Capítulo 1

5.1K 253 1
                                    

Oi meu povo lindo essa historia é uma adaptação do meu livro preferido da coleção da minha avó, e quando eu tava lendo ele passou pela minha cabeça "por que não transformar em Camren?"

A picape preta e reluzente desceu a entrada do Rancho Bar M, deixando uma nuvem de poeira no caminho.

Parada junto à porta dos fundos do rancho, Camila Cabello virou-se ao ver o veículo passar. Seu coração deu um salto quando viu a mulher morena e forte atrás do volante.

Oito anos haviam se passado desde que vira Lauren Jauregui pela última vez, mas por um instante o tempo pareceu não existir. Era como se tivesse dezessete anos outra vez, sentindo as mesmas emoções de quando ela estava por perto. O estranho calor, o desejo, a ansiedade, que tanto a perturbavam, voltaram com toda a força.

Estremecendo, deu um passo na direção da escada, como se quisesse fugir, mas logo recuperou o bom senso.

Pare com isso, Camila. Não é mais uma adolescente inexperiente. Tem vinte e cinco anos, a mesma idade que Lauren tinha naquela época. Pelo menos, ela não sabe o que você sentia. Pense em como seria muito pior se ela soubesse.

A lembrança do motivo que a trouxera ali atingiu-a como um jato de água gelada. E como se recusava a ceder à onda de pânico que tentava sufocá-la nas últimas semanas, refletiu sobre a ironia da situação. Se alguém lhe dissesse, seis meses atrás, que ela, a neta do maior fazendeiro de Lancer County, seria forçada a pedir favores a mulher sexy e solitária que trabalhara nos estábulos dos Chandler, não teria acreditado.

Mas ali estava.

A poucos metros de distância, Lauren estacionava a picape ao lado do pequeno carro vermelho que ela pedira emprestado para vir até ali. Lauren desligou o motor.

Camila podia ouvir o próprio coração batendo forte, no silêncio. Determinada a não demonstra o que sentia, assumiu uma postura casual, enquanto ela descia e fechava a porta. Caminhando na direção dela, as longas pernas cobrindo a distância em passadas firmes, tirou as luvas de couro.

Se estava surpresa em vê-la, não demonstrou.

Parada ao pé da escada, inclinou a cabeça para cumprimenta-lá.

- Camila.

Controlando as emoções conflitantes que ainda a invadiam, ela forçou um sorriso confiante.

- Olá, Lauren.

Houve um longo silêncio, enquanto ficavam uma a outra.

Á volta delas, o dia de outono revelava o sol tímido e o céu claro de Montana. A temperatura era agradável, e a brisa leve e contínua balançava a grama alta, que cercava o rancho.

Camila não prestava atenção em nada, além da mulher alta á sua frente. Apesar de não dizer nada, Lauren a observava intensamente. O olhar dela percorreu os cabelos castanhos, a blusa de cashemere azul, a calça de lã cinza e os sapatos de couro italiano. O coração de Camila parecia bater ainda mais forte.

Ela escolhera deliberadamente as roupas caras e elegantes. Ao fazê-lo, dissera si mesma que queria apresentar-se do melhor modo possível. Mas agora percebia que, de certo modo, o fizera por lembrar do passado. E, quando os olhares de ambas se encontraram, por trás da frieza que Lauren tentava mostrar, Camila imaginou ter visto um brilho de interesse e admiração.

Surpresa, ergueu o queixo e fitou-a diretamente. O tempo fora generoso com Lauren, e isso nada tinha a ver com a fortuna recente que conseguira. Ela podia vestir jeans surrados, botas gastas e camisa desbotada que ninguém a confundiria com uma simples vaqueira do rancho.

Com um metro e sessenta e trés de altura, Lauren se tornara mais corpulenta, e as feições femininas estavam mais definidas. Embora sempre tivesse exalado uma feminilidade intensa, agora irradiava também força e poder. Era fácil ver por que as mulheres e homens, dos dezesseis aos sessenta anos, viravam-se para observá-la quando passava.

Os olhos verdes, o corpo esbelto, tudo irradiava feminilidade e energia.A constatação de a achava ainda mais atraente do que antes disparou um alarme dentro de Camila.

- Sinto muito sobre Max - disse Lauren, de repente.

Fitando-a nos olhos, Camila sentiu o rosto corar, temendo que pudesse ler seus pensamentos. Com esforço, tentou parecer calma e controlada.

- Recebi seu cartão. Obrigada.

Lauren deu de ombros, o que revelou ainda mais a força dos músculos poderosos sob a camiseta.

- Ele era um bom homem.

Incapaz de pensar na morte inesperada do avô sem dor e tristeza, Camila apenas murmurou:

- Era, sim.

- Dizem que está vendendo o Rocking C para um consorcio de criadores de gado.

- É verdade. O acordo deve ser fechado dentro de poucos dias.

- Não perdeu tempo, não é mesmo? - perguntou Lauren cruzando os braços.

Camila olhou para o rosto bonito e feminino, que expressava desaprovação. Era a oportunidade perfeita. Tudo que tinha que fazer era contar a verdade, que se não vendesse o rancho aos texanos, o perderia para para o banco ou para a receita federal, e ela sabeia quão era sua situação financeira.

Mas não podia, não queria contar. Os investimentos desastrosos que o avô fizera no último ano de vida acabaria vindo á tona mais cedo ou mais tarde, já que a comunidade de Lander County era tão pequena e fechada. Mas não saberia por ela. Assim como Max Cabello protegera sua vida, Camila o protegeria, mesmo após a morte. Porque o amara muito. E lhe devia isso.

- Acho que isso significa que irá embora daqui em breve - disse Lauren diante do silencio dela - de volta a Paris ou Nova York. Onde estava morando ultimamente?

- Londres - responde Camila, automaticamente, tentando achar um modo de lhe dizer por que estava ali.

Nem precisava ter se preocupado. Com seu modo direto e franco, Lauren resolveu o problema.

Continua... 

Louco amor (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora