Capítulo Cinco

1K 112 13
                                    


Lupe estava nervosa, porque tinha uma notícia a dar a família, e ela esperava, em nome de todos os anjos, que todos recebessem bem a novidade que ela tinha para contar.

— Eu queria aproveitar que estão todos reunidos, para contar uma novidade. — disse ela, um sorriso fraco nos lábios.

Todos se olharam, e Mariane estava perdida, porque ela estava falando em espanhol. Era algo sobre a família, ela tinha minimamente entendido.

— Pode falar, filha. Estamos curiosos. — o pai falou tranquilamente.

O pobre não sabia o que estava por vir, e quando ela disse, o homem quase enfartou.

— Estou grávida de Pablo. — contou Lupe, levando a mão a barriga.

— Embarazada? — berrou a mãe, ficando de pé.

— O que é embarazada, Santiago? — cochichou Mariane ao marido.

Ele, que estava perplexo também, cochichou de volta.

— Quer dizer que minha irmã está ferrada. Grávida. — revelou, voltando a se concentrar na cena que se desenvolvia ali diante de seus olhos.

— Eu disse que esse namoro traria problemas! — exclamou o pai da jovem, indo acudir a mulher. — Calma, Maria, vamos resolver isso.

Mariane entendeu aquilo, e ficou pensativa, tentando entender como eles resolveriam aquilo. Não tinha o que resolver, ela estava grávida e pronto, em alguns meses teria um bebê. Qual era o problema em eles aceitarem que seriam avôs?

— Pablo e eu nos amamos. Vamos nos casar. — garantiu Guadalupe.

Santiago, que até então tinha se limitado a assistir a cena, levantou, e foi até a irmã, que estava chorando. Ele se sentou ao lado dela, e segurou sua mão, confortando-a. A esposa não ouvia o que ele dizia tão baixinho, mas a imagem dele cuidando daquela moça cortou seu coração. Era óbvio que a aquela altura Mariane não achava o marido um homem ruim, mas sim genioso e talvez um pouco possessivo. Mas vê-lo sendo tão gentil fazia algo se aquecer em seu coração.

— Pai, vamos apoiá-la, certo? Se ela e o namorado querem se casar, que assim seja. Vamos fazê-lo. — Santiago falou.

O pai olhou para a esposa e pensou por um momento. De toda forma, não tinha muitas outras opções.

— Então será logo, para que a gravidez não apareça. — disse, olhando com amargura para a filha.

— Amanhã mesmo. — falou Lupe, ficando de pé. — Posso preparar tudo para amanhã, pai.

— Por Deus, isso será um escândalo! Mas faça como quiser, desde que resolva isso. — o homem deu as costas a ela e voltou para a cozinha.

— Calma filha, vai dar tudo certo. — um sorriso bonito surgiu nos lábios de Maria, que confortou a filha. — Não acredito que serei avó.

Santiago voltou a se sentar ao lado de Mariane, que estava completamente perdida, e que olhou para ele em dúvida.

— Guadalupe se casará amanhã. Vamos ter que ficar aqui para ajudá-la. Desculpe por estragar a lua de mel... — ele disse penoso.

— Tudo bem, sua irmã é mais importante agora. Bem, um bebê é uma benção né? — ela parecia tímida.

— Não gosto de criança. — declarou Santiago, desviando o olhar dela para a irmã. — Crianças são irritantes, barulhentas e estragam a vida de um casal.

— Então nunca quer ter filhos? — Mariane perguntou, a voz tremula.

— É claro que não. — ele se levantou, indo para a cozinha também.

O CEO que amei COMPLETO ATÉ DIA 10/04Onde histórias criam vida. Descubra agora