Capitulo 04 - Convites Negados Para o Baile de Inverno

1.1K 122 232
                                    


Olá! Como estão?

Vou confessar que estou em um frenesi ao escrever os capítulos dessa história, eu LITERALMENTE, engato um atrás do outro hahaha

Esse foi o capitulo que, até agora, eu mais me diverti (e morri de vergonha) escrevendo, e quero MUITO saber o que você achou ao ler :) 

No mais, agradeço a sua leitura e espero, genuinamente, que você goste. 

Ansiosa para ler seus comentários e feedback. ehehe

Animadamente, A autora.

--------------------------------------------------------

Os dias se seguiram rápidos, já era dia 24 de novembro: O dia em que se realizaria a primeira tarefa do torneio tribruxo. Mary já acordara ansiosa naquele dia. Harry havia confidenciado a ela que a primeira tarefa seria com dragões, ele descobriu isso com Hagrid, e a menina engasgava em nervosismo cada vez que parava pra pensar sobre isso. Por mais que ela estivesse presente em todos os dias que Harry ficara exaustivamente treinando feitiços para a tarefa, ela ainda tinha medo de que alguma coisa ruim acontecesse, o que quer que fosse isso. 

Mary quase não tomou café naquela manhã. Bebeu três únicos goles de um suco de laranja bem ácido e andou em círculos no salão principal, ansiando pelo momento em que seriam convidados para assistir à Primeira Tarefa... ou, melhor ainda, a notícia que o torneio havia sido cancelado e que tudo aquilo era apenas um enorme mal entendido. Mas isso, obviamente, não aconteceu. 

Demorou ainda algumas horas para que a professora Minerva convidasse os alunos para se reunirem em uma clareira na floresta proibida, onde se realizaria a tarefa. Mary, Rony e Hermione seguiram juntos, Harry teria ido mais cedo, por ser um dos campeões. O vento de outono corria contra os amigos e os outros estudantes que buscavam lugares para se sentarem nas arquibancadas. 

Mary parecia demasiadamente ansiosa e Hermione um tanto assustada quando a tarefa começou. Cedrico foi o primeiro, todos os alunos de Hogwarts pareciam torcer fielmente para o Lufano. Gemeram de medo e gritaram alucinados quando o garoto conseguiu vencer a tarefa. Logo depois veio Fleur, os gritos de comemoração também se repetiram, assim como quando foi a vez de Vitor Krum. Agora só faltava Harry Potter.

— Por que ele tinha que ser logo o último? — Mary reclamou, levando as mãos aos olhos para tampá-los quando viu o irmão entrando na arena que havia sido improvisada. 

Logo começou o grande barulho dos alunos, não se sabia se eram gritos amigáveis ou vaias, mas também Harry não pretendia descobrir, tinha algo mais importante para lidar: O dragão que o olhava fixamente com seus olhos amarelos. Os treinos que Harry fizera antes do presente dia pareceram ter funcionado quando ele conjurou Accio Firebolt e a vassoura voou prontamente até ele. Nos próximos minutos Harry estava no ar. Mergulhava e desviava com sua vassoura. Da arquibancada, seus amigos se contorciam de nervosismo cada vez que o dragão jorrava fogo de sua boca. Quando Harry conseguiu concluir a tarefa, vitorioso, os alunos caíram mais uma vez em barulhentos gritos comemorativos.

Agora Harry estava sentado em uma das macas da barraca de primeiros socorros, cuidando de um ferimento no ombro que o dragão lhe causara, quando três pessoas invadiram, em disparada, a barraca; Eram Hermione, Mary e Rony.

— Sabia que você conseguiria! — Hermione disse com a voz alta e fina.

— Eu quase morri vendo você fugir daquele dragão! — Foi a vez de Mary falar.

— Harry... — Rony disse sério  — Seja lá quem for que botou seu nome no cálice... essa pessoa quer acabar com você!

Harry riu aliviado, o amigo finalmente havia o entendido. Rony abriu um pequeno sorriso tímido, era como se as últimas semanas de "gelo" entre os dois nunca tiveram existido. Percebendo isso, Mary puxou todos para um abraço meio desajeitado, que não complicasse o machucado no ombro de Harry. 

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora