14 de Agosto de 2002
— ...eu já adiantei tudo que pude antes da licença maternidade entrar em vigor — dizia uma Hermione grávida, alinhando o terno do marido Ronald Weasley — Tudo vai correr bem na audiência! Onde está Mary?!
— Falando no diabo? — ironizou a própria Mary, entrando pela porta da cozinha dos Weasley e tirando seus óculos escuros.
A Mary de 22 anos lembrava ainda mais uma antiga versão adolescente de Sirius. Os cabelos alguns tons mais escuros — com uma mecha azul que fora pintada para combinar com o cabelo de Teddy — usando roupas que misturavam perfeitamente rebeldia, charme e elegância.
Vestida um pouco mais elegante naquele dia, já que ela e Rony estavam a caminho de sua audiência de anistia, referente aos acontecimentos ainda da Batalha de Hogwarts, já que os dois vinham enfrentando um processo por terem "feito o uso exagerado de maldições imperdoáveis" (o Ministério da Magia andou tendo alguns atrasos com todos os processos da guerra)
— Você vai com a gente, Mione? — Rony pediu manhosamente. Mary, e Jorge que acabara de entrar na cozinha, riram em um chiado.
— Eu adoraria, mas... estou de licença — ela se justificou — Não há nada que eu possa fazer lá. E... Gina vai dar a luz a qualquer momento! Preciso estar aqui pra dar qualquer apoio.
— Cuidado pra não dar apoio demais e fazer a Rose nascer! — Mary piscou, mordendo uma torrada. Ela bateu uma mão na outra para limpar os farelos do pão e foi andando em direção a porta — Vamos, Ron! — ela cantarolou — Vamos ser inocentaaadoooos...
[...]
— Audiência de Anistia de 14 de Agosto de 2002 sobre os crimes de guerra do que foi conhecido como "Batalha de Hogwarts" — a escrivã do ministério leu. Rony e Mary sentados no meio do anfiteatro vazio — Se identifiquem, por favor...
— Ronal...
A porta se abriu e roubou a atenção de Rony. Um Draco Malfoy adulto entrou em silêncio, sentando-se em um outro canto da sala.
— Ronald Billius Weasley, 22 anos, Auror, Casado.
A funcionária do ministério anotou algo e fez sinal para que outro continuasse;
— Draco Lúcio Malfoy, 22 anos, Alquimista, Casado.
Mary e Rony se entreolharam rapidamente. Embora não tivessem cortado completamente o contato com Draco — por causa de Teddy — eles não sabiam muita coisa sobre a vida dele, como por exemplo: que era alquimista.
Foi a vez de Mary se apresentar, levemente envergonhada;
— Marianne Lílian Potter, 22 anos, desempregada, solteira.Ela se sentiu meio boba por ser a única "desempregada" dali. Mas, na verdade, ela não era desocupada; passara os últimos anos estudando e pesquisando sobre magia. E foi a única dos três que voltou para concluir o sétimo anos em Hogwarts, depois da guerra.
A audiência teve início. Longas horas julgando os "crimes de guerra" de cada um. Rony, exclusivamente pelo uso de maldições imperdoáveis, mas Mary também compartilhava um outro mesmo crime que também julgava Draco: Cosnpiração com Comensais da Morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian Potter
Fanfic{[ Irmã do Harry Potter ~ Potter Sister]} Marianne Lílian Potter, ou apenas Mary, é a irmã gêmea de Harry Potter, "O menino que sobreviveu". Ela não é tão famosa e conhecida quanto o irmão, mas é tão excepcional e talentosa quanto ele (talvez até se...