a chaos in the family (parte 1)

255 32 118
                                    

Mikey Way - capítulo 17


Domingo, 8 de março de 2020 (dia seguinte ao capítulo anterior)

8 de março: Dia Internacional da Mulher. Uma data especial e importante para o mundo inteiro; um dia para celebrar as conquistas femininas nos âmbitos sociais, políticos e econômicos, mas que na prática, acaba sendo apenas um dia reservado às publicações que parabenizam as mulheres do mundo com imagens prontas, baixadas da internet depois de alguns segundos de pesquisa no google.

Infelizmente, para a maioria das pessoas, é só mais um dia comum.

Acontece que hoje é domingo e aos domingos os Way fazem o tradicional almoço em família. Afinal, nós somos uma linda família unida e sem desavenças!

Só que não…

Desde que o Gerard foi deserdado, eu só participo dessa merda para não precisar ouvir um sermão de meia hora sobre como é importante manter a tradição da família. Entretanto, nesse domingo, em específico, eu planejava não comparecer neste almoço, como uma forma de protesto pela indiferença dos meus pais com o estado de saúde do Gerard.

Para falar a verdade eu passei os últimos dias praticamente sem falar com os meus pais, principalmente com Donald. Apenas trocava palavras quando necessário e só dava atenção de verdade se o assunto fosse referente à saúde do Gee (na verdade apenas Donna fazia algumas perguntas sobre isso, ao contrário de Donald que continua sendo um imbecil e insensível). Também estive tentando evitar partilhar refeições com eles.

Tudo isso para conseguir demonstrar minha insatisfação, já que eu sempre estou em desvantagem em discussões, pois eles sempre podem anular todos os meus argumentos com um simples "cale a sua boca, nós somos seus pais. Quem manda aqui somos nós e você só obedece". Isso, quando Donald não resolve apelar para a violência física…

Resumindo: eu prefiro poupar o estresse de uma discussão, então opto por protestos silenciosos.

Por isso, como eu havia dito, a minha pretensão hoje era abrir uma exceção e passar o dia inteiro trancado no meu quarto, em protesto às atitudes imbecis dos meus pais, mas eu fui convencido do contrário por Gerard e Elena, que insistiram para que eu participasse do almoço tradicional e aproveitasse a oportunidade para convidar os dois para a reunião no Zoom que iremos fazer hoje.

Aliás, eu queria deixar aqui a minha admiração pela capacidade de Gerard e Elena de sempre conseguirem dar uma segunda chance às pessoas, mesmo que elas não mereçam. Por mim, apenas nós três já estaria de ótimo tamanho.

De qualquer forma, neste exato momento eu estou indo na direção da sala de jantar, que é onde fazemos essa refeição dominical.

Chegando lá, Donna e Donald já estavam à mesa, servidos, provavelmente me esperando.

— Bom dia, Michael. - Donald disse assim que me viu.

— Bom dia. - respondi da forma mais seca que consegui.

— Mikey, meu filho, pensei que não se juntaria a nós. - Donna comentou, enquanto eu tomava meu lugar na mesa.

Esse era o plano...

— Pois é, mas eu to aqui. - comentei — Aliás, feliz dia das mulheres, Donna!

— Muito obrigada, meu filho! - ela respondeu, alegre.

Eu devo ser um imbecil agora ou deixar para depois? Hm... agora!

— Não, é sério! Você é uma mulher incrível. - falei, no mesmo tom alegre que ela e Donna abriu um sorriso lindo, que logo se desfez quando eu completei a minha fala — Todas as suas falhas como mãe, você compensa como mulher. Meus parabéns, de verdade.

Quarantine Limits  ✱  ғʀᴇʀᴀʀᴅOnde histórias criam vida. Descubra agora