O silêncio dominou o quarto, e o coração do marido começou a descompassar, porque já estava dando conta de que ela diria não. E ele estava preparado para isso, mas a realidade era bem diferente dos sonhos. E quando ela se sentou na cama e o encarou com os olhos cheios de lágrimas, ele tomou um sopro de ar e se manteve firme.
— Não posso confiar em você, Santiago. — ela disse, as palavras amargas saindo daqueles lábios doces. — Isso aqui foi só sexo.
Não, não foi. Era amor.
— Durma aqui essa noite, Mariane. — ele falou virando de costas para ela.
Ressentida, mas ainda resignada em não aceitá-lo de volta, a jovem encolheu-se na cama quente e adormeceu, pensando que realmente tinha sido o fim.
Quanto a Santiago, suspirou, sentindo uma grande dor de cabeça se aproximando. E ele só conseguia pensar no motivo que levava ela não acreditar nele, quando ele jurava de todas as formas que falava a verdade. Mas então, se ela não mais o quisesse, seguiria com o plano e iria embora amanhã mesmo.
Era uma pena que fosse perder seu amor.
**
Pela manhã ela acordou mais cedo, vestiu as roupas úmidas e partiu. Não olhou para trás quando saiu, sentindo uma grande necessidade de chorar. Ele ainda estava dormindo, ou fingia que dormia, não sabia. Mas não importava, sabia que estava cometendo um grande estrago no coração dele, e que talvez ele nunca o perdoasse.
Quando chegou em casa, Mariane se sentou no sofá, enquanto caía em lágrimas. Lágrimas amargas e cheias de frustração. Por que as coisas não podiam ser mais simples? Por que não encontraram-se em outra situação e se apaixonaram como pessoas normais? Não queria culpar seu pai agora que ele estava morto. Mas de alguma maneira, era isso. Ele era o responsável por tudo aquilo.
A jovem levantou-se para ir para o quarto e notou algo no bolso do casaco. Era seu diário, aberto. Ele lera. Ela o abriu e folheou as páginas, onde terminava a última inscrição dela, começava a dele.
Como eu poderia imaginar que me apaixonaria por você?
Foi de repente, me deixou sem ação, me vi perdido e sem saída, eu queria sair disso, porque nunca amei ninguém antes. Tive medo, fiquei inseguro, mas ao mesmo tempo foi o tempo mais feliz da minha vida. Era como se uma parte de mim estivesse finalmente completa.
Quando tinha você em meus braços, eu encontrava a felicidade, Mariane. Cariño, você não pode imaginar o quanto eu senti sua falta quando você se foi, me abandonou. Eu nunca, em nenhum momento tive outra mulher enquanto estávamos juntos. Eu preciso tanto que você acredite em mim, meu amor.
Assim que eu estiver longe, e não nos vermos mais, nosso tempo terá acabado. Mas se isso acontecer, saiba que não a esquecerei jamais. Porque eu amo você.
Foi o suficiente para ela sentir o chão saindo debaixo dos seus pés. Era como se também sua alma tivesse saído do corpo. A realidade que ele a amava bateu contra seu peito, e as lágrimas queimavam em seus olhos. Inferno!
Agora acreditava nele, finalmente. Acreditava, porque sabia que Santiago não era capaz de mentir sobre amá-la, e então consequentemente ele estava falando a verdade sobre a foto.
Olhou no relógio, naquela hora ele já tinha decolado rumo a Cancún. Não tinha como alcançá-lo. Mas faria alguma coisa, jurou indo para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CEO que amei COMPLETO ATÉ DIA 10/04
RomanceMariane é filha de um dos maiores empresários do ramo automobilístico dos Estados Unidos. Ela dá aulas para detentos na penitenciária, o que desagrada o pai, que esperava um futuro melhor para a filha. Ele então decide que ela deve se casar com Sant...