Capítulo 21

2.2K 175 7
                                    

  A noite de outono estava fria e clara. As estrelas brilhavam como gostas de prata no céu aveludado, compartilhando-o com a meia lua cor de marfim.

Camila observou a paisagem familiar em silêncio, admirando a beleza intensa do lugar e imaginando como pudera ficar afastada tanto tempo. Reconhecendo que sempre sentira saudade, percebeu como estava geliz por estar ali.

- Está muito quieta. - A voz profunda de Lauren interrompeu-lhe os pensamentos.

Por um instante, admirou os traços perfeitos, iluminados pelas luzes que vinham do painel.

- Você também.

- É verdade - admitiu ela, com um sorriso.

Era tão inesperado vê-la sorrir que Camila não pôde conter uma onda de ternura.

- Estava pensando nas festas que costumava frequentar e como suportava o barulho.

- Sente falta?

- Do barulho?

- Não. Das festas. E das viagens, das pessoas glamourosas, de não ter responsabilidades... - Lauren a fitava com uma expressão estranha.

- Não - riu Camila. - Eu me diverti, conheci lugares bonitos, mas aqui é o meu lugar. Só queria ter descoberto isso antes de perder o meu avô. Acho que, se tivesse voltado para casa antes, talvez pudesse ter ajudado.

- Não se culpe, Camila. Eu gostava muito do seu avô, mas ele não abrira mão da própria autoridade. E também era orgulhoso. Detestaria que soubesse que tinha problemas.

Embora tivesse dito a si mesma exatamente aquilo, era reconfortante ouvir as palavras de Lauren.

- Tem razão. Mas ás vezes é... difícil.

- Eu sei - disse Lauren, baixinho.

A compreensão na voz dela a surpreendeu. Sentindo-se mais próxima dela do que nunca, perguntou:

- Você se divertiu, hoje?

- Não sei bem se foi divertimento. Mas Lis parece gostar da escola, e fico contente em ver que está se saindo bem.

- E você? Gostava da escola?

- Não tinha problemas - respondeu Lauren, dando de ombros.

- Imagino que tenha sido difícil não ter ninguém.

Lauren hesitou, e quando Camila já imaginava que não iria responder, surpreendeu-a.

- Foi, sim. Crianças não gostam de ser diferentes. Ás vezes, eu imaginava que...

- O quê?

- Eu pensava "por que eu?" Mas superei. E sobrevivi. - Lauren percebeu o que dissera e sorriu. A ultima coisa que desejava era piedade, e deliberadamente mudou de assunto. - O que Bolt quis dizer quando falou em gastar seus bens para pagar as dívidas de Max?

- Nada.

- Como nada? Quero saber.

Hesitando, como se pesasse as palavras, Camila suspirou. Sabia que ela esperava uma resposta e não desistiria.

- Depois que todos os credores receberam, não havia dinheiro para pagar os empregados do Rocking C. Cuidei disso, e de algumas outras coisas.

- Como? - insistiu Lauren. - Com o dinheiro que recebeu de seus pais?

- Sim.

- Os salários atrasados consumiram tudo?

- Meu avô também não pagava alguns impostos havia dois anos. Com os juros e multas, o valor ficou enorme. - Ela parou, e sob a luz fraca do painel, Lauren percebeu que dava de ombros. - Apesar de ser um homem experiente, alguns de seus investimentos não deram certo.

Louco amor (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora