Camila tirou a assadeira do forno e colocou-a sobre o fogão. O aroma delicioso de carne e legumes encheu a cozinha. Embora os últimos dias tivessem sido ensolarados, a temperatura estava caindo, e o prato quente parecia perfeito para uma noite fria de outono.
Abrindo novamente o forno, colocou uma assadeira com biscoitos, ouvindo a porta dos fundos bater. Logo uma voz familiar soou na cozinha.
- Não sei o que está cozinhando, mas o cheiro é muito bom.
Lauren estava parada na porta, e, ao vê-la, seu coração acelerou. Calçando botas e usando jeans e camisa azul, com um colete de couro preto, era uma imagem viva de vigor.
- É carne assada.
- Tem o aroma do paraíso.
- Imagino que esteja com fome - Camila sorriu.
- Estou esfomeada! - Os olhares se encontraram, e havia um brilho nos olhos dela que sugeria que não estava falando apenas de comida. - E você? Como foi com Lissy no dr. Edger?
- Estou bem e Lissy também está, embora não tenha gostado muito da ideia de lhe picarem o dedo para tirar sangue.
- Está tubo bem?
- O doutor disse que ela é muito saudável. Assinou o atestado de saúde e nós já entregamos na escola de balé, a caminho de casa. - Para felicidade de Lissy, havia na cidade um novo curso de balé, para crianças entre seis e dez anos. - Ela mal pode esperar. Ainda mais depois que a professora disse que haverá uma apresentação no Natal.
- Que ótimo!
Era evidente que Lauren estava sendo sincera, e uma onda de ternura a invadiu. Lauren tinha a aparência de quem abominava a perspectiva de passar a noite vendo um bando de garotas dançando, vestidas com tule, fingindo ser flocos de neve ou florzinhas. Mas não. Nem sempre ela sabia o que dizer, ou como agir, mas amava a filha de verdade.
Como se lesse a mente de Camila, mudou rapidamente de assunto.
- Bolt lhe deu notícias do tal Chapman? - perguntou, um tanto brusca.
- Ainda não.
Por um momento, ela achou que iria fazer mais perguntas, mas pareceu mudar de ideia.
- Quanto tempo até o jantar?
- Ainda vou fazer o molho e arrumar a mesa. - Ela calculou. - Dez minutos?
- Então, vou lavar o rosto e as mãos.
Mexendo o molho para engrossar, depois que Lauren saiu, Camila pensou em como havia mudado. Estava mais relaxada, menos defensiva, tanto com ela quanto com Lissy. E embora estivesse fazendo de tudo para lidar com a situação de modo casual, cada vez que percebia uma nova faceta da complexa personalidade de Lauren, seu coração enchia-se de ternura.
Colocando o caldo de carne no molho, mexeu novamente, e minuto depois Lauren estava de volta. Tinha tirado o colete, e as mangas da camisa estavam arregaçadas. Atravessando a cozinha, ela pegou os pratos que Camila tinha separado e colocou-os sobre a mesa.
- Onde está Lis?
- No quarto. Ela acabou a lição de casa antes de você chegar, e tem uma surpresa.
Lauren fitou-a, curiosa, mas Camila fez um ar inocente. - Desculpe, mas prometi não contar - disse, tirando os biscoitos do forno e mudando de assunto. - Como foi seu dia?
Ela deu a volta no balcão, e abriu a gaveta dos talheres.
- Produtivo. Mudamos o último rebanho para a pastagem de inverno, repusemos o feno nos celeiros. - Pegando facas, garfos e guardanapos, Lauren voltou para a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louco amor (Camren)
FanfictionLauren Jauregui sabia muito bem como cuidar de cavalos, mas de crianças não sabia nada. O que uma garota órfã podia saber sobre lar e filhos, especialmente uma menina frágil como Lissy? Ela precisava de ajuda. E a ajuda veio... da forma mais inesper...