Capítulo 17 - O Poltergeist e A Inquisidora de Hogwarts

555 64 67
                                    

Oiii, como vcs tao?

O capítulo de hoje, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ta mais longo que o normal, MAS isso é pq a gente ta FINALMENTE entrando nas partes emocionantes do quinto ano... Quem sabe no próximo capítulo nós não ja vamos ter o comecinho da Armada de Dumbledore...

Espero que gostem desse capítulo, já estou começando a escrever o próximo para não demorar tanto!

Não esqueçam de votar e me falar oq estão achando ❤️

Beiiijos e boa leitura, nos falamos nos comentários

——————————————

Na manhã de domingo, Harry e Rony estavam lutando fortemente contra o sono durante o café da manhã. Dormira muito tarde na noite passada, fazendo os deveres. Mary e Hermione cochichavam alguma coisa, sentadas lado a lado na mesa da Grifinória. O salão principal estava cheio e um tanto barulhento, quando o correio-coruja chegou. O gralhar das dezenas de corujas foi o suficiente para despertar Rony e Harry, que ficaram surpresos quando uma coruja grande e cinza pousou bem na frente deles, na mesa, espatifando um pouco de comida.

— Que nojo! — queixou-se Mary, quando a coruja virou uma tigela de leite e aveia, fazendo os pingos respingarem nela e em Hermione.

— Essa não é Hermes? — perguntou Hermione

— Caracas! É sim — Rony confirmou, tirando a carta que a coruja prendia no bico — Pra quê será que o Percy está escrevendo?... Definitivamente é a letra dele!

— Abre! — disse Mary, curiosamente

Rony abriu a carta, levou alguns momentos para ler e quando terminou estava com uma careta enojada estampada no rosto, ele lançou a carta na mesa e os outros três amigos se curvaram para ler:

"Caro Rony:

Acabei de saber (por ninguém menos que o ministro da Magia em pessoa, que soube por sua nova professora, Umbridge) que você foi nomeado monitor em Hogwarts.
  Fiquei agradavelmente surpreso quando recebi a notícia, e primeiramente preciso lhe dar os meus parabéns. Devo admitir que sempre receei que você tomasse o que poderíamos chamar de "caminho do Fred e do Jorge", em lugar de seguir os meus passos, por isso pode imaginar o que senti quando soube que você parou de zombar da autoridade e decidiu assumir uma responsabilidade de peso.
  Mas quero lhe dar mais que os parabéns, Rony, quero lhe dar um conselho, razão pela qual estou mandando esta carta. Espero que você possa lê-la longe de olhares curiosos e evitar perguntas embaraçosas..."

— É, não deu muito certo — Mary comentou entre a leitura

"... Por uma coisa que o ministro deixou escapar quando me contou que agora você é monitor, deduzo que você ainda esteja vendo Harry Potter (e consequentemente a irmã dele) com muita frequência. Preciso lhe dizer, Rony, que nada pode torná-lo mais vulnerável de perder seu distintivo do que continuar se confraternizando com esses garotos.
  Tenho certeza que você está surpreso com isso, mas me sinto na obrigação de lhe informar que Dumbledore talvez não continue por muito à frente de Hogwarts, e as pessoas realmente influentes têm uma opinião diferente - e provavelmente mais exata - do comportamento dos Potter. Não direi muito mais do que isso, mas se você ler o Profeta Diário amanhã terá uma boa ideia para que lado estão soprando os ventos!
  Seriamente, Rony, você não quer ser igualado aos Potter, poderia ser muito prejudicial para os seus projetos futuros, e estou me referindo aqui à sua vida depois de terminar a escola também.
  Isto me leva a lhe dar mais conselhos. Como já insinuei acima, o regime de Dumbledore em Hogwarts talvez esteja no fim. Sua lealdade, Rony, não deve ser a ele, mas à escola e ao ministro. Lamento muito saber que, até o momento, a professora Umbridge está encontrando muito pouca cooperação dos professores em seu esforço para realizar as mudanças necessárias em Hogwarts que o ministro tão arduamente deseja.
  Só lhe adiantarei uma coisa - um estudante que se mostrar disposto a ajudar a professora Umbridge agora talvez fique bem colocado para se candidatar à função de monitor-chefe dentro de mais uns dois anos!
  Por favor, reflita com muita atenção sobre o que eu disse, particularmente quanto aos irmãos Potter, e parabéns mais uma vez por ser agora monitor.

O Conto dos Gêmeos Potter - Marianne Lilian PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora