Capítulo 13

151 30 25
                                    

Nunca me considerei uma pessoa azarada, até porque nunca acreditei na sorte ou no azar, para mim tudo depende única e exclusivamente da vontade de Deus. O facto é que se eu acreditasse na sorte ou no azar, eu seria uma das pessoas mais azaradas do mundo, porque a capacidade das coisas em minha vida darem errado era quase surreal. Diria eu que quando pensaram em criar o azar, estavam a pensar em mim.

Deus!! Não é possível que as coisas andem tão mal! Aquele ditado popular: "Felicidade de pobre dura pouco"... Sempre se encaixa perfeitamente em minha vida. Era de se admirar, eu, Ana Seixas, ter 1 mês repleto de felicidades...

Se calhar esses acontecimentos desastrosos estivessem ligados a minha fé. Seria talvez alguma tentativa do diabo para me desestabilizar ou arruinar a minha fé? ou seria macumba?

Tendo ou não dedo do diabo nisso, eu já devia ter me acostumado a isso tudo, eu devia estar familiarizada com esse sofrimento e frustrações... Mas aquela parte sonhadora do meu ser recusava-se a se deixar levar. Eu arranjava sempre um jeito de dar a volta por cima e resolver os meus problemas.

E hoje, mesmo depois de chorar horrores, eu ainda tinha a esperança de voltar a ser feliz com Leonel...

Nosso final de semana tinha sido maravilhoso, depois de brigar e fazer as pazes, ficamos mais unidos. Namoramos e nos divertimos muito, ali não havia ciúmes, não havia insegurança, não havia vergonha, ali éramos um casal normal de namorados e fomos até sexta-feira da semana seguinte.

Faziam duas horas que eu estava detrás da porta do meu quarto e banhada de lágrimas, o motivo era um e único: Leonel!

Havia descoberto da pior forma possível que estava enganada acerca de tudo. Aquela conversa de querer ter um relacionamento sério, de sermos um do outro de verdade era mentira. Tudo não passou de uma bela e doce mentira.

Depois de uma grande e profunda análise eu havia chegado a conclusão que para Leonel eu era um passa tempo, eu era só uma distração e só Deus sabe o quanto me senti usada e humilhada.

Logo depois de voltarmos do final de semana maravilhoso, Leonel fora promovido, ele teria seu próprio lugar de trabalho. Teria sua agência de advocacia, ele era independente e já era considerado como o melhor advogado do país! Eu como uma boa namorada, fiz um jantar com a comida favorita dele, o bolo de laranja que ele tanto ama e mandei uma mensagem avisando que o esperava para comemorarmos juntos, porém naquela noite ele não regressou a casa.
No dia seguinte disse que tinha passado a noite com amigos a comemorar e mesmo que eu estivesse zangada, coloquei meu melhor sorriso e entendi, disse que estava tudo bem e fiz um almoço esplêndido para ele. Almoçamos juntos e namoramos até a hora do jantar, que ele decidiu sair porque supostamente, haviam problemas por se resolver urgentemente. E de novo como uma boa namorada eu entendi, jantei com Miguel, fiz minha oração e me recolhi.

Leonel ficou fora de casa por 2 dias, voltou na sexta-feira de manhãzinha e pediu desculpa pelo sumiço, disse que teve uma viagem de última hora para Durban, a essa altura eu já não andava tão compreensiva, mas relevei...

O moço ficou comigo durante a tarde de sexta-feira e de noite saiu todo bem arrumado, disse-me que tinha uma reunião e não sabia quando voltava. Ofereceu-me um celular iPhone novinho, onde só me interessei pelo Wattpad, que provavelmente ele tinha instalado.

Agradeci, mas não deixei de pensar que aquela era uma tentativa falha de comprar a minha compreensão...

O final de semana foi arrastado, começou uma nova semana e nada dele estar em casa, tentava a todo custo falar com ele e saber se ele estava bem, se ao menos estava a ser alimentado como eu fazia e a resposta era a mesma : " Eu estou bem, amanhã estarei em casa!"...

E foi assim até a tarde de sexta-feira, cansada de estar ao celular, decidi que ia assistir. Não era meu costume assistir porque andava ocupada com as limpezas, com a cozinha e com as leituras no Wattpad. Enfrente a TV, trocava de canal a procura de algo interessante, de vagar, clicando o botãozinho, vi a imagem de Leonel na TV, era no canal 93 no Show do Fred. Fred Jossias era uma espécie de socialite, ele vivia "fuxicando" a vida dos famosos e trazia a tona os assuntos mais polémicos, eu em particular achava que a maioria das coisas que ele dizia ali eram totalmente distorcidas.
No rodapé vinha: " Finalmente Leonel Magalhães decidiu ficar com uma só mulher"

Eu estava em choque, subi o som da TV e fui escutando, a exactamente uma semana ele estava em uma festa em sua homenagem e ele havia levado consigo o suposto amor da sua vida. Ele estava acompanhado de uma mulher esbelta, era corpulenta, tinha um sorriso lindo, os cabelos eram lisos e a pela parecia de porcelana.
Ela era linda.

Não me admira o facto dele ter se encantado por ela, mas o problema eram as palavras, as juras de amor que ele tinha feito para mim. A aparição dessa mulher respondeu a muitas perguntas que eu tinha. Ela era linda, rica, era advogada... Eu sou linda também, mas não tanto quanto ela, sou pobre e sou empregada... Quais as chances de eu competir com ela?
0%!

Desliguei a TV e fiz uma oração, me recusei a chorar sem antes ouvir uma explicação dele e como se fosse um sinal, Leonel entrou pela porta, todo feliz e veio até mim com um olhar lindo, parecia tão sincero...

- meu amor... Tive saudades...__ disse depois de me abraçar.

- também tive saudades tuas... Por onde andaste?!__ respondi tentando ser calma, ele afastou-se e deu-me um beijo demorado. Eu tentei corresponder, mas acho que não foi tão bom.

- o que se passa?! Estás tão seca... Senta-te e eu te conto tudo...__ disse sorrindo enquanto se sentava e eu fiz o mesmo... E então ele começou__ - na sexta-feira passada fizeram um jantar em minha homenagem, todos os meus amigos estiveram lá... De lá pagaram-me uma viagem para Pemba, fiquei em um Hotel muito bom na companhia de alguns amigos, não queria te deixar preocupada, mas agora estou de volta... Podemos fazer um jantar romântico cá em casa para matarmos as saudades...__ disse sorrindo.

- e porquê não saímos? Vamos para um restaurante renomado, quero provar a comida de um chefe famoso...__ falei com uma falsa empolgação.

- e a história de não querer ser vista?! Não te posso expor Ana. E nem quero que fuxiquem a minha vida...__ disse sério. Peguei o controle remoto e liguei a TV, por sorte ainda passava a reportagem e tinha uma foto de Leonel aos beijos com a mulher.

- se calhar seja por isso que não queiras sair comigo...__ falei enquanto segurava as lágrimas e ele baixou a cabeça.

- eu não queria que fosse assim...__ disse baixo.

- então me explica como tu querias que fosse, por favor...

- eu não esperava todo esse sucesso, e homem de sucesso, formado, não pode andar com uma mulher assim...__ disse me olhando e eu respirei fundo__ - eu tinha planos pra ti, queria te colocar numa escola culinária renomada, queria que tivesses diploma, que abrisses teu restaurante e fizéssemos sucesso juntos... Mas as coisas não foram como eu planejei...

- e tu viste como solução me enganar?! E aquela história de fazer dar certo?! De não ser preconceituosa e de não ligar pra opinião dos outros?! Eu pedi que não me magoasses... Mas foi impossível. Tudo foi uma mentira...__ falei deixando as lágrimas rolarem.

- não, não foi... Eu realmente gosto de ti...

- gosta tanto que até me traiu...

- Ana, tu és empregada, não és formada! Isso vai manchar a minha imagem! Mas eu gosto muito de ti...

- não, tu não gostas de mim, gostas da minha comida, da minha companhia e do jeito que eu te trato... Talvez tu gostes disso, mas tu, não gostas de mim e eu já percebi. Tens vergonha de estar com alguém da classe baixa... És tão preconceituoso como a Érica, o Elton, a Maria, o Edgar...

- não me compares ao Edgar! Eu sou diferente dele!...__ gritou

- és tão diferente que fizeste a mesma coisa que ele fez! Você me trocou por uma mulher melhor que eu, por uma mulher com status, com dinheiro... Então não vamos ter um fim diferente, tudo aquilo que supostamente existia entre nós acaba aqui. Te desejo toda felicidade do mundo e já vou adiantando, eu te perdoo por tudo!

Dito isso, saí sem olhar para trás, entrei no meu quarto e fiz a única coisa que eu tinha em mente: chorar.

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora