Mariane não retornou nos dias seguintes para o trabalho, o que deixou o marido mais angustiado do que nunca. Mas ele nada podia fazer, já estava difícil de acreditar que ela voltaria para ele algum dia. Não que estivesse perdendo as esperanças, mas simplesmente as coisas não evoluíam, e ele não conseguia convencê-la da verdade.
Elton ligou e avisou que no sábado haveria a inauguração do estúdio de beleza dele, e convidou o amigo para a festa. Como não tinha nada para fazer no dia, Santiago arrumou-se, pensando que precisava de calças menores, e usou seu melhor perfume. Talvez se animasse se saísse um pouco de casa, e melhorasse seu humor ruim.
Quando ele chegou ao evento, o amigo apareceu orgulhoso para abraçá-lo, dizendo que enfim seu sonho estava se realizando.
— Estou tão feliz, Santiago. — comentou Elton.
— E eu por você. — disse o amigo.
O que o homem não esperava era olhar mais adiante e ver uma mulher de vestido verde curto, cabelos soltos em leves cachos, e batom vermelho. A mulher mais linda de todas que já vira na vida.
Ele foi até ela, que estava conversando com outra mulher, e quando o viu, assustou-se. O que? Ela achou que ele não viria?
— Mariane. — ele falou sério.
A outra mulher saiu, deixando-os a sós.
— Santiago, como está? — quis saber a esposa, sorrindo.
O CEO admirava a maneira como ela sempre estava controlada e não parecia afetada a presença dele. Longe dele, que sempre se desmanchava quando se aproximava da esposa.
— Bem. Vejo que você também. — comentou ele olhando-a dos pés a cabeça.
— Estou mesmo. — concordou ela. — Se me der licença, eu vou procurar minha amiga.
Ela saiu, deixando-o sozinho, e a cada vez que ela fazia isso, Santiago se sentia como se tivesse sido abandonado. E na verdade, não fora exatamente isso que acontecera? Ela não o abandonara por seis meses sem sinal de vida e tinha voltado de repente, colocando a vida do marido a uma volta de 180 graus.
A noite foi divertida, Elton tinha contratado um cantor, que atendia aos pedidos dos convidados, e assim animava os convidados. Depois de umas taças de champanhe e de uma coragem movida pelo álcool, Santiago decidiu que subiria naquele palco e cantaria para sua adorável esposa, para que ela assim percebe-se que ele a amava, porque isso precisava ser feito em grande estilo. Então, ele foi até o cantor e cochichou no ouvido dele, o cara fez que sim e entregou o microfone a ele.
Mariane estava no fundo, entre as pessoas e quando viu que o marido estava prestes a fazer a pior cena de sua vida, pensou unicamente em correr. Mas foi impedida quando ele chamou seu nome e apontou para ela.
— Mariane, é para você, meu amor. — ele disse um pouco tonto.
Ela rezou todas as orações que conhecia, e para efeito de proteção da imagem, colocou a mão em frente ao rosto.
O homem com o violão começou a tocar devagar e finalmente Santiago começou a cantar. Ela já conhecia a música, a ouvia sempre desde que ele a apresentara. Mas agora ouvi-la da boca dele era diferente. E para surpresa de qualquer um ali, o homem cantava bem. Quem poderia imaginar?
Com o microfone na mão, de olhos fechados, ele cantava cada palavra como se doesse em sua alma, e na verdade doía mesmo. Ali, naquele momento que muitos julgariam como constrangedor, Santiago estava colocando todas suas dores, e esperava, que quando a última palavra fosse dita, ela entendesse tudo e corresse para seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CEO que amei COMPLETO ATÉ DIA 10/04
RomansaMariane é filha de um dos maiores empresários do ramo automobilístico dos Estados Unidos. Ela dá aulas para detentos na penitenciária, o que desagrada o pai, que esperava um futuro melhor para a filha. Ele então decide que ela deve se casar com Sant...