- Lissy parece muito feliz esta noite - disse Pam abrams a Camila.
A voz baixa da professora soou claramente, apesar do barulho
- Sim - concordou Camila, vendo a menina do outro lado do salão, ao lado da mãe.
Algo muito bom estava acontecendo entre Lauren e Lissy. Durante toda a semana, observara as mudanças. Lauren parecia mais à vontade, menos tensa, ao lado da filha.
O comportamento dela naquela noite confirmava a suspeita. Estivera todo o tempo ao lado da filha, conhecendo a escola, vendo a carteira onde sentava, ouvindo-a explicar do que gostava mais nas aulas. Embora não tivesse sido fácil ao chegarem, quando um bando de garotas correra para saudar Lissy. Mas Lauren estava se esforçando, e o resultado era evidente no rostinho feliz da menina.
Vestida com um macacão cor-de-rosa, camiseta branca enfeitada com renda, meia-calça branca e tênis cor-de-rosa, estava radiante. Os cabelos castanhos-dourados estavam afastados do rosto por pequenas presilhas em forma de borboleta. Não havia nela nenhum traço da menina triste e tímida de antes.
- Ela mudou muito no último mês - comentou Pam. - Tem muita sorte por ter você.
- Sou eu quem tenho sorte - retrucou Camila, sabendo que era verdade. Além de ter lhe proporcionado um teto e condições de sobreviver, tomar conta de Lissy dera um propósito a sua vida. Pela primeira vez, sentia-se útil, como se realmente tivesse uma missão a cumprir.
Pam afastou-se para conversar com outros pais, e Gus Bolt, o jovem advogado de Lander, que cuidara da venda do Rocking C, aproximou-se.
- Camila. Que bom vê-la.
- Olá, Gus.
- Freddy me contou que está ajudando na classe - comentou, apontando o garoto magro e moreno, colega de classe da menina, que era uma perfeita miniatura do pai. - Fico feliz em ver que tudo está dando certo.
- Obrigado.
Bolt desviou o olhar, e ela percebeu que Lauren se aproximava. Por um instante, os olhares se encontraram, quando parou ao lado dela, antes de dirigir-se ao homem.
- Gus, você conhece Lauren Jauregui, não é?
- Claro. - Os dois apertaram-se as mãos e trocaram amenidades.
Mas logo Bolt voltava a atenção para ela, novamente.
- Telefonei esta tarde, mas acho que já tinham saído para a cidade. - Ele olhou para Lauren, antes de continuar. - Será que pode me telefonar amanhã? Há um assunto que preciso conversar com você.
Camila hesitou, num misto de curiosidade e apreensão.
- Não pode dizer o que é? - pediu, um tanto ansiosa. - Lauren sabe por que precisei vender o rancho.
- Se é assim... Fui contatado por outro homem que diz ter negócios com Max.
- Oh, não - murmurou Camila.
- O nome é Morris Chapman. É do novo México. Disse que acaba de saber da morte de Max, e tem algo importante a discutir com você. Expliquei que eu era o encarregado dos negócios e me recusei a dar seu telefone. Infelizmente, não quis falar comigo, e disse que vai lhe mandar alguns papéis. Pensei que soubesse quem ele é.
Ela apenas sacudiu a cabeça, desanimada com a perspectiva de ter que lidar com outro credor. Embora tentasse disfarçar, sua preocupação devia ter ficado evidente, a julgar pela expressão do advogado.
- Sinto muito, Camila. Mas avisei que poderia acontecer, quando decidiu usar seus próprios recursos para pagar as dívidas.
Ela sentiu que Lauren ficava tensa ao seu lado, e de repente percebeu que nunca lhe contara como tinha usado seu dinheiro, deixando-a pensar que gastara consigo mesma. Gus pegou a mão dela, apertando-a de leve.
- Pensei em não dizer nada, até saber exatamente o que é, mas decidi que é melhor estar preparada.
- É claro, Gus. Fez bem em contar.
O advogado relaxou visivelmente, e passaram os minutos seguintes falando das crianças, até que ele foi procurar a esposa.
Cruzando os braços, ela se virou para Lauren. Para sua surpresa, embora houvesse curiosidade nos olhos dela, não fez perguntas.
- Você está bem?
- Estou - respondeu, aliviada.
- Que bom.
- Onde está Lissy? - perguntou olhando ao redor.
Lauren fez um gesto de cabeça na direção do vestiário, de onde saíram várias meninas, inclusive Lissy e sua melhor amiga, Jenny, vestidas com seus casacos.
- Os Hendersen vão embora - explicou a menina, animada.
- Já? - Lissy ia para casa com Kristin Hendersen, que daria uma festa, e todas as garotas dormiriam lá.
- São quase nove horas - disse Lauren.
Camila estava surpresa ao ver como a noite passara depressa. Lissy ficou na ponta dos pés para despedir-se, dizendo que as meninas iam ficar acordadas até bem tarde, e assim só deveriam ir buscá-la depois do meio-dia. Lauren assentiu, Camila beijou-a, e a menina saiu com as amigas.
Houve um momento de silêncio assim que a menina saiu, mas logo os olhares se encontraram, e Camila pôde ver o desejo nos olhos azuis, sentindo seu corpo reagir de imediato.
- Vamos para casa - disse Lauren, de repente.
- Está bem.
Camila vestiu o casaco, consciente da mão dela apoiada em suas costas, enquanto se despediam de todos e saíam da escola.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louco amor (Camren)
FanfictionLauren Jauregui sabia muito bem como cuidar de cavalos, mas de crianças não sabia nada. O que uma garota órfã podia saber sobre lar e filhos, especialmente uma menina frágil como Lissy? Ela precisava de ajuda. E a ajuda veio... da forma mais inesper...