Capítulo 12

172 24 13
                                    

Haviam se passado duas semanas e o meu relacionamento com Leonel estava a pipocar*.
Eram flores pra cá, beijos pra lá, declarações aqui, amassos ali e hoje, sábado, decidimos sair como casal.
Ele propôs que fôssemos nos divertir num chalé lá para as bandas de Macaneta.
Preparei a minha pasta com roupas frescas, dois blusões, alguns biquínis, sem esquecer da escova de dentes, hidratante e protetor solar.

Saí do quarto e fui conversar um bocado com Miguel, o segurança, enquanto esperava pelo Leo.

- Bom dia parceiro! Como está?__ saudei assim que me aproximei dele.

- Anjo! Bom dia. Estou bem na graça de Deus e você?!__ perguntou sorrindo e deu-me um beijo na testa enquanto eu circulava os braços pela sua cintura.

- Também estou bem na graça de Deus... Como está o Gabriel?! Quero tanto conhece-lo...__ falei enquanto me afastava um bocado.

- Ele está bem, a ficar um gigante e sapeca como sempre... E agora que já tem 4 dentes... Só Jesus na causa, ele virou vampiro...__ disse sorrindo.

- ahhhh, não fala assim! Sou capaz de deixar tudo agora só pra vê-lo e apertar as bochechas dele...__ afinei a voz ridícula fofa...

- Podes vir a minha nova casa, perto do colégio Acácias...

- Bom dia! Vamos Ana!__ um Leonel emburrado apareceu subitamente.

- Tchau parceiro, até logo... E podes crer que virei vos visitar...__ falei enquanto entrava no carro.

E então o carro arrancou e logo estávamos na avenida marginal e eu apreciava o sol nascer esplendorosamente. Olhei para o meu namorado que continuava sério e com a cara fechada... Não falava nada assim como eu... Só se escutavam as primeiras notícias do dia na rádio.

- dormiu bem?__ tentei puxar assunto e ele apenas abanou a cabeça afirmativamente.

Está tudo bem Leo?!__ perguntei preocupada e fui ignorada. Abanei a cabeça negativamente e troquei de estação de rádio, coloquei uma em que passavam músicas animadas e passei a cantarolar.

De repente ele baixou o som da rádio e perguntou:

- Tens alguma coisa com o segurança?!

- Sim... Uma amizade linda, porquê?!__ perguntei enquanto o encarava.

- Não gosto da vossa proximidade. Porque é que tens que sorrir pra todos?!__ disse indignado enquanto trocava a marcha do carro.

- Porque eu sou assim, você me conheceu assim Leonel. Eu não sou mal humorada ou azeda. Eu gosto de interagir, de sorrir... Vês algum problema nisso?!

- Parece que não há exclusividade entre nós ... Vocês passam muito tempo juntos, quem me garante que vocês não têm nada?!!__ suspirei irritada e abanei a cabeça negativamente.

- Achas que eu tenho um caso com o Miguel?!__ perguntei desacreditada e ri...__- eu já disse que gosto de ti, eu te amo Leonel, eu não tenho mais ninguém, eu só te quero a ti! Custa acreditar?!

- Custa! Custa-me muito!__ alterou a voz. Abanei a cabeça negativamente e subi o volume da música, virei a cabeça para o lado oposto.

E assim foi o resto da viagem até chegarmos ao chalé e pegarmos a chave do quarto. Fiz um banho, coloquei meu biquíni, passei protetor solar e fui a praia apreciar as ondas, as crianças correndo e casais felizes.

Tá bom que os relacionamentos não são sempre um mar - de - rosas, mas tudo isso me deixa mal, é a nossa primeira discussão e tudo que eu consigo pensar é: Não podia ser noutro dia?! Tinha que ser hoje?!

Esse dia tinha tudo pra ser perfeito, mas a vida nunca me facilitou nada!

- Ana! Vamos comer!__ a voz de Leonel me tirou dos devaneios. Respirei fundo e o segui até ao restaurante.

Sentamos um de frente para o outro e fizemos os pedidos, ninguém ousou falar nada e assim foi o almoço. Depois fui fazer um banho e me deitei na rede de descanso e fechei os olhos apreciando o som das ondas e o cheiro de mar.

- vamos ficar assim até quando?!__ escutei a voz dele...

Inspirei o ar profundamente pedindo a Deus calma para não me deixar irritar com ele...

- depende de ti...__ respondi ainda com os olhos fechados.

- óptimo, quero que evites ao máximo qualquer contacto com o segurança...__ disse autoritário e eu ri. Abri os olhos, sentei-me na rede e ajeitei a minha postura.

- O que se passa Leonel?! Achei que fosse uma crise de ciúmes, o que é normal. Mas isso é demais, você parece um possessivo! Eu já deixei claro, que não estou contigo por dinheiro ou sei lá o que... Eu gosto de ti!! E em hipótese alguma eu ia te trair. O que tenho com o Miguel é uma relação de amizade. Sou madrinha do Gabriel o filho dele... Então Leonel, acho que vamos ficar nesse silêncio até tu acreditares em mim! Ou podemos terminar por aqui!__ falei nervosa e entrei para o quarto.
Relacionamento tóxico está fora de cogitação. Eu já falei e provei pra ele que gosto dele, mas ele não acredita. Eu também tenho minhas inseguranças e nem por isso eu vivo impondo os meus desejos.
Ele acha que eu fico segura quando ele vai ao serviço e aos jantares especiais todo bonito? E as mulheres belíssimas que o acompanham? Será que ele não pensa como me sinto?!

Deus!!! Relacionamentos são difíceis!

- Ana... Eu... Sinto muito, não queria que as coisas tomassem esse rumo...__ respirou fundo e frustrado__- Desculpa meu bombom, fui egoísta e um bocado possessivo... Eu também gosto muito de ti...__ aproximou e segurou meu rosto...__ -você me me deixa louco Ana! Desculpa... Prometo controlar os meus ciúmes... Só não me deixa okkae?!__ perguntou num sussurro e eu suspirei...

- tá bom! Desculpas aceites... Agora por favor, vamos aproveitar essa praia linda por favor...__ falei manhosa e dei-lhe um selinho.

- Vamos, por favor... Já não aguentava ficar assim...__ disse rindo...

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora