Conforme prometera, Camila voltou a tempo de levar Lissy para casa de Jenny.
Tentando ignorar a tensão, estacionou o velho jipe ao lado da picape de Lauren, dizendo a si mesma, pela centésima vez nas últimas seis horas, que fizera a coisa certa.
Não que estivesse orgulhosa pelo modo como a encurralara, numa situação sem saída. O bom senso, e também o olhar de Lauren, quando saíra, a advertiam para ser mais diplomática no futuro. Ainda assim, não tivera outras opções e tinha agido do único modo possível.
Pensando assim, pegou a bolsa, desceu do jipe e caminhou decidida para a casa, batendo a porta da tela ao entrar, para anunciar sua chegada. Mas, ao entrar na sala, percebeu que a casa estava deserta. Por um instante ficou surpresa, mas logo imaginou que Lauren não era do tipo que ficava dentro de casa e devia ter saído com Lissy para fazer alguma coisa no rancho. Sem querer, ficou satisfeita ao pensar que seu plano dera certo, e as duas estavam juntas.
Mal tinha dado alguns passos no corredor, quando o instinto a preveniu de que havia mais alguém na casa. Virando-se, olhou para trás, mas não viu ninguém. Já ia continuar em frente, quando deu um salto, surpresa, ao ver Lauren saindo do quarto, no fim do corredor. Ela também parou ao vê-la.
- Você voltou.
O tom gelado da voz era um sinal evidente de que ainda estava muito zangada.
- Sim - respondeu, respirando fundo, decidida a manter a calma. - Eu disse que voltaria a esta hora.
Ela limitou-se a observá-la em silêncio.
- Como foi com Lissy?
- Bem.
Lauren não parecia inclinada a conversar, e, sabendo que a menina lhe contaria tudo, Camila não insistiu.
- Que bom.
- Conseguiu resolver tudo? - perguntou Lauren, cruzando os braços sobre os seios.
- Sim.
Mais uma vez ela ficou em silêncio, e Camila imaginou se estava tentando intimidá-la propositadamente, ou se era apenas seu modo de agir. Tentando dar à voz um tom leve e despreocupado, perguntou:
- Lissy já está pronta? - Já ia abrir a porta fechada do quarto da menina, quando Lauren se aproximou.
- Não tenha pressa - disse, num tom rouco. Embora estivessem a alguns passos de distância, ela parecia perto demais. - Há algumas coisas que precisamos acertar.
Camila ergueu o queixo, num desafio, não gostava do tom de voz. E gostava ainda menos do que sentia ao ver os cabelos muito negros e sedosos caindo sobre as costas, os olhos verdes faiscando e o tronco definido sobre a camiseta preta.
- O quê?
- Para começar, o fato de que você trabalha para mim. E o que digo deve ser obedecido. Se disser que estou ocupada ou que tenho algo a fazer, siga minhas ordens. Não é você quem decide minhas prioridades.
Camila abriu a boca para protestar, mas fechou-a em seguida. Embora não concordasse com o modo como ela se comportava, sabia que tinha ido longe demais. Como conseguira o que queria, e ainda tinha o emprego, podia ser generosa.
- Tem razão.
Para sua surpresa, os olhos de Lauren se estreitaram, numa expressão gélida.
- Não tente agir com esse ar superior, Camila. E para qye não haja dúvidas, nunca mais tente usar Lissy, ou a presença dela, para me manipular como fez hoje de manhã. Porque, se fizer isso de novo, estará despedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louco amor (Camren)
FanfictionLauren Jauregui sabia muito bem como cuidar de cavalos, mas de crianças não sabia nada. O que uma garota órfã podia saber sobre lar e filhos, especialmente uma menina frágil como Lissy? Ela precisava de ajuda. E a ajuda veio... da forma mais inesper...