agora vira e me encara, seu semblante é uma mistura de tristeza medo e raiva)
-Pai.... Isso é coisa da sua cabeça....- (eu digo dando um sorriso amarelo)
-Como foi a festa ontem? E o Pedro ?-
Só de ouvir esse nome me vem um enjôo instantâneo um mix de raiva e medo tomam conta da minha mente....
Saio de perto do meu pai vou na geladeira e pego minha garrafinha de água, tentando ganhar tempo para dar uma resposta que o convença....
Me viro e ele não para de me olhar.... Tomo três goles lentamente....-Foi digamos.... Decepcionante....- (digo e volto a tomar mais dois goles na intenção de manter a calma)
-Seja mais clara... Oque aconteceu???- (ele pergunta sem tirar os olhos de mim)
Respiro fundo... Tentando buscar as palavras...
-Ele tem outra pai...- (é melhor eu sustentar uma mentira do que ver o caos que a verdade causaria)
-Como assim??? Tem outra e vai ao baile com você???- (ele diz se levantando da mesa)
-Bom.... Digamos que o baile de máscaras fez a máscara dele cair..... Literalmente..... Pai não quero mais falar sobre isso- (digo o vendo se aproximar)
-Vagabundo.... Esses moleques de hoje em dia.... O próximo que vim tentar namorar você vai conversar comigo e com a minha espingarda....- (ele diz e eu dou uma leve risada imaginando essa conversa sendo com o Ricardo)
-Filha.... Você está bem?- (ele diz segurando meu rosto)
-Estou pai.... Fique tranquilo.... Eu sou forte-
-Ta bom... Olha outra coisa.... Faltam duas semanas para o seu aniversário.... Já pensou como vai comemorar?-
-Tinha até me esquecido..... Está muito em cima pai..... Acho que uma noite de filmes é o suficiente-
-Noite de filmes? Depois eu que sou o cafona.... Eu tenho umas economias..... Pensa como vai querer comemorar e a gente corre atrás.... Mas pensa logo.... 18 anos é o início da vida adulta.... Não aceito não como resposta....-
-Ta bom pai.... Vou conversar com a Maria, ela sempre tem boas ideias- (ele me abraça forte)
-Va tomar um banho e descansar vamos almoçar fora hoje....-
-Você e suas surpresas né pai....- (eu dou um beijo em sua testa e subi para o meu quarto)
Tomo um banho coloco um macaquinho colorido de flores e deito na minha cama....
Os pensamentos viajam na noite anterior.... Mas não nas coisas ruins, eu foco apenas no Ricardo.... E acabo adormecendo.......................................................................................
-Você é tão linda....- (diz acariciando meu corpo completamente nu)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haluka
RomanceHaluka de 17 anos cursando seu último ano no ensino médio, era uma verdadeira nerd apaixonada por conhecimento e por seu belo professor de História Ricardo... As coisas entre os dois esquentam em uma festa na escola, que desfecho isso terá???