A conversa entre os dois estava beirando uns 30 minutos já.....
A essa altura eu já tinha dado 10 voltas pelo sofá e roído todas as unhas.....
O coração acelerado..... Tentava ouvir algo da cozinha e nada, nem um barulho sequer..... Será que meu pai matou ele? Estaria agora enterrando o corpo no jardim?????
Não seria possível..... Algum barulho deveria fazer né..... Eu acho.....
Voltei pra sala.....
Não queria pagar de louca e ir lá fora.....
Se bem que se me vissem agora diriam que sou louca.....Sento com raiva no sofá e na mesma hora a porta se abre..... Olho imediatamente, meu pai entra primeiro sua expressão seria e tranquila ao mesmo tempo...... Eu não sei oque isso significa..... Mas então me acalmo pois logo em seguida Ricardo entra junto e me lança um sorriso discreto e meigo......
-Aaah vocês estão bem, que bom- (suspiro de emoção)
-Como assim filha?- (diz meu pai)
-Nada não....- (digo sorrindo)
Alguns segundos constrangedores em silêncio um olhando pra cara do outro, então meu pai quebra o gelo......
-Vou subir..... Pegar minha carteira, que tal pedirmos uma pizza?- (ele gesticula olhando pra mim e para o Ricardo)
-Ótima idéia pai.....- (digo sorrindo o máximo que posso tentando esconder o nervosismo)
Ele vira em direção ao Ricardo esperando uma resposta.....
-Por mim tudo bem....- (ele sorri e meu pai o olha por alguns segundos)
-Por mim tudo bem né, está bem já volto- (ele repete a frase do Ricardo e dispara subindo as escadas)
Eu espero até que não consiga mais ver ele, corre em direção ao Ricardo e o abraço, e logo em seguida já o solto.... Com a curiosidade me corroendo por dentro....
-Eai como foi? Ele quis te matar? Brigaram? Eu não consegui ouvir nadinha por mais que me esforçasse....- (ele me observava atentamente)
-Você é linda sabia?- (ele sorri e eu alguns instantes esqueço da minha paranóia e retribuo o sorriso)
-É sério.... Me conta como foi..... Vocês demoraram muito....- (digo tentando me concentrar nos fatos e não naquele sorriso paradisíaco)
-Foi razoável..... Ele te ama muito e não quer te ver sofrer......- (ele disse acariciando com uma mão meu rosto)
-Mas então não teve briga? Só pra esclarecer mesmo.....- (dizia meio nervosa)
- Só algumas ameaças vindas do seu pai..... Mas foi tranquilo até.....-
-Oque??? Ameaças??? E ainda assim foi razoável e tranquilo????- (eu dizia agora assustada)
-Ei..... Meu amor...... O importante é que deu tudo certo......- (confesso que no "meu amor" meu coração derreteu como manteiga)
Ouvi alguns passos se aproximando, dou uns passos para trás me distanciando um pouco de Ricardo......
-Depois quero todos os detalhes- (digo por fim e ele solta uma risadinha baixo)
-Pronto...... Vamos comer fora ou pedir pra entregar?- (perguntou meu pai olhando para nós dois)
Ficamos em silêncio esperando meu pai decidir por nós.....
-O gato comeu a língua de vocês?- (meu pai pergunta cruzando os braços)
-Pai que tal um filme ou série..... Enquanto esperamos a pizza.....- ( digo quebrando o silêncio)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haluka
RomanceHaluka de 17 anos cursando seu último ano no ensino médio, era uma verdadeira nerd apaixonada por conhecimento e por seu belo professor de História Ricardo... As coisas entre os dois esquentam em uma festa na escola, que desfecho isso terá???