COVID-19

212 22 22
                                    

Gerard Way - capítulo 26


Segunda-feira, 30 de março de 2020 (três dias após o capítulo anterior)

Naquela sexta-feira eu acordei sabendo que seria um dia atípico. Minha intuição dizia isso.

Depois daquela conversa com Frank no café da manhã, eu comecei a repensar as minhas ações recentes e acreditei que talvez Iero tivesse razão, então quando ele me convidou para assistirmos The Umbrella Academy juntos, eu me senti à vontade para aproveitar de uma noite tranquila e agradável, depois de consecutivos dias inundados de angústias. Senti que merecia isso e Frank também.

Pela primeira vez em, praticamente, um mês inteiro, nós tentamos esquecer nossa triste realidade e apenas usufruímos de nossa própria companhia; pela primeira vez, em meses, eu me senti em 2019, quando as coisas entre nós dois eram perfeitas. No entanto, eu estou em 2020, vivendo uma pandemia infernal e, mesmo que eu tenha feito de tudo para me blindar dela, ela invadiu a minha vida e tomou a minha paz para si.

Ironicamente, estávamos assistindo "O dia que aconteceu" e, ao ver meu celular tocar em planas onze horas da noite, eu soube que desejaria que aquele dia nunca tivesse acontecido. Mikey me ligava e, ultimamente, isso não me trazia alegria, mas sim, apreensão.

Gee... a vovó... ela não está bem... e-ela te-teve uma piora no quadro dela, Gee, ela não está bem.

Era o que meu choroso irmão repetia. Ela não está bem. Eu não sabia se tentava o acalmar ou entrava em desespero também. Foi um momento terrível.

Mikey me contou que de uma hora para a outra, sentiu um desconforto terrível, como se algo dentro de si estivesse o alertando que algo ruim estava acontecendo, então, sem hesitar, ligou para o hospital e, assim, foi informado que o organismo de Elena não estava respondendo ao tratamento contra a inflamação de seu pulmão e este já tinha um preocupante comprometimento, enquanto outros órgãos como rins e coração, já estavam sendo atacados pelo vírus.

De maneira geral, os médicos já tinham nos inteirado sobre isso. O desespero de Mikey se dava pelo progressivo retrocesso no estado de saúde de Elena, somado ao fato de que o médico que atendeu o telefone não lhe deu esperanças de uma recuperação. Eles já estavam fazendo tudo o que podiam, mas não obtinham uma resposta positiva e nem tinha uma perspectiva de melhora, muito pelo contrário, a expectativa era de uma piora.

Essa informação, sim, me fez entender o desespero de Michael e trouxe intensos calafrios, carregados de um imensurável medo. Além da melancolia incessável e que nos últimos dias me acompanhava incansavelmente em todas as minhas atividades (é provável que a única trégua que ela deu foi, exatamente, na sexta-feira, com Frank).

Essa melancolia me fez, inconscientemente, me afastar de Frank e tudo que me fazia sorrir. A preocupação com Elena e a sensação de que eu estava a perdendo aos poucos, culminou numa tristeza que me fazia chorar todos os dias no meu escritório ou nos cantos da casa, longe da presença de Iero, pois não queria que ele visse o quão quebrado eu estou.

Posso parecer exagerado, afinal eu sei que Elena está viva, porém ela não está bem e eu não posso ver ela, não posso mais ouvir a sua voz envelhecida e calma, a qual sempre me trás tranquilidade e segurança. Me desespera pensar que ela está lutando contra a mesma desgraça que eu venci, porém está em uma notável desvantagem e, pior, corre sérios riscos de perder essa luta. Isso acaba comigo.

Eu só queria estar com ela... Outras doenças, mesmo que terminais, ainda dão a possibilidade de passar pelo sofrimento acompanhado, mas a covid não. Ela é impiedosa; ela te isola. Tortura.

Quarantine Limits  ✱  ғʀᴇʀᴀʀᴅOnde histórias criam vida. Descubra agora