Sentada junto ao balcão, Lauren lia o jornal de domingo, quando Camila entrou na cozinha, na manhã seguinte.
- Já está saindo?
Ela abriu a bolsa, procurando alguma coisa dentro dela.
- Estou.
Lauren lutou para manter uma expressão neutra. Usando calça preta e um twin-set rosa-pálida, com os cabelos presos num coque, e a bolsa de couro preto no ombro, estava linda e sofisticada. Perfeita para Paris, pensou, aborrecida. Inadequada para Missoula.
- Nos vemos depois - disse, sorrindo, com as chaves do carro na mão. - Comporte-se, Lis. Nos vemos mais tarde.
A menina estava sentada no tapete da sala, em frente á tevê, assistindo a um desenho animado.
- Vou me comportar.
- Divirta-se - murmurou Lauren,voltando a atenção para o jornal. Ela percebeu que Camila a fitava, mas não ergueu o olhar. Segundo depois, ouviu a porta dos fundos fechar-se.
Livre da necessidade de fingir indiferença, colocou o jornal de lado e franziu a testa, imaginando qual seria o problema.
Infelizmente, sabia muito bem.
Era Camila. É claro que ela merecia um dia de folga. Trabalhava muito, e não tinha obrigação de passar todos os momentos com ela. Por mais que desejasse.
Mas também não precisava sair com uma desmiolada como Dinah Jane Hansen. As duas tinham sido terríveis no colegial, e não tinha motivos para pensar que haviam mudado.
É isso mesmo, Jauregui. Já pensou no que as duas podem fazer em Missoula, num domingo? Por que não admite a verdade? Está zangada porque ela fez planos que não a incluíam.
Levantando de repente, decidiu tomar mais café, mas ao pegar o bule, os gestos nervosos fizeram a bebida quente derramar em sua mão. Lauren praguejou.
- Mamãe? - A voz hesitante de Lissy interrompeu aqueles pensamentos tão perturbadores. - Algum problema?
Ela a olhou com impaciência, e já ia dizer não, quando viu a expressão apreensiva no rosto miúdo.
No mesmo instante, ficou zangada consigo mesma. Não importava o que estivesse sentindo, não tinha motivos para descontar na criança. Com esforço, afastou a expressão sombria do rosto.
- Está tudo bem. Só queimei a mão.
- Oh! - Os grandes olhos verdes a observavam atentamente. - Sabe de uma coisa?
- O quê?
- Estou com fome.
Lauren mal conseguiu disfarçar o alívio.
- E o que quer comer?
- Panquecas.
Por que perguntara? Cereal ou um ovo frito teriam sido perfeitos. Panquecas, no entanto, levam mais tempo para serem preparadas, e com Lissy sempre tinha medo de fazer algo errado.
- Posso ajudar - ofereceu ela, sem entender o longo silêncio. - Sempre ajudo Camz, embora ela seja ótima cozinheira.
O comentário ingênuo foi suficiente para fazê-la enrijecer.
- Está bem.
- Mesmo?
- Sim.
Era tudo que ela precisava. Levantando-se de um salto, foi até a despensa e apareceu com uma caixa grande de mistura para panquecas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louco amor (Camren)
FanficLauren Jauregui sabia muito bem como cuidar de cavalos, mas de crianças não sabia nada. O que uma garota órfã podia saber sobre lar e filhos, especialmente uma menina frágil como Lissy? Ela precisava de ajuda. E a ajuda veio... da forma mais inesper...