Em meu quarto, fiz uma oração, só Jesus para salvar esta família... Então me deitei e tentei dormir, mas foi só eu fechar os olhos para escutar cinco batidas em minha porta.
Olhei para meu relógio, eram 23:42min, é bem tarde...Levantei tremendo de frio e abri a porta toda sonolenta.
E adivinha? Leonel...
Parece que ele gosta de me ver de noite, com pijama e cara de sono.
- sim?!__ perguntei bocejando.
- o que aconteceu nessa casa?!__ perguntou entrando em meu quarto.
- heyyy... Eu não disse para você entrar... Anda, vamos conversar lá fora.__ falei saindo do quarto e ele fez o mesmo.
- porquê não podemos conversar aqui?!__ perguntou.
- porque não é de bom tom que um homem e uma mulher solteiros, fiquem no mesmo quarto sem acompanhantes.__ esclareci.
- hmmm, entendi... Mas o que aconteceu aqui?!
- vou resumir, Elton desviou dinheiro da firma do norte e a mesma entrou em falência. Dona Cristina passou mal e tivemos que dar calmante e eles estão cheios de dívidas.
- sabes me dizer quanto é que ele desviou?__ perguntou nervoso.
- 500 mil meticais...__ suspirei.
- mas como?!__ perguntou nervoso.
- eu também não sei...
- ehhh... Tenho que ajudar...__ comentou rondando a cozinha.
- toda ajuda é bem-vinda...__ disse bocejando.
- certo, certo... Nos vemos amanhã, bom descanso...__ deixou um beijo em minha testa e saiu voando.
Já estamos nesse nível?
Beijo na testa?! Não é nada demais, mas sei lá... Não temos toda essa intimidade...Voltei para meu quarto e depois de 1 hora pensando e repensando, consegui dormir.
Na manhã seguinte os ânimos estavam calmos, Dona Cristina ainda estava muito abatida mas pelo menos parou de chorar. Como de costume fiz o café da manhã e tentei ao máximo trazer alguma alegria para eles através da comida...
- bom dia família...__ Leonel saudou sentando-se, mas só eu respondi.__- bom, eu sei que estamos com problemas financeiros e eu tenho uma óptima notícia para dar...__ disse chamando atenção de todos.
- fala logo... Não estou com paciência para cerimônias!__ Elton disse sem paciência.
Leonel massageou as têmporas totalmente irritado...__- eu vou ignorar esse seu discurso desnecessário, eu até agradecia que não me dirigisse a palavra por pelo menos um mês!__ disse nervoso.
- como eu dizia, tenho uma óptima notícia para vocês... Eu já conversei com o vosso advogado e saldei toda dívida que vocês têm com as outras empresas e com os acionistas...__ disse sorrindo e arrancando suspiros e gritos de alegria e agradecimentos da dona Cristina e da Tânia.
- primo... Obrigada...__ Tânia disse chorosa abraçando Leonel.
- Leonel... Você é um anjo pra nós, obrigada por esse presente... Eu amo muito você...__ dona Cristina disse soluçando e abraçando seu sobrinho.
Elton ficou visivelmente comovido mas não se deu o trabalho
de agradecer. E eu? Eu estava um mar de alegria, chorava quieta agradecendo internamente por Deus intervir e ouvir minha oração...- mas não vamos conseguir pagar tão cedo...__ dona Cristina disse com uma voz baixa.
- tia...__ Leonel colocou as duas mãos no rosto dela e a olhou firme...__- eu sou seu filho, nenhum dinheiro no mundo pode pagar a sua preocupação, seu amor, sua atenção, seu carinho, seus ensinamentos... Eu fiz isso porque sou grato por você ser minha segunda mãe. Então, não precisa pagar... Eu não aceito nenhum dinheiro, nenhum reembolso!
- obrigada meu filho...__ dona Cristina disse emocionada.
O café foi terminado em um clima mais ameno, com conversas e risos, dado isso, tirei a mesa e fui tratar do almoço, e todos decidiram tirar um dia de folga para organizar os negócios e arranjar solução para a firma do norte.
Para o almoço decidi fazer massa espaguete, salada de alface, peixe grelhado com molho de pimenta. Fiz um molho branco para acompanhar a massa e para sobremesa optei por um pudim de laranja.
Servi o almoço que foi muito elogiado e degustado com muito gosto... A alegria pairava no ar, estavam todos sorridentes, com exceção do Elton.
- Ana... Sente-se e almoce connosco por favor...__ dona Cristina disse sorrindo e o fiz.
- eu já almocei, obrigada...__ agradeci tímida.
- certo... Nós estávamos a conversar, procurando uma solução para os nossos problemas e chegamos a uma conclusão... Nós vamos viajar para Nampula...__ dona Cristina disse séria e eu assenti.
- e isso significa que eu também tenho que ir?!__ indaguei curiosa.
- não querida, eu queria muito que fosses, para aproveitares visitar os teus pais, mas não vamos todos, o Leonel fica... Tu também vais ficar aqui para cuidar da alimentação dele.
- isso significa que a Ana vai ficar aqui com o Leonel?! Só eles dois?!__ Elton perguntou irritado e depois deu uma risada com escárnio.
- sim... Porquê, tens algo contra?!__ dona Cristina perguntou séria.
- tenho! O Leonel vai dormir com a Ana antes que eu faça...__ disse irritado e Tânia deu-lhe uma bofetada.
- mais respeito com a Ana!__ gritou furiosa.
- a Ana é bem crescida e ela sabe se cuidar... Não é mesmo?!__ Dona Cristina perguntou e eu assenti.
- por quanto tempo ficarão fora?!__ perguntei receosa.
- o tempo que for necessário, talvez dois, três ou até mesmo seis meses... Vai depender do retorno do trabalho que faremos na firma...__ dona Cristina disse calma.
- todo esse tempo?!__ perguntei assustada.
- como eu disse, vai depender... Mas acredito que três meses sejam suficientes... E vamos amanhã mesmo para lá, quanto mais cedo, melhor...
Três meses... Três meses debaixo do mesmo teto que o Leonel. A situação simplesmente não me agrada em nada. Primeiro porque não o conheço bem, segundo porque nossa intimidade de certa forma tem crescido e isso me assusta muito! Porque esse meu coração é tão mole... Jesus me guarde dos maus caminhos...
No dia seguinte, bem cedo todos prepararam-se e foram para o aeroporto depois de despedir a todos nós...
Agora sou eu, Leonel, e casa por 3 ou mais meses...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomanceO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...