Capítulo 12 - Planos pro Futuro (+ Agradecimentos)

771 86 121
                                    

Oiii, como estão? Que saudade!

Capitulo de hoje demorou um pouco para sair, eu sei, perdão kkk vou tentar ser mais rápida para postar os próximos.

Deixa eu fazer um agradecimento; Temos 100 estrelinhas na fic, yaaaay! (pra ser exata, 101 KKKK) Muiiiito obrigada a todo mundo que lê, que vota, que comenta, isso me motivo demaiiis <3 

Ainda espero que muiiito mais gente conheça a fic e goste de ler, mas eu não posso ignorar que vocês, que tão lendo agora, são uma parte importantíssima desse caminho. Obrigada <3 Eu adoro ter as leituras e as opiniões de vocês e também adoro interagir <3

Aproveitem o cap de hoje, e me falem tudo que acharem <3

-----------------------

Depois que a Professora McGonagall terminou de chamar todos os novatos para se sentarem no banquinho e serem selecionados para suas devidas casas, o banquete fora magicamente servido. O jantar foi bem silencioso, entre os amigos, estavam um tanto cansados das férias desse ano. Mary terminou de jantar uma porção generosa de uma sopa bem cremosa de queijos e cogumelos, ela também mordiscou algumas torradas e quando terminou de jantar aninhou sua cabeça no ombro do irmão, que estava ao seu lado.

Quando todos pareciam ter terminado de jantar Dumbledore levantou-se da sua cadeira e caminhou para onde teria a atenção de todos os alunos e, depois de dar as boas vindas, deu os avisos processuais de sempre: "Os alunos do primeiro ano devem ser informados que a floresta que possuímos em nossa propriedade é de proibido acesso aos estudantes... os alunos mais velhos já devem ter aprendido isso aqui. O zelador Filch pediu para lembrá-los que não é permitido praticar magia nos corredores durante os intervalos das aulas. Esse ano, teremos a professora Grubby-Plank estará na direção da disciplina de Trato das Criaturas Mágicas, e, também, a professora Umbridge como nova responsável pela Defesa Contra as Artes das Trevas."

Uma rodada de aplausos educados, mas não muito entusiasmados, preencheu o salão. Harry, Mary, Rony e Hermione se entreolharam perguntado um "Onde está Hagrid?" quase que telepaticamente.

— Essa tal de Umbridge... — Harry comentou, baixinho — Estava na minha audiência, trabalha para o Fudge... Não estava muito empenhada em me inocentar, inclusive.

A professora Umbridge, da mesa dos docentes, pigarreou uma risadinha e ficou de pé. A sua altura de pé ou sentada não era muito diferente, então os alunos só perceberam que ela havia se levantado quando começou a caminhar até perto de Dumbledore. Da mesa dos professores, a professora Sprout arqueou tanto as sobrancelhas que elas quase sumiram na sua testa, e a boca da Professora Minerva nunca estivera mais fina. Nenhum outro professor NUNCA interrompeu o discurso do diretor. Os estudantes sorriam abobados: Era óbvio que essa mulher não conhecia os hábitos de Hogwarts.

— Muito obrigada, diretor — Umbridge disse com sua voz aguda e fina, passando as mãos pela saia rosa  — belas bondosas palavras de boas vindas!

Da mesa da Grifinória, Mary fez uma careta de desgosto e sacudiu levemente a cabeça, como se estivesse incomodada. A voz infantil e esganiçada a mulher era só mais uma das coisas que a deixavam enjoada; Ainda tinham as roupas terrivelmente rosas, o sorriso afetado e essa risadinha irritante.

— É um prazer voltar à Hogwarts, depois de todo esse tempo — Ela continuou, abrindo mais um sorriso e mostrando seus dentinhos pontiagudos —... E ver tantos rostinhos felizes sorrindo para mim!

Olhando em volta, não haviam rostinhos felizes. Muito menos sorrindo. Mas ela continuou:

— Tenho certeza que seremos grandes amigos! Hum Hum Hum... — Mais um sorriso nauseante — O Ministério da Magia sempre considerou a educação de bruxos e bruxas de vital importância. As habilidades antigas, um privilégio da comunidade bruxa, devem ser transmitidas às novas gerações ou se perderão para sempre.  Todo diretor e diretora de Hogwarts trouxe algo novo à pesada tarefa de dirigir esta escola histórica, e assim deve ser, pois sem progresso haverá estagnação e dependência. Entretanto, o progresso pelo progresso não deve ser estimulado. Então um equilíbrio entre o velho e o novo, entre a permanência e a mudança, entre a tradição e a inovação...

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora