Capítulo 14

2K 186 5
                                    

Camila tirou o último prato da lavadora, colocou-o sobre os outros dois que segurava e levou-os para o armário, arrumando-os na prateleira.

  Lá fora, uma pesada cortina de nuvens escurecia o céu da manhã. Também dentro de casa estava escuro, e o ambiente sombreado combinava com seu próprio humor.

  Virando-se novamente para a lavadora, tirou os talheres e começou a arrumá-los.

  Embora tivesse se levantado tarde naquela manhã, já estava acordada havia horas, depois de uma noite insone. E, por mais que tentasse convencer-se de que sua frustração era porque não conseguira conversar com Lauren sobre Lissy, sabia a verdade.

  Não podia esquecer a expressão de Lauren ao olhar para Lissy. No breve instante em que a observara, vira ternura, confusão, culpa e, sem dúvida, amor. Tudo isso tinha revelado a possibilidade de existir uma faceta que desconhecia em Lauren.

  Não que isso mudasse alguma coisa. Se fosse honesta consigo mesma, teria de admitir que a atração que sentia por ela só aumentara nas últimas semanas.

  Só não entendia por quê. Era brusca, fria e distante com Camila. E também não gostava do modo como tratava a filha. Ainda assim, o efeito devastador que tinha sobre ela só aumentara nas últimas três semanas.

  Mas o pior de tudo era que, apesar disso, descobria cada vez mais motivos para admirá-la. Trabalhava duro, muito mais do que qualquer outra pessoa que conhecera. Era generosa e justa com os empregados, pagava excelente salários e proporcionava-lhes excelentes condições de trabalho. E Mitch Mason, o administrador, lhe contara que muitos dos vaqueiros tinham vindo do orfanato de Lander, revelando a profunda lealdade de Lauren, da qual ela jamais suspeitaria.

  E Lauren tem também outras qualidades, pensou com ironia. Consegue fazer seus mamilos ficarem eretos apenas entrando na sala.

  Suspirando, forçou-se a encarar os fatos. Tinha vinte e cinco anos e, embora não fosse virgem, até então suas experiências sexuais não tinham sido das mais interessantes. Embora reconhecesse que algumas vezes tinham sido agradáveis, ficavam muito abaixo das expectativas que sempre tivera.

  É claro que Lauren não se parecia nem um pouco com os homens que conhecera. Eles eram educados, sofisticados e lidavam com o sexo como se fosse um jogo agradável para passar o tempo. E nunca tinham conseguido, ou tentado, fazer com que ela reagisse e sentisse um prazer profundo e verdadeiro.

  Lauren não era sofisticada. Era dura, direta, e todos seus instintos lhe diziam que fazer amor com ela seria completamente diferente, sem qualquer cortesia ou moderação.

  Não que planejasse testar essa teoria, disse depressa para si mesma. Embora tivesse vontade de fazê-lo, cada vez que pensava nela.

  O som da porta dos fundos se abrindo despertou-a do devaneio. Colocando depressa as últimas xícaras no armário, fechou-o, ouvindo Lauren andar na lavanderia. Logo depois ela entrava na cozinha.

  Para alívio de Camila, apenas cumprimentou-a com a cabeça, atirando as luvas de trabalho sobre o balcão, e logo desapareceu pela porta aberta da despensa.

  Quando voltou, Camila já tinha controlado as emoções, e conseguiu agir com naturalidade.

- Bom dia - disse, com um sorriso.

  Lauren passou por ela e abriu uma das portas do armário da cozinha.

- Bom dia.

  Camila virou-se, vendo que ela procurava alguma coisa dentro do armário.

- O que está fazendo?

- Procurando um band-aid. Pensei que tivesse uma caixa na lavanderia, mas não encontrei.

Louco amor (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora