Capítulo 5

2.2K 201 4
                                    

  Lauren sacudiu a cabeça. Cada vez que pensava nos anos que perdera sem Lissy, quase ficava louca. Não podia deixar de pensar que, se tivesse tido a chance de conhecê-la quando era um bebê, não teria tanta dificuldade para ser mãe agora.

Ou não. O orfanato de Lander County não a preparara para ser mãe, nem a ensinara ater uma família. Não importava quanto tentasse, não sabia o que dizer, ou como agir, para conquista a amizade de uma criança tão pequena. Principalmente, uma menina, mesmo que também fosse uma havia uma grande diferença.

Sem conta que muitos anos atrás, decidira que nunca se casaria, depois de ver tantos garotos e garotas abandonados no orfanato, ou porque os pais os deixaram ou porque morreram. Ali se convencera de que era melhor não contar com o amor. Mas com Lissy era diferente, já que nenhuma delas tinha escolha. Ela estava ali, com Lauren, e sabia que merecia muito mais do que poderia lhe dar.

Ainda assim, tinham conseguido passar o verão juntas, ajudadas pela filha adolescente do vizinho, que tomara conta de Lissy, deixando-a livre para cuidar da rotina habitual. Agora que as aulas haviam recomeçado, ela e Lissy estavam sozinhas. E além de cuidar do rancho, ela tinha que pensar em banhos, refeições, roupas para lavar e tudo mais. E sem ninguém para interferir, seu temperamento fechado, combinado com a timidez da filha, tinham como consequência longos e desconfortáveis silêncios.

Lissy desceu os degraus de metal do ônibus. Era o sinal para que ela descesse da picape e caminhasse até a garota.

- Olá Lissy - disse, abrindo a porta do passageiro e pegando a mochila vermelha, que colocou no banco de trás.

- Olá - responde ela, olhando-a de lado, com evidente timidez.

Ao pegá-la e colocá-la no banco alto, mas uma vez Lauren se surpreendeu. Era tão leve e frágil que a deixava ainda mais consciente da própria força. Dando um passo para trás, esperou que ela colocasse o cinto de segurança, para dar a volta e ocupar o lugar da direção. Logo manobrava, pegando o caminho de volta para o rancho.

O silêncio parecia ainda mais pesado, enquanto Lauren pensava em algo para dizer. Por fim, depois de mais de um quilômetro, olhou-a de lado. Ela afastou o olhar, fitando o colo, com o rosto corado. Com gestos nervosos, alisava a saia com os dedos muito finos.

Ela pigarreou, antes de falar.

- E então, como foi o seu dia?

- Bom - respondeu Lissy, dando de ombros.

- Aconteceu alguma coisa interessante?

Os dedos pararam no ar, e, depois de um instante ela assentiu.

- Sim.

Lauren esperou que continuasse, mas ela ficou em silêncio.

- O quê? - perguntou, por fim.

Para sua surpresa, ela tomou fôlego e virou-se para encará-la.

- Janny Handelmen me convidou para a festa de aniversário!

Lauren observou-a, surpresa. O rostinho, geralmente sério, estava iluminado e radiante.

- Convidou?

- Sim. Ela não ia me convidar - a voz tremeu um pouco - mas a mãe dela disse que devia convidar todas as garotas da classe.

Lauren quase não conseguiu controlar a vontade de perguntar quem lhe contara aquilo.

- Bem, o importante é que foi convidada - falou, sem jeito.

Lissy ficou quieta, como se pensasse nas palavras.

Louco amor (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora