Capítulo 05 - Baile de Inverno

1.2K 111 189
                                    

Oláa, como estão?

Esse capitulo também foi divertidíssimo de escrever, mas bem cansativo, confesso.

Temos muitos pequenos plot twists aqui, e eu to louca pra saber a reação de vocês hehehe

No mais, sejam bem vindos! Apreciem a leitura e aproveitem o baile de inverno! 

Ass; A autora.

------------------------------------

Acordar na manhã de Natal em Hogwarts era uma das experiências favoritas de Mary desde que passou o primeiro Natal no castelo. Um fio miúdo de sol iluminava suas bochechas rosadas enquanto ela ainda se espreguiçava na cama. "Quero ficar aqui pra sempre" pensou enquanto se afogava mais nas cobertas vermelha do dormitório da Grifinória. Hermione estava sentada em sua cama, passando um pente de dentes largos no cabelo. O dormitório estava quase vazio, havia uma outra menina terminando de se vestir. Provavelmente todos já tinham corrido pra se deliciarem com o magnifico café da manhã de Natal. 

— Bom dia, Mary. — Hermione disse com um sorriso — Feliz Natal.

Mary grunhiu sonolenta, enrolada em suas cobertas. Virou-se para Hermione e respondeu 

— Feliz Natal, Mione. Bom dia...

Mary se levantou, ainda meio manhosa, e cambaleou até a cama de Hermione, onde se sentou ao lado da amiga. Mary e Hermione se olharam por alguns segundos e trocaram sorrisos amigáveis. Mary nunca teve nenhuma amizade tão acolhedora como a de Hermione, ela sentia como se pudesse contar com a amiga para qualquer coisa que a afligisse. Hermione significava, para ela, uma imagem de cuidado e proteção que se afastava de qualquer figura de autoridade. Ela era como ela, uma menina, só uma menina, que era a sua rede de apoio mais próxima, como uma figura feminina de igual.

— Ei, são os presentes de Natal! — Mary comentou percebendo as caixas amontoadas em cima do seu baú. Sua sonolência parecia ter passado instantaneamente quando ela correu para se ajoelhar diante de seus presentes, para abri-los.

A primeira caixa era da Hermione: Ela deu um livro em branco, para que Mary pudesse escrever com suas próprias anotações. Dobby deixou uma pequena caixinha com duas meias desparelhadas. Rony deu três pacotinhos de sapos de chocolates (junto com um pequeno bilhete que dizia que, dependendo do bruxo que ela tirasse, ele estaria disposto a fazer trocas. A Sra Weasley deu o de costume, um suéter bem quentinho onde no ombro direito estava bordado um "M" e no esquerdo um "P". Sirius mandou um par de botas coturnos marrom-escuro (que Mary logo pensou em combinar com as meias que Dobby deu e o suéter da Sra Weasley). Hagrid mandou doces, igual deu para Harry. E Lupin, seu padrinho, deu um amontoado de panos que, em uma carta, ele explicou ser um vestido que serviria para o baile de inverno e que ele esperava que a moça da loja de vestidos tivesse feito uma boa escolha de peça. Mary não desembrulhou o vestido agora, pois sabia que logo deveria descer para o café da manhã. 

Logo ela e Hermione já estavam prontas para ir tomar café junto dos amigos. Mary já inaugurava o suéter e os sapatos novos, vestindo junto com uma calça preta que a aconchegasse no frio frio do inverno. Hermione vestia uma calça creme e um pullover estampado de lã. As duas foram tomar café da manhã e depois passaram boa parte da manhã na torre da Grifinória, junto com os outros poucos alunos que decidiram passar o Natal no castelo, almoçaram todos juntos também; rindo e fazendo piadas, apreciando genuinamente a companhia de cada um ali, até brindaram seus sucos de abóbora, para comemorar o Natal. À tarde, seguiram juntos para um dos jardins onde passaram boa parte do tempo brincando de guerra de bolas de neve. Quando deu cinco horas, Mary e Hermione retornaram ao dormitório justificando que precisariam se arrumar. Mary, nos últimos momentos, aceitou relutantemente ser o par de Rony no baile, mas nenhum dos dois parecia realmente satisfeito com a parceria.

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora