Capítulo 14

133 29 11
                                    

Na manhã seguinte acordei quebrada, literalmente, minha alma estava dolorida, meu coração melancólico, minha cabeça doía como nunca, minhas costas também não estava a facilitar muito, a noite em si não foi das melhores, eu estava fraca. Mal fiquei em pé senti meu estômago embrulhar, o gosto amargo e a sensação de algo subindo pela garganta me fez correr até a casa de banho e tirar um líquido amarelado pela boca.

Me senti fraca e tonta, um mal estar e eu já sabia o porquê! Fiquei sem jantar e depois de chorar toda água que tinha em meu corpo, estava desidratada. Levantei-me e olhei para o espelho, meu aspecto inchado denunciava que eu tinha passado a noite chorando, meus olhos estavam vermelhos e meus lábios levemente inchados, já que eu os mordia de vez em quando para evitar que meu choro acordasse aos outros.

Sim! Eu estava destruída!

Respirei fundo e fiz um banho morno na tentativa de relaxar os músculos, depois de 15 min eu estava pronta, com as minhas calças de pano, minha camisola quente, meu gorro e meias. Era inverno e o frio não perdoava a ninguém.

Caminhei até a casa grande, comecei a preparar o café da manhã de Leonel, o facto de termos rompido com o que tínhamos não ia interferir no meu trabalho. Fiz o bolo de laranja que ele gosta, fritei batatas, fiz uma salada de alface e preparei um filé de peixe.

Depois de ter posto a mesa ele desceu arrumado, não me dei o trabalho de olhar para cara dele, mas pude ouvir o seu suspirar depois de ver o meu estado.

- Ana... Desculpa, eu realmente não queria te ver sofrer... Eu que...

- Bom dia senhor, o café está servido, se me der licença vou me retirar, preciso terminar meus afazeres...__ interrompi-o e sem esperar sua autorização saí da sala.

Cheguei a cozinha e consegui respirar melhor, limpei umas lágrimas teimosas e me servi, eu estava com uma fome paranormal.

Terminada a minha refeição, fui até a sala, retirei a mesa e ele já não estava lá, mas tinha um bilhete que avisava que o restante da família chegava hoje, não pude deixar de sorrir, teria Tânia comigo de novo... Minha amiga estaria de volta e não teria que enfrentar essa situação sozinha.

Depois de lavar a louça fiz o almoço, preparei feijão preto, arroz branco, salada de alface, frango frito, mousse de limão como sobremesa e batata frita só por capricho.
Antes mesmo de montar a mesa a voz de Tânia preencheu a cozinha, me fazendo virar emocionada e dar um abraço apertado.

- que saudades...__ falei com a voz embargada e ela me apertou mais.

- também tive muitas saudades tuas...__ disse sorrindo e nos afastamos...__- que cara é essa?! Essas olheiras!! Não me diga que não tens dormido...__ falou sorrindo com malicia e eu dei uma risada triste...

- depois te conto tudo... Agora preciso realmente arrumar a mesa...__ falei me afastando

- está bem, vou fazer um banho e desço para comer...__ disse desconfiada e sumiu.

Preparei tudo e coloquei a mesa e instantes depois Dona Cristina apareceu me fazendo chorar de emoção, conversamos um pouco e nos abraçamos, ela notou meu semblante diferente e disse que depois eu teria que contar o motivo daquilo. Minutos depois Tânia, Elton e Leonel apareceram e sentaram-se a mesa e eu pedi licença e me retirei, evitando ao máximo ficar perto de Leonel e do Elton.

No final do dia, mãe e filha apareceram em meu quarto para arrancar as informações que necessitavam... Contei tudo, desde o início até ao fim... Dona Cristina me olhava com pesar, já Tânia estava furiosa com o primo.

- nunca esperei isso dele! Estou decepcionada... Ele vai me ouvir... Ahhh se vai...__ disse enquanto andava de um lado para o outro.

- não quero que tenham desavenças por minha causa. Isso tudo já passou! Vamos só esquecer essa história, é o que eu mais quero...__ falei cabisbaixa e ela pareceu recuar um pouco.

2 semanas depois...

- Ana isso não é normal... Me conta o que se passa contigo!__ Tânia falava nervosa enquanto batia o pé no chão da casa de banho e eu me levantava da privada para lavar a boca__- esses vômitos Ana...__ disse devagar como se estivesse a pensar...__- eu volto já!

Dito isso ela sumiu do cómodo... Os enjoos que eu tinha não passavam, e eu sempre arranjava uma desculpa, talvez fosse algo que não tenha caído bem, ou se calhar meu estômago estivesse sensível... Eu até tinha cogitado a ideia de uma possível gravidez, mas logo descartei, sempre fui muito responsável e usava sempre preservativos... Não tinha como estar grávida certo?!
Não podia estar grávida, não agora que tinha planos de continuar com a minha formação...

Depois de terminar na casa de banho, fui até ao meu quarto para colocar uma camisola mais quentinha e lá dei de cara com Tânia e um teste de gravidez na mão...

- toma! Faz logo esse teste pra sairmos do sufoco...__ disse temerosa

- vai dar negativo, sempre fiz sexo com proteção, não tem como eu estar grávida!__ dito isso fui até a casa de banho e fiz o teste... Passado alguns minutos saí da casa de banho trémula e aérea. Tinham dois traços no teste, o que aquilo significava?!

Eu não podia estar grávida de Leonel.
Não era possível...

Estendi o teste para Tânia que arregalou os olhos...

- os testes falham não é mesmo?! Se calhar tenha sido uma falha...__ falei engolindo a seco...__- eu não posso estar grávida...__ sussurrei a última parte.

- sim, pode ter falhado, vou comprar mais e vamos tirar essa dúvida está bom?!__ perguntou gentilmente e eu assenti.

Sentei-me na cama quando Tânia abandonou o meu quarto... Eu estava em choque... Como podia eu estar grávida?! Das vezes que me lembro, sempre usei proteção... Não é possível... Quando eu engravidei?!!

Essa pergunta parecia girar em minha mente, me deixando tonta e completamente atordoada... E então comecei a repassar todas as vezes em que estive com Leonel... Uma memória em particular me atingiu em cheio!

A primeira vez que dormi com ele. Estávamos bêbados e tomados pelo prazer, nenhum de nós estava sóbrio o suficiente para lembrar-se desse detalhe... O meu período está atrasado a 2 semanas, mas não estranhei porque sempre foi irregular!

Não podia estar certa...

Eu estava grávida!

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora